sábado, 29 de junho de 2019

[Música] Monsta X - Who Do You Love


Eis que esse mês o Monsta X (única banda que tenho acompanhado desde o disband do B.A.P) lançou sua mais nova música, Who Do You Love, parceria com o French Montana. Sexta passada saiu o vídeo oficial e eu estava pensando se viria ou não comentar sobre isso. Eu não sou entendida de música, vocês bem sabem, falo aqui apenas minhas impressões a respeito e, sendo sincera, esse novo single não me deixou muito satisfeita. 

A letra inteiramente em inglês e a batida que mescla elementos eletrônicos com o pop americano quase puro (e poucos elementos do próprio pop coreano) me deixaram um pouco desanimada, porque estava mais com cara de pop do que de Kpop. Sem contar que não houve coreografia que é uma marca das bandas coreanas o que só aumentou mais o clima de vídeo americano que, ao meu ver, descaracterizou um pouco o trabalho da banda. A música Play it Cool em parceria com o Steve Aoki no último álbum deles, We are here, já não tinha me deixado muito animada, embora esse "desconforto" tenha sido apenas com ela uma vez que o resto do álbum é tão impecável quanto seus predecessores e a música titulo, Alligator, veio cheia da energia que já conhecemos e amamos.

Por essa razão, Who Do You Love me soou tanto como um cover americano que quase não consegui gostar dela. Espero que essa tendência não se espalhe muito no cenário do pop coreano, entendo que eles querem expandir seu espaço fonográfico para as indústrias americanas e isso é bom para os meninos, mas não desejo, de nenhuma forma, que a "doutrinação" americana acabe consumindo o trabalho deles de tal forma que sua essência acabe se perdendo para se tornar o padrão americano sem sal.

Mas é apenas minha opinião. A música tem uma sonoridade bacana e as vozes deles estão como nunca maravilhosas. Quem sabe me acostumarei com ela quando ouvir um pouco mais. Enquanto isso, aguardo ansiosa o próximo trabalho deles e espero que me deixe um pouco mais animada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.