segunda-feira, 23 de junho de 2014

#Livro - Despertar: Amanda Hocking - Resenha

Eu demorei pra caramba pra ler esse livro, ele tem umas duzentas e oito páginas e passei mais de cinco dias! Não que ele seja ruim nem nada, apenas não funcionou comigo, simples assim.

Enredo: Gemma é uma garota que ama nadar mais que qualquer coisa na vida. Todas as noites ela vai à baía para deixar-se flutuar na água e apreciar a sensação de leveza e paz que ela provoca no seu corpo, mas desde que o grupo de Pen chegou à cidade coisas estranhas começam a acontecer. Gemma tem medo delas, mesmo que Pen, Thea e Lexi sejam estonteantes ela consegue sentir que há algo estranhamente errado com elas e agora que as três forasteiras demonstram um interesse especial em Gemma as coisas se tornam estranhamente complicadas.
Tudo que Gemma quer é continuar com sua vida normal, visitar a mãe na casa de repouso, ficar com o pai, Brian, e com a irmã que se acha mãe dela, Harper. Treinar muito para vencer as olimpíadas de natação e viver sua paixão repentina por Alex, seu vizinho nerd. Só que Pen não desiste do que quer e acaba fazendo com que Gemma tome uma estranha bebida que muda sua vida completamente, pessoas começam a sumir e algo furioso e desconcertante começa a se passar no corpo e nas atitudes de Gemma que, para entender, acaba aceitando a ajuda de Pen já que fora ela mesmo que a colocara naquela enrascada, assim, a nadadora descobre que foi transformada em uma sirena, um ser metade peixe cujo mar "canta" para ele, mas ao mesmo tempo descobre que não há como fugir desse destino uma vez que, no caso de ela tentar deixar o trio de Pen, vai morrer. Gemma então se vê no dilema de abandonar a vida que conhece e ir embora com o trio de sirenas ou ficar e morrer. Quando Luke, um amigo de Alex, desaparece depois de ter saído com Lexi a verdade sobre as sirenas vem à tona e Gemma descobre em que se tornou, recusando-se terminantemente a fazer parte daquilo. Mas Pen impiedosa e incapaz de desistir do que deseja captura Alex e ameaça matá-lo. Para salvar a vida do garoto que ama, Gemma desiste da sua liberdade para ir embora com Pen e as outras.

O que eu achei do livro: Esqueça Ariel e seu doce coração apaixonado! Como eu disse lá em cima, não funcionou comigo. Ele é muito bem escrito, a autora gosta de brincar com o suspense, mas ele literalmente não me agradou. Quando eu li os quatro primeiros capítulos já tive meu veredicto: Eu não ia gostar. Por isso eu demorei tanto para ler. A história é bem equilibrada, eu diria que até um pouco realista no ponto de vista da construção dos sentimentos dos personagens, mas eu não gostei. Inclusive achei até um pouco previsível demais.

Recomendo para: Quem gosta de suspense sem muitas surpresas e até umas mortes meio bizarras, mas que não procura um romance acentuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.