domingo, 9 de junho de 2019

[Anime] Gekkan Shoujo Nozaki Kun

Original: 月刊少女野崎くん Mangá Mensal para Garotas, Nozaki-kun
Autor: Izumi Tsubaki (mangá)
Roteiro: Yoshiko Nakamura
Direção: Mitsue Yamazaki
Ano: 2014
Gênero: Comédia româtica, slice of life, escolar

Sinopse: Chiyo Sakura é uma estudante do colegial que está apaixonada pelo seu colega Umetarō Nozaki, mas quando ela declara seu amor, ele a confunde com uma fã e lhe dá um autógrafo. Quando ela diz que sempre quer estar com ele, ele a convida para sua casa, para ajudá-lo em alguns desenhos. Chiyo descobre que Nozaki é um famoso mangaká chamado Sakiko Yumeno, autor de mangás shōjo. Ela, então, concorda em ser sua assistente, para poder aproximar-se dele. À medida que trabalham no mangá Vamos Amar (恋しよっ, Koi Shiyo?), eles deparam-se com outros colegas que os assistem ou servem como inspiração para os personagens das histórias.

Não lembro onde peguei a indicação desse anime, mas não me arrependo, quando comecei a ver, pela premissa, achei que ia ser um anime shoujo como os que estava acostumada, mas nunca imaginei que seria tão engraçado.

A história segue Sakura, uma jovem que é apaixonada por Nozaki, quando ela tenta se confessar para ele, em meio ao nervosismo, acaba soltando que é fã dele e recebe um autógrafo. É como ela descobre que Nozaki usa o pseudônimo de Yumeno para escrever Vamos Amar um popular mangá shoujo. Dessa forma, antes que perceba, Sakura se torna parte da secreta equipe que ajuda Nozaki nos desenhos do mangá. Ela vê nisso a chance de se aproximar dele e contar seus sentimentos, mas descobre que Nozaki, mesmo escrevendo mangás de romance para meninas, nada entende sobre o amor.

Enquanto imerge na construção do mangá, ela acaba conhecendo Mikoshiba, um garoto bonito responsável pelos efeitos do protagonista feminino e a quem Nozaki tirou como base para Mamiko, sua personagem principal. Ele é um cara que se deixa levar por elogios e, por vezes, acaba falando coisas das quais se arrepende depois.  Hori é o presidente do clube de teatro, ele é responsável pelos planos de fundo das cenas. Com eles, Seo, uma amiga de Sakura conhecida por não entender o que significa limites acaba se envolvendo indiretamente na história, em especial por sua voz inigualável cantando, com ela, Wakamatsu um cara tímido que está tentando entender as garotas também acaba envolvido, assim como Kashima, uma garota com fortes traços masculinos conhecida como o príncipe da escola, não apenas pela beleza, mas por saber exatamente o que as garotas querem ouvir (e, na boa, ela é a melhor personagem desse anime kkkkk).

Todos eles acabam se tornando, ao seu próprio modo, personagens no mangá de Nozaki enquanto este tenta entender o comportamento e sentimentos das pessoas para reproduzi-los da maneira mais fiel em sua obra. Ao mesmo tempo altas confusões e momentos hilários estão prestes a transformar o ano de Sakura em algo inesquecível. 

A última vez que eu ri tanto com um anime foi quando assisti Barakamon. Os personagens de Gekkan Shoujo são hilários e criam situações a partir de confusões que nos matam de rir. Além de conhecer um pouco do processo de construção de um mangá, é muito engraçado ver como Nozaki, apesar de ser tido como "porta voz feminino" não entende nada sobre relacionamentos na vida real e usa tudo a sua volta como referência para sua história, muitas vezes cego para sentimentos e situações que estão bem embaixo do seu nariz e mesmo que essa confusão irrite algumas vezes, é uma das coisas que mais contribuem para a comédia do anime funcionar tão bem. Recomendo demais para quem quer assistir algo curtinho e dar boas risadas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.