segunda-feira, 28 de julho de 2014

#Livro A Promessa - Richard Paul Evans (Resenha)

Oi pessoas, quanto tempo não? Bem, para variar há muita coisa acontecendo comigo, vocês nem fazem ideia do quanto e eu não quero falar sobre isso neste post, então deixemos isso para o próximo, agora vamos falar de A Promessa.
O Enredo: Não vou me estender, para não acabar dando spoiler, o livro não é muito grande e a história não há muito o que contar, então eu vou tentar ser o mais detalhista possível sem ser, okay? Vamos nessa. É narrada em primeira pessoa por Beth Cardlle, iniciando na comemoração de Natal de 2008 enquanto ela aguarda sua filha e o marido, e também um casal de amigos de longa data para ceia. Seu marido Kevin cozinha e ela passa a nos contar a sua história quando olha para um camafeu belíssimo dentro de uma caixa de joias escondida em um canto. Ai a história nos remete a 1989 quando Beth tinha 28 anos de idade e era casada com Marc, um comerciante que lhe dera Charlotte, sua filha amada. A vida de Beth sempre fora difícil, abandonada pelo pai, a mãe morreu cedo e foi criada por uma tia, casou-se aos 21 anos com o pai de sua filha e trabalhava em uma lavanderia para ajudar nas despesas da casa hipotecada, tudo parecia ir bem até ela Charlotte ficar com uma doença misteriosa que nenhum médico conseguia descobrir, ela descobrir que Marc a traía e toda a sua ilusão de uma família estável ruir diante dos seus olhos. Beth expulsa o marido de casa e fica prestes a perder o emprego por faltar muito ao trabalho para cuidar da filha que piora a cada dia, ela decide dar outra chance a Marc e logo descobre que ele tem câncer em fase terminal e poucos dias de vida, antes de morrer o homem revela à Beth que a traíra mais de uma vez, durante todo o seu casamento. Arrasada, Beth perde a confiança em si mesma, nos homens e passa a viver apenas para sua filha. Mas a cada dia que passa a pequena Charlotte piora e definha, o emprego começa a não suprir os gastos com hospital e medicamentos, a hipoteca da casa fica atrasada e Beth se vê em um beco sem saída. É nesse momento de sua vida que aparece Matthew, um homem lindo, romântico, misterioso e aparentemente muito interessado nela. Em pouco tempo e, misteriosamente, Matt descobre a doença de Charlotte e a salva do abismo, consegue driblar o coração ferido de Beth e se instalar nele como um príncipe encantado muito esperado, mas será que ela poderia mesmo confiar nele? Que segredos se escondem por trás de Matthew? Desafio você a descobrir antes do capítulo 20!
O Que eu Achei: Ganhei esse livro da minha irmã, ela comprou para mim em Recife como mais um presente adiantado de aniversário. Inicialmente, eu achei a narração muito seca, não consegui sentir emoções enquanto lia, mas conforme fui avançando e vendo alguns trechos muito engraçados eu fui me adaptando ao clima da história, o ponto principal em tudo é: Quem é Matthew? Você desconfia de mil coisas quando ele aparece, mas nenhuma passa perto do que realmente é e esse é o grande trunfo de A Promessa, você não consegue parar de ler porque quer descobrir e quando descobre não consegue parar de ler ansiosa pelo que vem a seguir. Entendi bem os motivos que levaram ao desfecho, mas confesso que não era o final que eu queria. Foi o primeiro livro desse autor que eu li, gostei muito e recomendo. Levou três estrelas no Skoob. Só teve uma parte que achei estranha, que foi no penúltimo capítulo quando a narração passa de Beth para Matthew de forma meio abrupta, inicialmente fiquei sem entender, mas é tudo que tenho a dizer, recomendo demais que leiam o livro, vocês vão se surpreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.