quarta-feira, 15 de agosto de 2018

[Livro] A Desonra de Lady Rowena

Autor: Carol Townend
Ano: 2015
Gênero: Romance histórico

Sinopse: Sequestrada por um homem mascarado, lady Rowena desaparece. Ela sabia que sua vida reclusa no convento estava acabada e sua reputação, em ruínas. Até descobrir que o homem que a abduzira era o cavaleiro preferido de seu pai. Leal e honrado, sir Eric de Monfort fizera o que seu lorde ordenara. E, por mais que seu corpo deseje Rowena, ele não a deixará cair em desgraça. Contudo, o perigo está cada vez mais próximo. E o único jeito de protegê-la é tomá-la como sua... em todos os sentidos.

Lady Rowena estava disposta a desistir da sua liberdade em nome da autopreservação, mas, na realidade, algo dentro dela lhe gritava que só desejava contrariar Lorde Faramus, seu pai. A afilhada do rei se aproveitara da religiosidade do padrinho para obrigar o pai a concordar que ela fosse para o convento ao invés de se casar com o conde Gawain, isso porque ela é incapaz de esquecer seu amado Matieu, morto a dois anos.

Enquanto isso, Eric de Monfort só quer comprar alguns cavalos e pensar em como melhorar a terra que ganhou em um torneio como cavaleiro tornando-o finalmente livre de ser um subordinado o que já era muito considerado seu passado obscuro para os demais. Por isso, quando é convocado a Jugnity por seu ex mestre Lorde Faramus, mesmo sendo um homem livre, ele não consegue imaginar o assunto, ainda que se sinta na obrigação de atender qualquer que seja o pedido uma vez que deve muitíssimo aos de Saint Colombe. Qual não é sua surpresa quando lorde Faramus e sua esposa, lady Barbara, lhe pedem que rapte sua filha do convento e, ainda mais, a violente como forma de obrigá-la a se casar com ele. 

Chocado com tal pedido e pela sua honra, Eric se vê forçado a aceitar o pedido absurdo quando lorde Faramus garante que, caso ele não aceite, enviará sir Breon em seu lugar. Por ser este um cavaleiro sem honra nenhuma, Eric sabe que Rowena não terá qualquer chance uma vez que ele terá prazer em cumprir o cruel trato do conde de Saint Colombe, assim, ele parte para o convento com a certeza que nunca forçará Rowena a nada e muito menos lhe machucará, confiante de que logo o conde tornará à razão e a enviará de volta para cumprir seus votos. Não obstante, ao ver a bela mulher que a futura condessa se tornou, ele não pode negar o desejo que sente de possuí-la, não apenas em nome da luxúria, mas em nome do carinho que nutria por ela quando ambos eram crianças.

Rowena não poderia agradecer mais sua sorte, precisava encarar os fatos de que não queria ser uma freira e, diante dos fatos expostos por Eric, aceitá-lo como marido não parecia uma solução nada ruim, ainda que ela relutasse pelo fato de não conhecê-lo tão bem como quando eram crianças, muitas coisas haviam mudado nos dois, muito tempo havia se passado. Contudo, ela sabia que podia confiar nele e, desse modo, aceita ir para Monfort. Todavia, as coisas mudam de quando um atentado à vida de Rowena apressa o casamento de ambos levando-os de volta para Jugnity, sob a proteção de lorde Faramus muito satisfeito com o elance dos dois.

Eric desconfia que o primo de Rowena, sir Armand, está por trás dos atentados à sua vida, uma vez que, caso ela morra, ele será o herdeiro de suas terras. Conforme investiga mais a respeito do primo da esposa, Eric se convence cada vez mais que enquanto o homem estiver livre a condessa nunca terá paz, mas não é apenas sua vida em risco que preocupa o cavaleiro, mas o fato de Rowena desejar que ele a ame quando, em seu coração, ele não acredita no amor. Contudo, prestes a perder a mulher para sempre seus sentimentos serão testados.

Não vou dizer que desgostei do livro, achei até bom, mas no começo as coisas foram um pouco apressadas demais, pelo menos na minha opinião. A história segue um ritmo muito irregular que hora parece frenético e hora é devagar demais, isso meio que quebrou a magia e me fez demorar mais pra terminar. Não fiquei tão presa aos personagens como aconteceu com outros livros do gênero, o final inconclusivo também não agradou, sei que todos os finais desse livros costumam ser abertos, mas no geral os conflitos são resolvidos o que não acontece de forma total nesse livro. Se comparado ao anterior que li, esse parece bem fraquinho ainda que tenha me rendido uma boa distração.

Bom gente, esse foi o último livro da meta que tinha estipulado no começo do ano, vou adicionar mais alguns já que ainda tenho meses pela frente! Viram que o programa da vez mudou? Pois é, enquanto não resolver esse problema da Viki não vou poder terminar Scarlet Heart já que não tem em nenhum fansub, então decidi terminar Zero no Tsukaima, que estou na temporada 3 de 4, então podem esperar a resenha do anime pra breve! Vejo vocês na próxima resenha! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.