quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Esperanças para 2020


大家好,新年快乐!

Se você está lendo isso é com a maior alegria que eu te desejo um ano cheio de paz, saúde e realizações. 2019 não foi um ano fácil em nenhum sentido, muitas perdas, dificuldades e tristezas, são tão poucas as coisas boas que posso contabilizar daquele ano que mesmo que tentasse focar apenas nelas talvez não fosse suficiente para aplacar dentro de mim a vontade de que ele acabasse logo (e pareceu levar uma eternidade até o dia 31!).

2020 começou, temos novos 365 dias para recomeçar, para tentar algo diferente, para ser diferente, porque nada muda se nós não mudarmos. No início dos anos é sempre aquela empolgação que vai morrendo conforme os dias passam, mas esse ano eu realmente desejo que possamos manter esse fogo da mudança aceso ao longo de todos os dias porque é esse fogo que nos dará coragem para realmente fazer algo em prol de nós mesmo e, a partir disso, das pessoas à nossa volta.

Em novembro passado eu fui hospitalizada com uma dor muito forte, só naquele momento me dei conta de que estava ficando velha e que minha saúde não ia pedir socorro por muito tempo. Isso me fez entender que às vezes a gente precisa passar por um sofrimento grande para acordar e mudar. 2019, creio, foi um sofrimento para a maioria das pessoas, seja no âmbito político, social, pessoal... mas ele serviu para nos fazer refletir acerca de nossas escolhas e estabelecer novos rumos para esse 2020, me tornei mais consciente de que preciso mudar hábitos com ainda mais afinco e me propus a manter uma rotina mais firme este ano.

Muitas das metas que me estabeleci ano passado, infelizmente, por algum motivo não consegui cumprir. Os projetos Hanadan e Itazura na Kiss não foram para frente porque não consegui encontrar todas as versões disponíveis, talvez não fosse para ser. Contudo, em contrapartida, o projeto de releitura foi muito bem e continuará esse ano que contemplará as sagas Fallen  e Hush Hush. Talvez eu não seja tão ativa no blog quanto gostaria, estou com uma rotina bem apertada graças aos novos hábitos, preciso regular o meu sono acima de qualquer outra coisa, então espero que compreendam.

Vou tentar usar o famoso caderno de leituras, já fiz minha modesta lista de livros deste ano e espero que consiga levá-la adiante e adicionar mais leituras. As resenhas literárias permanecerão. Minha lista de doramas também foi feita, o que não acho que vá aparecer muito são animes, não consegui fazer uma seleção deles para ver, no momento só tenho um em mente. Como tenho me dedicado mais à música clássica, talvez os posts sobre música não aconteçam, não sei ao certo, mas é uma possibilidade.

Quero agradecer a todos que me acompanharam em 2019 e espero continuar com vocês ao longo deste 2020! Vão surgir novas histórias, se Deus quiser, e tentarei manter atualizada todas as novidades. Um grande abraço e os votos de um ano realmente diferente e maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.