domingo, 17 de maio de 2020

[Dorama] Rich Man, Poor Woman (original)

Original: リッチマン、プアウーマン
Ano: 2012
Direção:  Masaki Nishiura, Ryo Tanaka
Roteiro: Naoko Adachi
Episódios: 11
País: Japão
Gênero: Romance, Drama, comédia
Elenco: Oguri Shun, Ishihara Satomi, Aibu Saki

Sinopse: Oguri Shun é Hyuga Toru, uma espécie de jovem Steve Jobs, um empresário bilionário de sucesso, que conduz uma empresa de IT. Como todo gênio, Hyuga Toru tem suas excentricidades, mas suas maiores fraquezas são de fundo emocional, entre elas ter sido abandonado pela mãe na infância.

Seu mundo perfeitamente controlado é sacudido pela chegada de Sawaki Chihiro (Ishihara Satomi). Chihiro é uma estudante universitária inteligente e esforçada, mas que não vem tendo sorte em arrumar emprego, no mercado super disputado de Tóquio. Hyuga chama Chihiro para ajudar em um projeto importante, com a intenção de descartá-la em seguida, mas a honestidade e dedicação da jovem acabam conquistando o coração do empresário temperamental.

Onde achar: Subarashii Fansub

Eu ia deixar pra resenhar esse drama quando assistisse ao remake coreano dele, na verdade eu sequer sabia da existência dele até pesquisar o remake coreano que eu não sabia que era remake. E agora que eu vi estou com medo de ver o que os coreanos fizeram com o enredo porque eu tenho um péssimo histórico de remakes coreanos de J-dramas (cof cof BOF, Playfull Kiss). Então, caso eu não vá ver o remake vou resenhar logo esse aqui enquanto a história está fresca na minha memória.

Ele vai contar a história de Natsuo Makoto, uma jovem estudante universitária que está procurando emprego sem sucesso. Ela acaba descobrindo que a Next Inovation está contratando e decide tentar a vaga, mas o CEO da empresa, Toru Hyuga, é um homem arrogante e rude que acaba humilhando-a na frente de todos os outros candidatos. Ela acaba dando o troco e mente dizendo que seu nome é Sawaki Chihiro apenas para impressionar o homem. Funciona. Quando criança, Toru foi abandonado pela mãe sem qualquer explicação e Sawaki Chihiro era o nome da mãe dele.

Graças a Makoto, Toru consegue um grande projeto da criação de um programa de internet que auxilie os cidadãos a acompanhar seu histórico fiscal e previdência pela internet sem precisar recorrer à prefeitura. Contudo, ele acaba descobrindo a verdadeira identidade dela e uma grande confusão é armada, especialmente porque seu sócio, Asahina, também está interessado na garota e a irmã de Asahina, Yoko, em Toru. Esse quadrado amoroso vai se complicar ainda mais pelo fato do CEO não entender nada sobre amor uma vez que ele não foi amado durante seu crescimento.

Makoto vai, aos poucos, com paciência, mudando o jeito rude de Toru, mas quanto mais próximos os dois ficam, mais o coração dela sofre pelo amor não correspondido, especialmente quando está bem claro que ele está em um relacionamento com Yoko. Quando a empresa de Toru passa por um golpe e ele é destituído do cargo, Makoto terá de escolher ficar ao lado dele mesmo sem ser correspondida ou seguir com a sua vida.

Te dizer que a atitude do Toru nos primeiros capítulos quase me fez dropar esse drama, especialmente porque a Makoto ficava quase o tempo todo com a energia de uma banana para se defender, às vezes ela retrucava, mas na maior parte do tempo só abaixava a cabeça e chorava e eu ficava tipo: minha filha, abra a p**** dessa boca, manda esse cara ir pros quintos, pelamor! Mas não adiantava nada, logo ela estava debaixo da asa dele e eu me perguntava se ela sofria de algum tipo de falha cerebral.

A relação dos dois, embora comece desse jeito bem torto, vai evoluindo devagar e o problema deixa de ser a estupidez do Toru para sua incapacidade de verbalizar seus sentimentos. Em especial quando ele enfrenta a traição da pessoa que mais confiava. Seus sentimentos pela Makoto vão sendo construídos com lentidão, mas de uma forma quase fofa, e a guria tem um problema sério com indireta, mas tudo bem. 

Não gostei muito do drama, sendo franca. Apesar de ele ter seus momentos bons e as atuações estarem maravilhosas, a história não me envolveu de um jeito que eu ficava sedenta pelo capítulo seguinte. As personagens também não me cativaram muito. Talvez eu só esteja em uma vibe meio ruim. Contudo, valeu a pena assistir, especialmente porque eu estava com saudade das produções do Japão e do jeito que eles desenvolvem o casal de modo tão sutil.  Vale a conferida sim. Se eu vir a versão coreana volto para falar sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.