quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

[Anime] Blood Lad

Título Original: ブラッドラッド RR: Buraddo Raddo
Gênero:  Seinen, Comédia, Sobrenatural, Ação, Horror
Autor: Kodama Yuuki
Direção: Shigeyuki Miya
Ano: 2013
Episódios: 10

Sinopse: Baseado no mangá de Yuki Kodama, o enredo é protagonizado por Staz, vampiro chefe de uma seção do mundo demoníaco. Apesar de ser um vampiro, Staz não se interessa por sangue humano, contudo é um aficionado pela cultura japonesa, assim, quando Fuyumi Yanagi, uma adolescente japonesa, chega à cidade demoníaca, ele corre em seu encontro a fim de conhecê-la e aprender mais sobre o Japão. Todavia, no caminho ele passa por problemas e outro mostro acaba matando a garota, que se converte em um fantasma errante. Devastado, Staz resolve descobrir uma forma de devolver a vida a Fuyumi.

Então, tem uns dois dias que eu finalizei esse anime, mas não tive tempo de postar a resenha porque ando meio corrida com os estudos e com as demais obrigações diárias, tá sendo dose manter a rotina, viu? Mas bem, Blood Lad vai contar a história de Staz, um vampiro de alta linhagem que fugiu de casa e é o dono de um território no submundo dos demônios. Ao contrário dos vampiros "normais", Staz não se interessa por sangue humano, ao contrário, ele se interessa de verdade por cultura pop japonesa, sendo um verdadeiro otaku de carteirinha. 

Um dia, para seu deleite, uma humana comum aparece no submundo bem no seu território e é levada até ele, a garota em questão é Fuyumi, uma colegial que entrou no mundo dos demônios através de uma cortina negra que, bizarramente, se abriu no seu mundo. Staz fica extasiado por ela, não apenas por se interessar pelo sangue humano pela primeira vez (e pela luxúria também), mas por ela ser um portal para todos os costumes do mundo que ele nunca conheceu. Contudo, seu território está sendo atacado bem nesse momento e, ao deixá-la para resolver o problema, ela acaba sendo assassinada por um dos monstros do invasor e se torna um fantasma.

Decidido a encontrar uma maneira de trazê-la de volta á vida, Staz vai se aventurar por outros territórios do mundo demoníaco e, inclusive, voltar para sua casa em busca de uma forma de ressuscitar Fuyumi, mas a tarefa vai ser bem mais complicada do que ele poderia imaginar e, ainda mais, colocará em seu caminho oponentes poderosos que desafiarão seu poder.

Quando comecei a assistir pensei de cara que esse anime tinha a clara intenção de ser um daqueles ecchis pastelões que satiriza uma parte da mitologia e, de certa forma, não deixa de ser verdade. Não tenho a menor ideia da razão por eu ter colocado na minha grade pra assistir, como era para ter uma continuação (que eu não sei se vai acontecer) a história não se fecha completamente e muitos dos mistérios que permeiam os personagens fica nublado. Confesso que não gostei muito, nem pelo fato de ser um anime seinen porque eu já vi vários do gênero e curti pra caramba, acho que foi a história mesmo que não me envolveu. Ainda assim vale a indicação para quem curte esse tipo de anime e quer passar o tempo com algo curtinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.