quinta-feira, 20 de junho de 2019

[Dorama] AniTomo + Filme

Título Original: 兄友 (uma "encurtação" de 兄貴の友達) literalmente Amigo do Meu Irmão mais Velho.
Direção:  Ryo Nakajima
Roteiro adaptado:  Chieko Nakagawa
Ano: 2018
País: Japão
Elenco: Ryusei Yokohama
Risaki Matsukaze
Koudai Matsuoka
Tsuyoshi Furukawa
Karin Ono
Jun Fukuyama

Episódios: 04

Onde encontrar: Filme e Drama no Mahal Dramas Fansub

Sinopse: Nishino Sota (Yokohama Ryusei) é um estudante do ensino médio de boa aparência. Um dia ele conhece Nanase Mai (Matsukaze Risaki), a irmã mais nova do seu amigo Yukihiro. Ela é uma garota um pouco antiquada que não tem experiência no amor. Sota revela ao amigo que achou sua irmã bonita. Mai acaba ouvindo o comentário do rapaz através da fina parede que separa seu quarto do quarto do irmão. E assim inicia uma pura e terna história de amor entre Mai e o amigo do seu irmão mais velho. (Via: Mahal Dramas)

Oie, gente! 

Enquanto eu não finalizo o drama de Junho e nem o livro da semana, decidi usar o feriado e tirar um break para assistir um filminho, acabou que esse minidrama estava na minha lista (enorme!) e vi que já tava completo com o filme no Mahal, então baixei tudo e me pus a ver. É realmente um programa para os fãs do mangá, inicialmente eu não entendi muita coisa quando comecei o primeiro episódio, as informações são meio ao mesmo tempo e os fatos mostrados no começo (que deveriam explicar o ponto em que a história está) só me deixaram ainda mais confusa.

O plot gira em torno de Mai e Sota, ambos são namorados, mas não agem como tal porque sentem uma vergonha sem limites cada vez que tentam fazer algo simples como segurar as mãos. Ela é uma garota antiquada, quase uma velha no corpo de adolescente, ele é o melhor amigo do irmão mais velho dela, e mesmo querendo que o relacionamento deles "ande" fica sempre com medo da reação dela quando vai tentar qualquer coisa embora ela queira o mesmo (o problema é que eles não falam mesmo). Assim, os dois estão constantemente pedindo conselhos para o dono de uma espécie de restaurante para pets e donos, mas toda vez que tentam seguir os conselhos quando sua própria timidez não põe tudo a perder o irmão de Mai o faz.

Quando eu assisti o filme as coisas fizeram mais sentido, percebi que, apesar de Mai ser bem tímida, o problema maior dos dois era realmente Sota que, além de ser incapaz de dizer o que pensava pra ela (embora boa parte ela ouvisse através da parede do quarto do irmão) criava toda uma confusão na cabeça e acreditava nela sem esclarecer as coisas. O filme mostra a história desde o começo, como ela descobriu que ele estava apaixonado por ela, como eles começaram a namorar, cheguei a conclusão que os quatro episódios do mini drama são, na verdade, um extra, como se fossem as cenas deletadas ou coisa assim, porque o filme se fecha sozinho e é muito bom, levinho, engraçado e até fofo em algumas partes.

A trama agora se desenrola desde o começo do relacionamento de Mai e Sota, apoiado pelo irmão mais velho dela, até a chegada do primo de Sota, que se apaixona por Mai e começa a causar conflitos entre eles, forjando coisas que não existem e se aproveitando não apenas da ingenuidade de Sota, mas da fragilidade de Mai acreditando que ela poderia olhar para ele de forma diferente. Enciumado com a aproximação do primo e da namorada, Sota começa a se afastar sem saber bem como lidar com aquilo, coisa que magoa Mai e é uma oportunidade para que o primo dele faça ela achar que Sota está se envolvendo com uma colega de classe criando uma confusão e afastando ainda mais os dois. Para que seu relacionamento dê certo, ambos vão precisar enfrentar seus sentimentos e verbalizá-los apesar do constrangimento, mas terão coragem pra isso?

Pra quem procura algo leve e rapido, com uma boa dose de comédia, super recomendo esse filme. Inclusive, veja o filme antes dos episódios do drama, pra mim faz muito mais sentido assim (aconteceu algo semelhante com Ani ni Aisaresugite Komattemasu, ainda que este tivesse o propósito de introduzir as personagens da trama e, no caso de Ani Tomo isso não acontece). É fofo, rende umas boas risadas e até mesmo um nervoso haha. Vale a pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.