País: China
Ano: 2022
Episódios: 12
Gêneros: Drama, Romance, Sobrenatural
Sinopse: Um príncipe vampiro insuportavelmente arrogante se apaixona por uma humilde garota comum! Em um jogo proibido de gato e rato, você não pode parar esse amor manchado de sangue. Gentilmente dando uma mordida, você é minha posse.
Fui assistir por curiosidade e sem expectativa, mas me surpreendi o quanto gostei e reitero que devo ter algum problema de cabeça pra gostar de certas coisas hahahaha.
Du Xiaoxin é uma estudante de ensino médio que vive em um mundo onde humanos e vampiros coexistem. Anos atrás, uma guerra eclodiu entre as espécies e os vampiros venceram, subjugando os humanos e tornando-os seus brinquedos, uma hierarquia de famílias de vampiro nobres, chamadas de clãs de sangue, se estabeleceu. Mas Xiaoxin odeia vampiros. Quando ela era criança, seus pais foram assassinados por vampiros bem na frente dela e do seu irmão gêmeo Xiaolin.
Por causa do irmão, que tem uma cardiopatia congênita, ela precisa do dinheiro da bolsa de estudos para pagar o tratamento do irmão, mas tenta se manter longe dos vampiros. Contudo, acaba um dia entrando no caminho de Roy Luo Yi, o príncipe de uma das mais altas famílias anciãs dos clãs de sangue, ela o menospreza quando ele tenta assediá-la com sua atenção e, com isso, ele acaba tornando-a sua inimiga pública. Essa parte me lembrou muito Boys Over Flowers, infelizmente.
Assim, Xiaoxin começa a sofrer violência por parte dos outros alunos, chegando a ficar muito ferida e sendo levada por uma aliada de Luo Yi para ser violentada por seus capangas. Contudo, ele chega a tempo de impedir o crime e a salva, levando-a para casa e cuidando dela. Por causa do irmão, Xiaoxin se vê encurralada para aceitar se tornar a serva de sangue de Luo Yi, mas conforme vai conhecendo-o melhor, seus sentimentos a respeito dele começam a mudar.
Infelizmente os capítulos são muito curtinhos, coisa de uns 10 minutos, às vezes menos, então não dá para contar muita coisa ou vai sair spoiler. O mangá está finalizado em inglês e acho que vou ler, mas não é certeza se virão novas temporadas. Logo de início, quando vi que era um donghua de vampiros, fiquei com receio de acabar sendo um Diabolick Lovers da vida, mas felizmente me enganei. Embora Du Xiaoxin seja meio lerda algumas vezes, pelo menos ela luta de algum modo.
O comportamento de Luo Yi é bem tóxico, ele é possessivo, meio machista, mas dado contexto e a época, a suspensão da descrença ajuda a tonrar o fato relevante e verossímil, embora incomode um pouco, e convenhamos que ele vai mudando com ela ao longo do tempo. Shippei, verdade seja dita. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.