sábado, 12 de janeiro de 2019

[Dorama] Kurosagi

Título Original: クロサギ
Direção: Yasuharu Ishii, Shunichi Hirano, Jun Muto
Roteiro: (Adap.) Eriko Shinozaki
Ano: 2006
Episódios: 11
País: Japão
Elenco: Tomohisa Yamashita
Maki Horikita
Koji Kato
Yui Ichikawa
Reina
Nota: 3/5

Sinopse: No mundo há três tipos de golpistas: os shirosagi (garças brancas), que enganam pessoas para obter dinheiro; os akasagi (garças vermelhas), que usam o sentimento alheio para ganhar dinheiro; e o kurosagi (garça preta), que engana os shirosagi e os akasagi para devolver o dinheiro às vítimas. Kurosaki (Yamashita Tomohisa) é um rapaz cuja família foi destruída por um shirosagi, que fez seu pai assassinar sua família e cometer suicídio, sendo ele o único sobrevivente. Por isso, Kurosaki odeia todos os shirosagis e prometeu acabar com todos eles. Seu trabalho é enganá-los e devolver o dinheiro às suas vítimas. Ele compra informações do maior golpista de todos, Katsuragi Toshio (Yamazaki Tsutomu), que está envolvido na tragédia de sua família.

Eu estava fazendo uma limpa no meu banco de séries, tirando de lá séries americanas que não ia mais ver e doramas que não estavam mais disponíveis pra assistir ou baixar nos fansubs. Acabei dando de cara com Kurosagi e, quando fui procurar, vi que só tinha disponível do DoramaJPN, por ele estar em MKV não deu muito trabalho baixar os episódios pelo MEGA e, como eu estava há muito sem ver um dorama japonês, decidi colocá-lo na lista desse ano.

Kusosagi vai contar a história de Kurosaki, um jovem cuja família foi assassinada pelo próprio pai após sofrer um golpe e falir, o pai cometeu suicídio e Kurosaki foi o único a sobreviver. Devastado, ele vai atrás de Katsuragi, o maior golpista e o informante do golpista que enganou seu pai, um shirosagi (tá tudo explicado ali na sinopse), para matá-lo, mas é impedido e, decidido a vingar sua família, ele se une a Katsuragi para se tornar Kurosagi, o enganador de golpistas.

Ele é mais ou menos um Robin Hood, a diferença é que ao invés de tirar dinheiro dos ricos, ele tira dinheiro dos golpistas e devolve às vítimas. Em um dos seus casos ele acaba encontrando um homem prestes a se jogar na frente do trem, mas quem acaba caindo é sua sobrinha, Tsurara, que é salva por ele no último minuto. Assim, ele se apresenta à família como um golpista e promete trazer todo o dinheiro roubado de volta.Contudo, Tsurara é contra o método e acha que Kurosaki é um criminoso. Ela tenta dissuadir o tio da ideia, mas este se mantem firme.

É através de Tsurara que ele conhece Yukari, de longe a personagem mais irritante de todos os doramas do planeta depois de Playfull Kiss (porque ninguém consegue ganhar de "irritância" da Oh Ha Ni). Foi difícil engolir essa crituarua, viu! Bom, conforme os casos vão passando a dificuldade vai aumentando e não demora muito para Kurosaki perceber que Katsugari está manipulando-o de alguma forma e levando-o para ficar frente a frente com os golpistas que ocasionaram a morte da sua família. 

Não há muito o que falar porque o drama todo é ele indo de um caso pra outro e confrontando diferentes realidades que, no fim, se parecem com a sua própria, com um policial na sua cola fazendo de tudo para prendê-lo enquanto, um a um, Kurosaki vai mandando os golpistas para a cadeia. É também aquele drama que evoca uma reflexão bem bacana sobre o sistema judicial e o certo e errado. De um lado, Tsurara e Kashima representando uma "justiça" que não cumpre seu papel de proteger as pessoas e só acumula processos e denúncias que nunca faz nada por elas. Do outro, temos um 'criminoso' que engana os 'bandidos' e os manda para prestar conta de seus atos, quem dos dois lados está certo? Isso vai variar de acordo com o que cada um entende por justiça.

Apesar de ser um bom dorama, eu dei uma nota média porque ele não me surpreendeu muito, na verdade eu demorei horrores pra terminar e quase cheguei a dropar. O final é um filme, porque com o final do dorama as pessoas ficaram com doze mil perguntas na cabeça sem entender direito o que acontecia depois, então fizeram um filme pra responder às perguntas. Só que eu vou ficar devendo a resenha dele pra vocês, não vi e por enquanto não vou assistir pra não atrasar as outras coisas que já estão no cronograma. Então, vou ficando por aqui com a resenha de Kurosagi e, se assistir o filme, posteriormente volto para falar sobre eles.

Um grande abraço a todos vocês e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.