Diretor: Tony Tang
Gêneros: Histórico, Romance
Ano: 2023
País: China
Episódios: 32 (10 min)
Onde Achar: Cidade Proibida Fansub; Youtube
Sinopse: A general Murong Qiu Yu se apaixonou pelo segundo príncipe Li Mo e o ajudou a chegar ao trono. Contudo, ela foi traída e morta por Li Mo e sua irmã Murong Xin Er. Após renascer, Qiu Yu se encontra de volta à noite do seu casamento com o sétimo príncipe Li Jian. Qiu Yu decide unir forças com o rival de Li Mo, Li Jian, para garantir que Murong Xin Er e Li Mo encarem a punição que merecem.
Fui dormir quatro da manhã maratonando esse negócio? Fui. Me arrependi depois? Do drama não, mas de dormir tão tarde com certeza hahaha. A sinopse é bem reveladora e com um drama tão curto, não dá para dizer muita coisa sem soltar um esplêndido spoiler, mas vou me ater a fatos que são mostrados de cara nos primeiros episódios e não comprometem a trama, okay?
Qiu Yu era a filha do primeiro casamento de um poderoso general. A segunda esposa dele causou a morte de sua mãe e, por causa disso, ela sempre viveu no ostracismo, só conseguindo alguma aprovação do seu pai nos campos de batalha onde era habilidosa e implacável. Por fim, conseguiu tudo que queria. Ela agora era a imperatriz, a mulher mais poderosa de toda a China, estava casada com o homem que amava e quem ela mesma havia colocado no trono, estava também grávida do seu primeiro filho.
Porém, toda a sua felicidade ruiu quando ela descobre que Li Mo, seu marido, sempre foi apaixonado por sua irmã mais nova Xin Er e a usou todo o tempo para eliminar seu irmão mais velho e conseguir o trono. Assim, quando estava em trabalho de parto, eles matam o feto ainda dentro da barriga dela e depois a assassinam, ela jura que se pudesse recomeçar faria eles pagarem com sangue o que lhe fizeram e, para sua surpresa, acorda na noite de núpcias com o sétimo príncipe, Li Jian.
Determinada a se vingar, ela une forças com ele mesmo sabendo que Li Jian não se interessa por política devido a seu próprio passado problemático e, ainda mais, por saber que ela era uma espiã do seu irmão. Qiu Yu decide provar para ele que pode confiar nela e os dois dão as mãos rumo a destruição do casal traidor, frustrando todos os seus planos, enquanto descobrem sentimentos um pelo outro.
Contar para vocês, me surpreendi com o quanto eu gostei desse drama. Ótimas atuações, um casal com química decente e muito esperto, shippei horrores! É daquele tipo de história que dá satisfação, sabe? Você fica vendo os vilões se dando mal e quando pensa que eles vão acertar, o plot twist vem e você vibra. Sério, é muito bom. Por ser um mini drama a história não tem lá um desenvolvimento extraordinário, mas achei bem composta e só de ter um final feliz já é um avanço pra China. Recomendo demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.