quarta-feira, 25 de setembro de 2019

[Anime] My Sister, My Writer

Original: 俺が好きなのは妹だけど妹じゃない RR: Ore ga Suki nano wa Imōto dakedo Imōto ja nai lit. Eu amo minha irmãzinha, mas ela não é minha irmãzinha.
Autor: Seiji Ebisu
Roteirista: Yūichirō Momose
Diretor: Hiroyuki Furukawa
Gênero: Ecchi, Harém, Comédia Romântica
Episódios: 10

Sinopse: Yuu Nagami, um estudante colegial que anseia em se tornar autor de light novels, tem uma irmãzinha chamada Suzuka - uma excelente estudante, linda e com boas notas, que trata seu irmão com muita frieza.
Todo ano, Yuu falha na seletiva de um concurso de light novels, mas neste ano Suzuka revela uma verdade chocante: a comêdia romântica entre irmãos que ela escreveu ganhou o concurso! E pra piorar, Suzuka, que não entende nada de light novels e de moe, pede a Yuu que escreva em nome de seu pseudônimo, Towano Chikai! Embora a contragosto, Yuu decide estrear como autor para ajudar sua irmã, e tem que enfrentar os desafios da indústria por conta própria.
E assim, Suzuka começa aos poucos a tratar seu irmão com mais atenção?

Imo Imo como foi apelidado no Japão é um anime de 2018 e se você está pensando que eu só comecei a ver por causa da temática incesto está completamente correto! Quem acompanha o blog sabe que eu amo as obras de incesto japonesas (as fofas pelo menos) e mesmo que esse anime seja mais voltado para o ecchi (nada como AkiSora, gente, tranquilo) e harém que eu não curto muito fui de certa forma surpreendida com o quanto ele ainda conseguiu me agradar.

Acompanhamos Yuu, um adolescente que sonha em ser autor de light novels, mas nunca consegue passar em nenhum concurso, suas histórias sempre voltam com duras críticas, mas ele nunca desiste. Até que, em um dos últimos que participa, ele descobre que a obra vencedora havia sido escrita por ninguém menos que Suzuka, sua irmã mais nova. Chocado não apenas pela qualidade da obra, mas por descobrir que sua irmãzinha havia escrito uma história de incesto quando claramente o odeia lhe deixa sem reação ainda mais quando ela lhe pede que finja ser o autor da obra.

Ao ouvir as razões dela, ele acaba aceitando e vai no evento de premiação é onde conhece a ilustradora da "sua" obra e também sua editora. Junto da autora de sua novel favorita que vem a ser fã da sua história e uma famosa dubladora de animes, ele vai passar por poucas e boas junto de sua irmã não apenas para levar a farsa adiante, mas para conquistar o carinho de Suzuka que ele não lembra porque perdeu.

O ecchi desse anime é levinho se comparado com outros do gênero, o traço eu não gostei tanto, mas é irrelevante. A história é divertida, especialmente pela ilustradora que é a louca dos eroges kkkk sempre morria de rir com ela apesar de suas preferências serem sempre tão bizarras. A gente conhece um pouco do processo todo que envolve a criação de uma novel e como funciona mais ou menos a indústria de mangás e animes. Torci muito pelos irmãos e como já esperava, o final ficou em aberto e a relação dos irmãos não engatou de forma romântica (algo que não seria socialmente aceitável, lógico), mas foi muito divertido acompanhar isso. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.