Perdoado
Pois é, eu sempre achei difícil entender de fato essa música então vou dizer o que ela passa pra mim. Nessa primeira estrofe ao que parece temos novamente um caso de relacionamento que não deu certo (eu tenho queda por músicas tristes já notaram?) a garota gosta mesmo do cara, e só pelo segundo verso da pra ver a dimensão do amor dela! Nos versos seguintes ao que parece a relação vinha desgastada e fadada ao fim... Eu encaro esse "silêncio" como a distância que acabou se estabelecendo entre eles.
Um dos meus versos favoritos na música (esse primeiro), para mim o sentido de proteger do mundo é aquele tipo de relação companheira, onde antes de tudo o casal é amigo. Ela fazia o possível para atenuar as dores dele e evitar que novas aparecessem, protege-lo da crueldade e frieza das pessoas. O segundo verso da a entender que o cara era meio pessimista em relação à si mesmo e esse tipo de gente (falo por experiencia porque eu sou assim) tem dificuldade em aceitar afeto das outras pessoas completamente porque não SE aceita então desconfia de tudo e todos. E no verso final, nós vemos como terminou a relação né? Ela acabou sozinha.
O refrão é o meu favorito *U* embora seja a parte mais triste da letra. Aqui eu imagino a garota sozinha dentro de um quarto relembrando tudo que passou, o que eu mais gosto nessa música é a capacidade do amor dela de perdoar a fraqueza no outro... Ele desistiu dela, ele foi embora, mas mesmo assim ela o perdoa. Quando ela diz "você sempre será meu", eu não encaro bem como posse ou mesmo obsessão, acho que é mais uma promessa de que ela irá amá-lo sempre independente do que aconteça.
O primeiro verso mostra o início dos "problemas na relação", é uma metáfora. Nuvens amontoadas significa céu nublado, o que combina com o segundo verso dizendo de um céu sem sol... Ela foi ficando triste, ele foi se afastando... E os três últimos versos dão a entender que ela acreditava desde o início que a relação não duraria muito, e o cara ao que parece é alguém atormentado por alguma coisa que ele não consegue lidar. Imagino algo sério além do seu pessimismo com relação a si mesmo. É esse problema que ela chama de "demônio". (não encarem o metal com preconceito u.u)
É, eu conheço essa sensação... Sabe quando parece que nada mais faz sentido? Nessa estrofe da música eu fico na completa confusão se o cara em questão "foi embora" ou "morreu". A primeira pergunta me deixa com essa confusão. Os dois últimos versos reforçam a ideia de perda do primeiro, ela se vê confusa, sem direção e sem saída... Perdida no silêncio do vazio que ele deixou quando foi embora, e podem acreditar... Não existe nada pior do que isso.
Músicas tristes é tudo, hahahah E essa em especial é tão profunda! A voz da Sharon nela é tão linda! *u*
ResponderExcluirNão sei que parte é mais triste nela: o começo, o meio ou o fim. E a parte do "Você desistiu da luta, me deixou para trás" é simplesmente perfeita! É tipo, como se o cara tivesse sufocado com os próprios medos toda a dedicação que a outra estivesse dando a ele, fugindo dos sonhos que ela sonhava.
Esse Entenda a Letra é tão bacana! Foi uma otima ideia fazer esses posts, tem cada letra confusa por ai! rs
Eu gosto muito dela!
ExcluirPois é, de certo modo eu me identifico com ela, já estive na posição desse cara e sei como é dose viu...
Rsrsrs você viu as outras, eu já postei algumas já. Obrigada por comentar florzinha :D