sexta-feira, 6 de setembro de 2019

[Mangá] Nagato Yuki Chan no Shoushitsu

Original: 長門有希ちゃんの消失
Gênero: Comédia Romântica
Ano: 2009-2016
Volumes: 10
Autor e ilustrador:  Puyo

Sinopse: Yuki Nagato, a presidente tímida do clube de literatura, nunca foi muito segura de si em torno de outras pessoas. Mas em torno de Kyon, o único menino no pequeno grupo, de três pessoas do clube, Yuki encontra-se vacilante ainda mais do que o habitual. Para Kyon, e por seu precioso clube, Yuki deve encontrar sua confiança e deixar que sua verdadeira personalidade brilhe! 

Quando vi o anime desse mangá fiquei apaixonada pelo enredo, achei interessante e muito fofo, apesar de o final na época não ter feito muito sentido para mim. Acabei decidindo ir atrás do mangá, mas as traduções em português estavam estacionadas, como já havia lido outros mangás em inglês decidi por este na lista e lê-lo em inglês mesmo, usei o site magakalot que é onde eu mais gosto de ler porque o sistema deles é bem confortável.

A história é quase a mesma do anime, Nagato Yuki é uma adolescente que mora sozinha, não fala onde os pais dela estão, quem cuida dela é sua vizinha e melhor amiga Asakura Ryoko que não esconde seu instinto materno e superprotetor com ela. Nagato é viciada em jogos, adoravelmente tímida e presidente do clube de literatura da escola (ainda que ler seja a última coisa que ela faz lá haha). Contudo, seu clube está prestes a ser fechado por falta de membros, assim, para salvá-lo, ela precisa se prontificar a enfrentar as pessoas para conseguir membros e é quando Kyon entra em cena. Yuki o havia conhecido na biblioteca semanas antes, como ela não tinha carteira ele alugara os livros para ela usando a sua e, desde aquele momento, ela ficara encantada com ele.

Mesmo um pouco apreensivo, Kyon acaba se juntando ao clube no início a gente não tem muita certeza, mas ele parece ter se não um interesse, mas uma curiosidade com Nagato o que é muito fofo de toda forma. Ele consegue que dois dos seus amigos se tornem membros fantasma mantendo assim o clube de Nagato a salvo. Conforme os dois convivem ela vai se apaixonando por ele e, sem saber como lidar com isso, recebe a ajuda de Ryoko, porém, a chegada de Suzumiya no clube promete atrapalhar um pouco as coisas no começo. Ela conheceu Kyon em uma noite escura quando ele voltava da loja de conveniência e ela queria se comunicar com seres inexistentes que na cabeça dela eram muito reais.

É assim, após uma volta para casa sob a chuva, que Nagato Yuki é quase atropelada e, a partir desse momento, muda de personalidade. No anime isso me deixou um pouco desconcertada, não entendi direito o que aconteceu e o mangá não esclarece muita coisa. É como se fossem duas Nagatos, a doce, tímida e fofinha que é sua personalidade real e aquela mais fria, indiferente e assertiva, direta e, a partir do acidente, é essa que assume o controle enquanto a outra adormece dentro da sua consciência. Psicologicamente falando isso deve ter outra conotação, mas não sou psicóloga pra dizer. A coisa é que essa Nagato surge e, a partir daí, sua relação com Kyon (que já estava começando a gostar dela) assume outro patamar.

Os dois se aproximam mais, não apenas por eles terem certos gostos em comum, mas por essa Nagato nova ser ainda mais fascinante para ele. É quando chega o momento que ele não sabe de qual das duas gostas mais. A nova Nagato tem um tempo limitado e, antes de "devolver" sua personalidade para o subconsciente de Yuki, ela revela a Kyon que é apaixonada por ele, ambas. Quando Yuki acorda, não lembra nada do que aconteceu. Assim, resta a Kyon e Yuki não apenas tomarem coragem para assumir seus sentimentos como superar os obstáculos que se interporão em seus caminhos.

Eu gostei muito do mangá, é leve, fofo e engraçado na dose certa. As carinhas da Yuki, gente, eu morria de fofura, na boa! Essas são algumas fotos do anime que tem no mangá também igualzinho:





Gente, fala sério, a Yuki é muito fofinha! Eu tinha tantos surtos que vocês não tem ideia. O anime não adaptou a obra toda, por isso o final meio estranho, isso porque o anime foi lançado em 2015 e o mangá só foi finalizado em agosto de 2016 e te contar, se tivessem adaptado o último volume eu não apenas ia surtar (porque tem beijinho) mas ia chorar horrores. A evolução da Yuki também é algo maravilhoso de acompanhar, ela consegue crescer sem abandonar sua personalidade e tem horas que ela é tão ingênua que a gente quer por ela num potinho, sério, é muito amor. A relação dela com o Kyon se desenvolve num ritmo lento e muito gostoso de acompanhar, ficamos na torcida que eles assumam o que sentem e quando acontece, nossa! Além disso, personagens como a Ryouko ganham um pouco mais de destaque também o que é bom, a gente vê a gênesis da amizade dela com a Yuki e é muito amorzinho. É muito bom mesmo, super recomendo. O inglês dos mangás é sempre bem simplinho de modo que mesmo um básico como eu consegue ler tranquilo. Mais que recomendado!

LEIA AQUI a resenha que fiz na época que assisti o anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.