domingo, 8 de setembro de 2019

[Anime] Akatsuki No Yona

Título Original: 暁のヨナ
Ano: 2014/2015
Episódios: 24 + 3 OVA
Autor: Mizuho Kusanagi
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Romance

Sinopse: Yona é a única princesa do reino de Kouka e vive uma vida luxuosa e sem preocupações. Mas seu mundo perfeito vira de ponta cabeça quando Yona presencia o assassinato de seu querido pai. E o pior: O homem que assassinou seu pai foi Soo-won, por quem Yona era apaixonada desde a infância. Assim Soo-won começa sua ascensão ao trono e Yona foge com seu guarda costas, Son Hak para sobreviver.

Coloquei esse anime na minha lista por causa das inúmeras recomendações. Havia ouvido tanto quão bom ele era que precisava assistir para ver.

Como a própria sinopse já fala, a história segue Yona a princesa do reino de Riryuu, mimada pelo pai, perdeu a mãe muito cedo e tem como melhores amigos seu primo Soo Woon que praticamente cresceu com ela, e seu guarda-costas Hak o mais forte da tribo do vento e sucessor do seu avô. O pai de Yona era um rei tido por tolo que sonhava com um país pacifista e, por isso, bania as guerras e negligenciava muitas coisas em nome da paz no reino, coisa que trazia muitos problemas para os súditos, mas obviamente, Yona não sabia nada disso, ela passava os dias sonhando com o amor de Soo Won cujo casamento o pai dela se opunha sem revelar o motivo.

Quando completa dezesseis anos a vida de Yona muda para sempre. Determinada a fazer o pai mudar de ideia, ela corre a noite após a festa para seu quarto numa nova tentativa de que ele permita que ela se case com Soo Won, mas o que ela vê é seu amado empalando seu pai com sua espada. Em choque, Yona tenta entender o que está acontecendo e seu primo lhe conta uma sórdida história de traição envolvendo seu pai, claro que ela não acredita naquilo, o rei era um homem bom, que odiava armas e violência, ele nunca mataria ninguém. Como ela presenciou o assassinato, o conselheiro de Soo Won ordena que ele a mate, mas Yona consegue sair do aposento e é salva por Hak que também descobre a traição de Soo Won.

Ainda em choque por tudo que aconteceu naquela noite, ela segue Hak na direção da tribo do vento onde poderiam se abrigar e pensar no ocorrido. Yona se vê dividida entre seu ódio pelo que Soo Won fez tirando seu trono de modo brutal e o amor que ainda sente por ele enquanto é ignorante aos sentimentos de Hak que é apaixonado por ela. Eles conseguem chegar à vila de Hak e são bem recebidos, é quando descobrem que Soo Won reclamou o trono e, pela recusa do avô de Hak em aceitá-lo como rei, está usando a tribo do fogo para pressioná-lo. Ela pede que o avô do seu guarda-costas assinta na coroação do primo e, para não trazer mais confusão para a tribo, parte com Hak em busca de um sacerdote que pode lhes indicar uma direção.

No caminho, entretanto, são atacados pelo príncipe da tribo do fogo que sempre foi obcecado por Yona, mas rejeitado em todas as propostas de casamento que fez. Na luta para protegê-la, Hak é atacado diversas vezes e, em uma delas, por uma flecha envenenada, contudo, Yona consegue chegar a tempo para impedir que ele seja morto, mas os dois acabam caindo de um precipício e são resgatados por Yun, o garoto que toma conta do desajeitado sacerdote Ik Su. Quando se recuperam, ele diz a Yona que o destino dela é encontrar os quatro dragões que estão espalhados pelo reino. Contudo, ele só consegue indicar a localização de um deles, o dragão branco.

É assim que começa a jornada de Yona não apenas para encontrar os quatro dragões destinados a protegê-la, mas para descobrir a si mesma e sua força, aprender mais sobre o seu reino e seus sentimentos e, sobretudo, encontrar a força que precisa para vencer Soo Won e recuperar o que por direito lhe pertence. 

Cheio de personagens incrivelmente construídas, com uma princesa que não abaixa a cabeça mesmo com medo e uma história maravilhosa, Akatsuki no Yona tem ação, aventura, comédia, drama e uma pitadinha de romance, tudo na dose certa para nos deixar presos em cada capítulo sem ao menos piscar. Infelizmente, não temos um desfecho redondinho, isso porque o mangá ainda não está concluído e já vai no volume 30! Mas não tem sequer previsão de desfecho, assim, como o anime foi finalizado em 2015 a história acaba apenas com a promessa de que o melhor ainda está por vir. Contudo, super recomendo. 

Além disso, a trilha sonora é maravilhosa e, dentre as minhas favoritas, claro que está a composição irretocável de Akiko Shikata que eu deixo aqui para vocês apreciarem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.