quarta-feira, 11 de junho de 2014

Comentando sobre o #Livro - A Escolha


Então gente, eu pensei muito sobre o que falaria desse livro, se eu faria mesmo uma resenha dele como fiz dos outros ou se só falaria por alto sobre ele, e foi o que decidi fazer, expor o mínimo possível do conteúdo.
A Escolha – Trilogia A Seleção Livro 03 – Kiera Cass
Em, A Escolha, America está disposta a lutar pelo amor de Maxon que parece cada vez mais próximo de Kriss, mas a garota não quer perder Aspen e isso faz com que ela tente manter os dois por perto. Por mais que o rei Clarkson esteja sempre pressionando-a e humilhando-a se torna cada vez mais difícil para America esconder seu amor por Maxon. Determinado a tirá-la da disputa, o rei começa a pressionar America de todas as maneiras possíveis enquanto Maxon tenta intervir como pode. America passa a enxergar Maxon de maneira equivocada tomada pela sua insegurança, mas se sente incapaz de desistir, enquanto isso tenta com a ajuda do príncipe buscar meios de retomar o amor do povo para tornar sua expulsão da elite impossível.
Na última prova da Elite, a temida Condenação, America descarta sua última chance de agradar o rei Clarkson absolvendo o réu inocente que o rei tinha levado para testá-la. Sua atitude gera revolta no palácio e as reviravoltas começam a acontecer, Celeste que até então era sua inimiga se torna seu porto seguro, Maxon demonstra cada vez mais seus sentimentos por ela, os rebeldes se tornam cada vez mais violentos e uma ajuda surge de onde menos se espera. America vai descobrir segredos que podem fazer toda a diferença na disputa e no futuro de Iléia, mas qual tem que ser o preço da coroa?


Recheado de perdas e tensão, A Escolha passa o tempo todo nos fazendo acreditar que nada vai dar certo, o clima de tensão e inquietação é tão constante que se você não estiver seguro do final acaba por querer desistir da história. Os segredos revelados nesse livro me deixaram completamente embasbacada, o amor entre America e Maxon foi testado ao último nível e por vezes eu fiquei furiosa com ela por colocar tudo a perder, O clímax do livro já começa nas primeiras páginas, é um livro eletrizante, que te faz chorar e suspirar ao mesmo tempo, meu amor por Maxon só se fortaleceu depois de A Escolha, sofri muito com as mortes nesse livro, e como era esperado por mim, o final sempre deixa aquele gosto de é só o começo, mas com a certeza que o tal felizes para sempre é só uma questão de ponto de vista e não tem nada, nada de perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.