sábado, 21 de setembro de 2019

[Filme] Innocent Witness

Original: 증인; Jeungin
Ano: 2019
Direção: Lee Han
Escrito por: Lee Han; Moon Ji-won
Gênero: Crime, Drama, Autismo
País: Coréia do Sul
Elenco: Jung Woo-Sung, Kim Hyang-Gi, Lee Kyu-Hyung, Jang Young-Nam, Park Geun-Hyung, Yum Hye-Ran e Kim Seung-Yoon

Sinopse: Soon-Ho  é um advogado pobre. Ele defende uma suspeita em um caso de assassinato. Enquanto trabalha no caso, Soon-Ho conhece Ji-Woo. Ela é a única testemunha no caso de assassinato e ela tem autismo.

Onde achar: Movie Asian Fansub

Quando baixei esse filme estava com receio de ser daqueles que faz você chorar boa parte, mas me surpreendi em todos os sentidos. Filme maravilhoso que já quero mesmo é ver de novo.

A história começa com Soon Ho e um de seus clientes, ele é um advogado pobre que trabalha em uma companhia que visa lucro e nada mais, não importa a índole do cliente desde que os advogados ganhem o caso sobem na carreira e o maior problema de Soon Ho é que ele não é esse tipo de pessoa, ele realmente preza a justiça e tenta de todos os modos seguir esse caminho em sua carreira, por isso ainda não foi admitido como sócio na empresa. Por causa de um grande caso envolvendo um fabricante de absorventes que está sendo processado por usar componentes cancerígenos que adoeceu várias usuárias, o chefe de Soon Ho passa um caso de assassinato para ele no qual a empregada de um rico senhor está envolvida como suspeita e é ela que ele precisa defender.

O pai de Soon Ho sofre de Parkinson,  é um senhor engraçado e abelhudo que está sempre tentando casá-lo enquanto a melhor amiga dele está envolvida nos protestos do caso de absorventes no qual o chefe dele está trabalhando. Para conseguir provar a inocência da sua cliente, que afirma o suicídio do seu patrão, ele precisa se aproximar de Ji Woo uma adolescente autista, mas isso se prova um desafio muito maior do que ele imaginava, em especial porque o promotor do caso tem uma comunicação muito melhor com a garota que se recusa a falar com Soon Ho.

Enquanto a investigação progride, Soon Ho vai aprendendo mais sobre autismo até receber uma chance de conversar com Ji Woo através da única amiga da menina, contudo, logo ele descobre que Ji Woo sofre bullying na escola e ao ajudá-la consegue se aproximar mais dela, mas inicialmente, acreditando na sua cliente, ele usa o autismo dela para incapacitá-la como testemunha, contudo, o jogo vira e agora ele precisará reconquistar a confiança dela e fazer uma difícil escolha para que a justiça seja feita.

Não tenho palavras para dizer o quanto eu amei esse filme, a história é maravilhosa e com um plot twist muito bom e bem montado, as personagens são verossímeis e a  Kim Hyang-Gi (moment at eighteen) entrega uma adolescente autista tão bem atuada que nos convence e gera empatia pela personagem. Jung Woo-Sung está fantástico no papel de advogado em conflito pela justiça e a oportunidade de subir na carreira, Yum Hye-Ran (The K2, Goblin) nos entrega uma personagem misteriosa e quase consegue nos pegar. Super recomendo esse filme, final lindo e enredo muito bem montado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.