sábado, 10 de agosto de 2019

Sombras ao Sol Booktrailer e Lançamento!

É com muita alegria que venho anunciar que no dia 15 de Agosto, Sombras ao Sol chega à Amazon! Essa é uma história que eu havia começado no início da adolescência e rascunhado apenas algumas poucas folhas do que seria o primeiro capítulo. Deixei junto dos meus outros rascunhos inacabados (que são muitos!) e eventualmente acabei encontrando numa das minhas faxinas decidindo que era uma ideia que valia investir. Inclusive, na época que havia terminado esse livro foi quando li Ponte para Therabítia por indicação de um conhecido da faculdade.

Assim, acabou surgindo em 2010 o primeiro rascunho do livro que eu coloquei no Nyah e recebi boas respostas. Naquela pressa de autor iniciante, acabei publicando a história no Clube de Autores do jeito que estava, com revisão de uma amiga, Roberta. Contudo, acabei por tirar o livro de lá e deixei-o guardado após minha leitora teste na época, Shirllene, afirmar que não havia gostado. Ela lia muito mais do que eu naquele tempo, então decidi dar ouvidos a ela e deixei a história guardada por um tempo com a intenção de amadurecer a ideia.

Conforme fui lendo mais e começando a pesquisar de verdade sobre escrita e elementos da narrativa, e praticando mais a escrita com as demais histórias (porque, como dizem, a prática leva ao aperfeiçoamento!) comecei a repensar a história, suas personagens e o enredo em si. Trabalhei melhor sua construção, coloquei outros personagens e transformei Sombras ao Sol ao que ele é hoje, um romance doce sobre amigos de infância que crescem e o sentimento silencioso que os uniu cresce com ele. Me sinto realizada com o resultado, embora tenha certeza que, no futuro, certamente vou acreditar que posso melhorá-la e fazer uma nova edição hahaha.  A gente sempre vai aprendendo mais, né? 

Então, pedi a linda da Mikaelle Silveira, uma super amiga e leitora responsável pelo Book Trailer de O Morro dos Ventos Uivantes e das Noites Sangrentas, para criar um book trailer conceitual para esse novo livro, e este é o resultado do trabalho, fiquei muito feliz e muito satisfeita uma vez que engloba os elementos chave da trama de Adam e Sofia! Confiram só:


Espero de coração que vocês gostem de Sombras ao Sol e se apaixonem pela história como me apaixonei por recriá-la e dar essa nova vida a ela. Tenho planos de escrever um livro chamado Primavera Antecipada que narra os acontecimentos sob o ponto de vista de Adam. Mas isso ainda é um plano futuro. Aí vai umas curiosidades:

  • Uma das principais influências quando tive a primeira ideia para o livro foi a novela Amigos X Siempre.
  • O modelo para Adam foi Kazehaya de Kimi ni Todoke.
  • A primeira versão da história foi escrita em um jogo de RPG que eu jogava na época.
  • O nome de Adam foi uma homenagem ao meu melhor amigo nesse jogo.
  • O nome Sombras ao Sol veio depois que vi o trailer de um filme antigo.
  • Boa parte da história foi feita sobre a letra de Us Against The World do Westlife e Whenever You Call da Mariah Carey com o Brian Mcknight.
  • Esse foi o primeiro livro em que usei uma personagem asiática, a Inohara, graças a influência dos dramas japoneses que eu havia começado a assistir em 2011.
É isso pessoinhas, estou de volta no Twitter, então me segue lá que qualquer novidade eu aviso primeiro lá. Aguardo vocês dia 15 na Amazon! 

Abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.