Título original: 下一站你的世界
Gêneros: Thriller, Comédia, Romance, Fantasia
País: China
Episódios: 24 (11 min)
Sinopse: Conta a história de uma médica estagiária Wu Yan Zhu no mundo real que inadvertidamente invadiu o mundo dos quadrinhos "W" desenhado por seu pai Wu Cheng Wu, e após conhecer o ator cômico Jiang Zhe, uma série de emocionantes e doces histórias de amor ocorrido.
Onde ver: Wei Fansub
Mais um remake de W só que, ao contrário da versão tailandesa, a China decidiu não mexer muito na base da história. Quando vi que a duração dos episódios era só onze minutos, já imaginei que não seria tão bem adaptado, mas eles acertaram boa parte das coisas, só cometeram deslizes que prejudicaram a adaptação do meio pro fim.
O original coreano, W, é uma história de enredo simples, mas de desenvolvimento complexo. Os roteiristas dessa série foram apenas geniais e criaram personagens, percursos e dilemas que não tinham exatamente uma saída fácil, é justamente nesse quesito que Next Stop Your World falha.
Para quem não leu minha resenha do original ou não sabe do que se trata o drama, vou dar uma pincelada bem por cima, essa pincelada vai ser da versão original, ok? Isso vai facilitar meu raciocínio nas críticas e a visão de quem não conhece a história. Em W a médica residente Oh Yeon Joo é filha do aclamado autor do manhwa W cujo personagem principal é o campeão de tiro ao alvo e CEO de uma grande empresa Kang Chul. Por alguma razão, seu pai decidiu matar o personagem sem dar muitas explicações, mas acaba desaparecendo. Preocupada, Yeon Joo vai até a casa dele e é subitamente puxada para dentro do manhwa onde Kang Chul foi gravemente ferido por um ataque à faca. Ele está tendo um pneumotórax, mas ela consegue salvá-lo a tempo, só que depois disso ele fica procurando por ela e, por diversas vezes, ela é arrastada de volta para a história ao ponto de se tornar uma personagem. Pior, ela acaba se apaixonando por Kang Chul e transformando o manhwa de ação do seu pai numa comédia dramática. Contudo, quando o assassino da história também ganha consciência, a vida dela começa a correr perigo, assim como as pessoas com quem ela se importa.
Ao elipsar personagens importantes para a trama, especialmente na parte antagônica como o político corrupto e mesmo em volta do personagem principal como o diretor da empresa do protagonista, a versão chinesa reduz as linhas de rota e acaba se tornando difícil para a trama fazer sentido. Não fosse suficiente, a química entre os personagens foi muito fraca em comparação ao original, eles eram pouco carismáticos, as atuações deixaram muito a desejar e com o curso do enredo já comprometido, a imersão na história era difícil. Cenas que na versão original eram hilárias, nessa ficaram sem graça; os personagens com mais "tempero"eram Jian Zhe e seu guarda-costas/melhor amigo e, ainda assim, não tinham um terço do carisma das suas versões originais. O casal teve uma química quase zero aqui, não dava nem pra shippar. E o final do drama foi frustrante pra dizer o mínimo.
O que me pareceu foi que Next Stop Your World serviu como uma espécie de resumo do drama original, mudou uma coisa ou outra, pegou as partes importantes, mas tirou boa parte da carga dramática tão necessária aos personagens e diminuiu a construção do elo que nos fazia amá-los tanto como casal. Saiu assim uma adaptação fraca, sem muito carisma e anêmica comparada até mesmo ao remake tailandês. Mas como fã ainda acho que vale a conferida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.