terça-feira, 12 de novembro de 2013

Entenda a letra: Forgiven - Within Temptation

Então gente linda, aqui vem mais um entenda a letra e a letra dessa semana é linda demais! Novamente do Within Temptation. Estou tentando fazer uma versão em português para ela também e se eu conseguir ela vai aparecer nos vídeos de versões :D


Perdoado

Não pude lhe salvar desde o começo
Te amo tanto que dói em minha alma
Você pode me perdoar por tentar de novo?
Seu silêncio me faz prender o fôlego
O tempo lhe deixou para tras
Pois é, eu sempre achei difícil entender de fato essa música então vou dizer o que ela passa pra mim. Nessa primeira estrofe ao que parece temos novamente um caso de relacionamento que não deu certo (eu tenho queda por músicas tristes já notaram?) a garota gosta mesmo do cara, e só pelo segundo verso da pra ver a dimensão do amor dela! Nos versos seguintes ao que parece a relação vinha desgastada e fadada ao fim... Eu encaro esse "silêncio" como a distância que acabou se estabelecendo entre eles.
Oh, por tanto tempo eu tentei lhe proteger do mundo
Oh, você não pôde enfrentar a liberdade por si próprio
Aqui estou abandonada no silêncio
Um dos meus versos favoritos na música (esse primeiro), para mim o sentido de proteger do mundo é aquele tipo de relação companheira, onde antes de tudo o casal é amigo. Ela fazia o possível para atenuar as dores dele e evitar que novas aparecessem, protege-lo da crueldade e frieza das pessoas. O segundo verso da a entender que o cara era meio pessimista em relação à si mesmo e esse tipo de gente (falo por experiencia porque eu sou assim) tem dificuldade em aceitar afeto das outras pessoas completamente porque não SE aceita então desconfia de tudo e todos. E no verso final, nós vemos como terminou a relação né? Ela acabou sozinha.
Você desistiu da luta
Você me deixou para trás
Tudo o que foi feito está perdoado
Você sempre será meu
Eu sei lá no fundo
Tudo o que foi feito está perdoado
O refrão é o meu favorito *U* embora seja a parte mais triste da letra. Aqui eu imagino a garota sozinha dentro de um quarto relembrando tudo que passou, o que eu mais gosto nessa música é a capacidade do amor dela de perdoar a fraqueza no outro... Ele desistiu dela, ele foi embora, mas mesmo assim ela o perdoa. Quando ela diz "você sempre será meu", eu não encaro bem como posse ou mesmo obsessão, acho que é mais uma promessa de que ela irá amá-lo sempre independente do que aconteça.
Olhei as nuvens se amontoarem
O sol ainda não pode aquecer meu rosto
Eu sei, isso foi destinado para dar errado
Você procurava pela melhor saída
Para espantar seus demônios
O primeiro verso mostra o início dos "problemas na relação", é uma metáfora. Nuvens amontoadas significa céu nublado, o que combina com o segundo verso dizendo de um céu sem sol... Ela foi ficando triste, ele foi se afastando... E os três últimos versos dão a entender que ela acreditava desde o início que a relação não duraria muito, e o cara ao que parece é alguém atormentado por alguma coisa que ele não consegue lidar. Imagino algo sério além do seu pessimismo com relação a si mesmo. É esse problema que ela chama de "demônio". (não encarem o metal com preconceito u.u)
Oh, por tanto tempo eu tentei lhe proteger do mundo
Oh, você não pôde enfrentar a liberdade por si próprio
Aqui estou abandonada no silêncio

Você desistiu da luta
Você me deixou pra trás
Tudo o que foi feito está perdoado
Você sempre será meu
Eu sei lá no fundo
Tudo o que foi feito está perdoado

Estive tão perdida desde que você se foi
Por que não eu antes de você?
Por que o destino me enganou?
Tudo se tornou tão errado
Por que você me deixou no silêncio?
É, eu conheço essa sensação... Sabe quando parece que nada mais faz sentido? Nessa estrofe da música eu fico na completa confusão se o cara em questão "foi embora" ou "morreu". A primeira pergunta me deixa com essa confusão. Os dois últimos versos reforçam a ideia de perda do primeiro, ela se vê confusa, sem direção e sem saída... Perdida no silêncio do vazio que ele deixou quando foi embora, e podem acreditar... Não existe nada pior do que isso.
Você desistiu da luta
Você me deixou para trás
Tudo o que foi feito está perdoado
Você sempre será meu
Eu sei lá no fundo
Tudo o que foi feito está perdoado
E então? Gostaram da música dessa semana? Eu amo demais essa música, na verdade amo todas que apareceram até agora rsrs. Espero que tenham curtido, um beijo e até semana que vem!

2 comentários:

  1. Músicas tristes é tudo, hahahah E essa em especial é tão profunda! A voz da Sharon nela é tão linda! *u*
    Não sei que parte é mais triste nela: o começo, o meio ou o fim. E a parte do "Você desistiu da luta, me deixou para trás" é simplesmente perfeita! É tipo, como se o cara tivesse sufocado com os próprios medos toda a dedicação que a outra estivesse dando a ele, fugindo dos sonhos que ela sonhava.
    Esse Entenda a Letra é tão bacana! Foi uma otima ideia fazer esses posts, tem cada letra confusa por ai! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dela!
      Pois é, de certo modo eu me identifico com ela, já estive na posição desse cara e sei como é dose viu...
      Rsrsrs você viu as outras, eu já postei algumas já. Obrigada por comentar florzinha :D

      Excluir