Título original: 夏花
Roteirista e Diretor: Zhao Xiao Lei
Diretor: Chen Zhou Fei
Gêneros: Romance, Melodrama
País: China
Episódios: 24
Sinopse: Um romance que tem o frescor do verão e a essência das flores. He Ran está vivendo o início de sua juventude, desafiando os obstáculos de ter uma saúde comprometida e uma mãe controladora. Certo dia, casualmente, ela conhece Xiao Han, um homem com uma vida simples que, apesar de um passado difícil, procura viver seus dias com tranquilidade. He Ran se interessa por ele e começa a persegui-lo para tentar conquistá-lo. Para ela, Xiao Han é como uma brisa fresca de paz e esperança em sua vida cinzenta. Para ele, He Ran é como o sol brilhante e um vento forte, agitando seus dias pacatos e fazendo seu coração despertar. As diferenças são ofuscadas por duas personalidades tão únicas e seu relacionamento apenas floresce. Como as flores.
Onde ver: Wei Fansub, Dramaclub
Antes de mais nada quero avisar duas coisas, primeiro isso é só uma resenha parcial porque eu não vi esse drama todo e logo vou explicar o porquê. Segundo, VAI TER SPOILER, então se pretende assistir esse trem, vai lá primeiro e volta depois pra chorar comigo.
Nós acompanhamos a história de He Ran, uma jovem pintora de uma família abastada, seu pai faleceu e ela só tem a mãe que vive superprotegendo ela e passa mais tempo cuidando dos assuntos da empresa que em casa. Contudo, apesar da presença quase constante da empregada encarregada de manter o olho nela, He Ran sempre encontra maneiras de fugir. Numa dessas escapadas, ela para em um salão para lavar o cabelo e é atendida por um homem misterioso que tem uma voz muito bonita.
He Ran fica obcecada por esse homem, mas quando volta ao salão no dia seguinte ele não está mais lá. Ela descobre então que seu nome é Xiao Han e ele trabalha em um velho salão numa espécie de vila costeira. Sem perder tempo, ela vai atrás dele e fica perseguindo-o por vários dias. No início, a presença dela o incomoda, mas conforme vai se acostumando, Xiao Han começa a nutrir carinho por ela.
Todavia, He Ran esconde dele sua posição social e sua idade, além do fato de estar doente. Quanto mais seus sentimentos por Xiao Han crescem e se intensificam, mais ela conquista coragem para enfrentar a mãe e se opor aos planos dela pra sua vida. Porém, será que a relação deles conseguirá avançar? Bem, se você está lendo essa resenha, saiba que sim e não ao mesmo tempo.
Comecei a ver esse drama por causa da propaganda que as meninas do Wei estavam fazendo, e estava gostando bastante da história, apesar da personagem principal ser bastante infantil algumas vezes, o contexto com a mãe dela até da pra aceitar o comportamento em certa medida. O negócio é que quando cheguei ali pelo meio do drama meus instintos de final ruim começaram a soar, então parei e fui ver logo o final porque queria poupar meu tempo e eis que temos um sad ending como imaginei.
Na verdade, como eu bem suspeitava, a He Ran tem leucemia, ao que parece do tipo mais perigoso, porque tem mais de um tipo da doença, e no fim ela não consegue vencer e morre. E a cena é putamente triste. Xiao Han fica sozinho de novo e fim de drama. Aí eu meio que não quis continuar vendo. A primeira coisa que me veio a mente foi Um Amor Para Recordar, é bem essa vibe que o drama passa.
Ainda assim, a história é bonita até onde vi, tem bons personagens e boas atuações. Então se tu quiser chorar um bocado, fica a recomendação aí. A OST é um espetáculo a parte, mesmo que você não assista o drama da uma conferida na ost porque é muito boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.