segunda-feira, 3 de junho de 2019

[Dorama] The Unwilling Bride

Título original: เจ้าสาวจำยอม / Jao Sao Jum Yorm
Título em inglês: When I Marry A Stranger / Unwilling Bride
Gênero: Romance, Drama, Suspense
Episódios: 15
Ano: 2018
Elenco: Mick Tongraya
Fonthip Watcharatrakul
Ratchanont Suprakob
Pongsakorn Tosuwann
Kwankawin Thamrongratthased
Pimpawee Kograbin

Onde achar: Urameshii Downloads e LuannaSou Fansub

Sinopse: Maysarin é uma socialite famosa. Ela está noiva de Sarut, mas ele a abandonou no dia do casamento. Kadethaen é um empresário imobiliário que estava esperando por Pinmanee, sua noiva, na recepção de um hotel de luxo, mas ele a viu fugindo com outro homem. Decepcionado, Kade saiu para uma festa na praia, onde conheceu May, que ainda estava de vestido de noiva bebendo sozinha. Ele começou a beber com ela e eles acabam passando a noite juntos. No outro dia, May se arrependeu e quer esquecer Kade, mas ele não consegue parar de pensar nela. 
Eles se encontram novamente quando Kade tenta comprar o hotel de May, sem saber que ela era a dona do hotel. As coisas se complicam mais ainda quando um paparazzi ameaça expor fotos dos dois juntos. Kade propõe a May que eles se casem para evitar um escândalo que pode arruinar suas reputações. May aceitou relutantemente, mas com o tempo eles acabam se apaixonando...

Então, gente, eu comecei a ver esse lakorn mês passado porque achei um MV bem bonitinho dele e a sinopse parecia ser interessante, eu vi poucos lakorns até hoje porque confesso que sou bem chata e poucos dos enredos deles conseguem realmente me prender a atenção ao ponto de me manter além do primeiro capítulo. Esse foi um dos casos raros hahaha.

Bem, como os nomes tailandeses são bem complicados, eu vou usar os apelidos que fica mais fácil de escrever, não sou versada neles ainda uma vez que, como disse, vi poucos lakorns. Inclusive, já viram que tem uma página nova no blog? Lá nas guias vocês podem acessar todas as resenhas de dramas do blog! Mas voltemos a história. May é uma modelo e empresária famosa, conhecida por sua beleza e gentileza é considerada a celebridade #1 da Tailândia competindo diretamente com Lookaew, outra modelo e empresária sem metade do carisma dela. Uma coisa que aprendi sobre a maior parte da Ásia é que a reputação feminina é muito priorizada porque são países muito machistas, a Tailândia, por sua vez, apesar de não "parecer" muito machista como o Japão, por exemplo, compensa sendo altamente conservadora, pelos poucos dramas que já vi desse país fica bem fácil perceber.

May está prestes a se casar com Sarut, o filho de uma milionária do ramo da aviação e ela não se cabe de felicidade no dia mais feliz da sua vida. No mesmo hotel em que estão, Kade está esperando Pin, sua noiva, dar as caras na cerimônia, mas escondida a poucos metros do noivo, ela liga para Sarut e revela que está grávida dele. Assim, Sarut abandona May no altar e Pin espera que ele vá buscá-la para juntos fugirem. É bem nesse momento que Kade flagra os dois juntos deixando o hotel e descobre que foi abandonado. Magoado, ele decide ir a uma festa que está tendo no hotel e é onde encontra May, chorando muito bêbada a própria amargura de ter sido largada no altar. Ele fica ao lado dela e os dois bebem juntos, acabam conversando suas tristes histórias e fingindo que são recém casados, Kade não estava tão bêbado ao contrário de May que estava bem embriagada.

A noitada dos dois se estende cheia de bebidas e jogos onde ele descobre o nome dela e os dois acabam passando a noite juntos. Kade, por estar um pouco sóbrio, descobre que ele foi o primeiro homem na vida de May e, no dia seguinte, quando acorda na cama dele sem roupa, ela tem um surto de arrependimento pela virgindade perdida e por ter sido imprudente em beber daquela maneira. Kade tenta remediar a situação propondo casar com ela, mas May não quer acordo nenhum, apenas deseja esquecer a noite que passou com ele e nunca mais vê-lo novamente. Enquanto isso, Sarut e Pin se escondem na cafeteria da mãe de Pin e explicam toda a situação, os dois estão fugindo da mãe de Rut, uma mulher desequilibrada que nunca aceitou Pin como amor da vida do filho (sério, essa mulher é escrota!)

May volta para casa e decide afundar-se no trabalho para esquecer suas mágoas. Mas tem que lidar com o péssimo relacionamento que tem com o pai, que ela acredita ter sido o responsável pela morte da sua mãe causada pela profunda depressão. Um novo empresário misterioso chamado Nakarin que demonstra interesse no shopping do pai de May que ela também gerencia. O hotel dela está tendo problemas e ela entra em várias discussões com o pai por se recusar a vendê-lo, decide viajar até ele para ver como estão as coisas e é quando Kade aparece novamente no seu caminho, interessado em comprar o hotel. Ele não havia parado de pensar nela um só momento, mas May se mostra rude e irredutível quanto ao que aconteceu entre eles. Nakarin, por sua vez, também se mostra interessado não apenas em comprar o hotel de May, mas na própria.

Quando um fotógrafo começa a chantageá-los com fotos tiradas no dia em que os dois foram largados no altar em que mostra ambos na praia e no quarto de Kade, para preservar suas reputações, eles acabam se casando de fachada para evitar fofocas e desarmar o fotógrafo ilegal. Contudo, Kade já está apaixonado por May e conforme a conhece melhor acaba desejando não apenas protegê-la, mas ganhar seu coração. Ela, por sua vez, não está disposta a facilitar as coisas para ele, sendo sempre intransigente e por vezes até infantil. Conforme vai se envolvendo na vida da esposa de mentira, ele vai descobrindo sobre seu trágico passado familiar e os traumas que ela carrega consigo, além do mais alguém parece muito disposto a matar May e conforme os incidentes se tornam mais constantes, Kade precisa não apenas lidar com o mundo caótico da mulher por quem se apaixonou, mas com a mulher que amou antes dela.

Do outro lado, Sarut e Pin são perseguidos pela mãe dele que se torna doentia e implacável no propósito de separá-los, colocando a vida do bebê de Pin em risco e fazendo o filho duvidar da paternidade do próprio filho. Por vezes, ele se submete a ela, mas sempre dá um jeito de fugir novamente e encontrar com Pin que luta do modo que pode para preservar seu casamento. Como não conseguiu seduzir Kade, Lookaew fica obcecada com Nakarin que só tem olhos para May, mas a usa em prol dos seus propósitos. Kade começa a desconfiar que o interesse do empresário na sua esposa pode ser sombrio e que ele está por trás dos atentados à vida de May, mas ela se mostra teimosa ao insistir em confiar no homem. O cerco começa a se fechar em torno deles quando a verdade está próxima de vir a tona e nenhum deles parece estar preparado para o fim que se aproxima.
(E nem nós, por sinal!)

Esse foi um resumão da história sem spoiler, então podem ficar sossegados que a experiência de vocês vendo o drama vai ser plena. De um modo geral eu gostei da história, o casal principal é carismático e engraçado, mas eu tive tanta raiva do c* doce dessa prota que meu Deus! Passei mais da metade do drama querendo dar na cara dela, juro! Com relação ao final, não fiquei totalmente satisfeita não, além de achar as coisas um pouco corridas demais, alguns aspectos da trama ficaram sem sentido, como o vilão principal que fez e aconteceu o drama todo e, no fim, não recebeu qualquer punição, como se okay ele ter ferrado com a vida dela desde o começo e ela esquece mais rápido do que esqueceu a raiva do pai que ela alimentou a vida toda. Mas pelo menos é um final fechado e até bonitinho, bem melhor que o de Game Maya, por sinal, porque aquele lakorn merecia um final mais bem feito, só acho.

Personagens Centrais

May - A protagonista é uma modelo e empresária bonita e de personalidade forte. Por ter tido uma infância difícil e cheia de traumas, May não acredita nos homens e tem uma relação difícil com o pai por acreditar que ele foi o causador da morte da mãe. Ela é amiga de Sarut desde a infância e por isso aceitou casar com ele, pois, depois do avô, era o único homem em quem ela confiava. Por vezes, além de teimosa, May é muito infantil e por isso eu ficava com muita raiva dela, apesar de entender em partes como ela se sentia, achava ridículo o modo como ela simplesmente não admitia seus sentimentos para Kade mesmo quando estava estampado na cara dela. Sem contar que isso ficou meio sem sentido. E me dava ódio quando ela provocava ele de propósito para nada. Achava essas atitudes "corta clima" dela muito infantis, às vezes funcionava num bom timing cômico, nas outras era só chato mesmo.

Kade é um empresário imobiliário e investidor. De caráter honesto e justo, perdeu os pais quando jovem e era apaixonado por Pin. Estudou alguns anos no exterior apenas para voltar e descobrir que a garota que prometeu esperá-lo estava namorando Sarut. Ele é um homem inteligente, sensível e intenso que se entrega de corpo e alma ao que sente. Apaixona-se por May praticamente à primeira vista e é quando percebe que o que sentia por Pin não era nada além de um forte amor fraternal. Achei fofíssimo o modo como ele honrou a palavra dele até o final e morria de rir quando ele começava a meditar pra não "cair na tentação".

A ex noiva de Kade era uma jovem de origem humilde que cresceu apenas com a mãe. A duras penas as duas sobreviveram e ela e Kade eram amigos desde crianças, de modo que eram muito próximos e ele sempre teve um senso de proteção muito grande por ela. Ao saber que estava grávida de Sarut, mas com medo da mãe horrível dele, Pin pede ajuda a Kade e este se compromete a casar com ela e ser o pai do bebê. Contudo, Pin acaba optando por enfrentar a odiosa mãe de Sarut ao lado do amado. No começo ela parece meio mosca morta, mas a gente logo vê que é uma mulher forte. Uma das coisas que eu não posso reclamar nesse drama é que as mulheres são inúteis (com exceção da Lookaew claro), tanto Pin quanto May apesar de não serem eficientes em se defender fisicamente, também não ficam inertes enquanto o príncipe as salva elas se defendem como podem, e é isso que deixa a gente torcer por elas apesar das raivas.

Sarut é filho de uma mulher que põe medo até no capeta. Ele no começo é aquele típico filhinho de mamãe inútil que se deixa levar pelo barco, fazendo tudo que a mãe dele quer sem reclamar pelo maldito dever filial cego que aquela mulher pede dele. O jeito como ele se dobra pra mãe e foge o tempo quase todo no começo ao invés de se impor irrita um pouco, mas logo quando ele vai ganhando confiança e atitude começa a ficar menos insuportável. Ele era o melhor amigo de May quando criança e foi o primeiro homem com quem ela teve confiança o bastante para criar um relacionamento, mais para irritar a mãe, porque ela também não gostava de May, do que por amá-la de fato.
A mãe desse guri é um caso a parte, meu Deus. A mulher é doente mental, gente! Obsessiva, psicótica, manipuladora, falsa, hipócrita, e nem dá pra listar tudo que ia dar um post só pra ela. Pra vocês terem uma noção, a mulher faz a mãe do Doumiouji parecer uma santa! Toda vez que ela aparecia para fazer um showzinho a gente morria de vergonha alheia, sinceramente eu só queria que ela morresse.

Gente, essa mulher não sabe o que é amor próprio, sério! Lookaew é a segunda modelo da Tailândia, vive competindo com May pra ver quem é a melhor, a mais bonita e a mais famosa. É oferecida e muitas vezes joga sujo pra conseguir o que quer. De início tudo bem, ela é apenas insuportável. Contudo, quando aparece o tal Nakarin e ela começa a dar em cima dele, minha nossa, ela perde totalmente a vergonha. Quando essa criatura entrava em cena eu só desejava que alguém enchesse a cara dela de tapa até ela recuperar a vergonha na cara. Meu Deus, era cada escândalo que a gente ficava enjoado com vergonha dela! Sem contar que quanto mais o cara era escroto e rude com ela, mais ela ficava no pé dele mendigando afeto e atenção da maneira mais ridícula do mundo. Obsessiva, louca e paranoica. Um nojo. Inclusive, uma das coisas que mais ficou sem sentido em tudo foi a drástica mudança de comportamento dela meio que do nada. Como se ela tivesse tido um insigth e, pronto, posso agir normal de novo, e a gente fica, como assim?

Nakarin é um empresário e um dos vilões principais da história. De passado misterioso e personalidade sombria eu achava ele um nojo desde que mostrou a cara e, sendo sincera, por mais que o drama faça toda a pose para esconder a identidade dele não precisa ser muito esperto para saber quem ele era na trama em determinado ponto, principalmente porque ele dá muito na cara. O homem é psicopata no level hard. Manipulador, mentiroso, escroto no sentido máximo da palavra.
Se teve uma coisa que pra mim foi um puta furo de enredo foi a transformação mágica desse homem no último capítulo.Numa hora ele quer matar geral e se vingar, no minuto seguinte ele tá chorando abraçado com o pai e todo mundo esquece as merdas que ele fez nos outros 15 capítulos e eu fiquei tipo "como é?!" Não concordei com isso, na boa. Ok, até aceito que ele se arrependa, mas queria ver ele pagar por tudo que fez antes, mesmo sob suas justificativas, os fins não justificam os meios, apenas. Pra mim foi super sem sentido.

E é isso! Espero que tenham gostado da resenha e, probleminhas a parte, eu super recomendo esse lakorn, pessoas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.