sábado, 30 de maio de 2020

[Música] Baekhyun, Suga e Monsta X

Eu já tinha comentado por aqui que havia parado de acompanhar as bandas, é um fato, ainda fico dando uma olhada no que o Monsta X lança, mas o último álbum deles em inglês não me agradou muito, ficou muito backstreet boys. Negócio é que eu não entendo nada de música, o que eu coloco nesses posts são as minhas impressões sobre os álbuns, cada pessoa sente a música de um jeito diferente e eu expresso o que senti ouvindo esses albuns e o que achei deles. Há uma razão para eu ser tão chata no que diz respeito à música que escuto.

Minhas playlists atuais têm se resumido em boa parte a OST's de dramas chineses e a repetir à exaustão The Seed da Aurora que eu queria muito pregar na cara de cada pessoa desse planeta. Tenho variado pouco, talvez seja em parte pelo humor mesmo. Mas bem, já estava esperando o álbum novo do Monsta X desde o fim do mês passado, eles iam lançar no dia 25 desse mês e eu estava com expectativas. Quando fui atrás acabei achando os últimos lançamentos do Baekhyun e do Suga que lançaram sequências de seus albuns solo.

Lançamento: 22.05.2020
Gênero: Rap / Hip-hop
Tracklist:
01. 저 달 (Moonlight)
02. 대취타 (Daechwita)
03. What do you think?
04. 이상하지 않은가 (Strange) (Ft. RM)
05. 점점 어른이 되나봐 (28) (Ft. NiiHWA)
06. Burn It (Ft. MAX)
07. 사람 (People)
08. 혼술 (Honsool)
09. Interlude : Set me free
10. 어땠을까 (Dear my friend) (feat. Kim Jong Wan of NELL)

O que eu gosto no trabalho do Suga é que, mesmo inspirado nos rappers americanos ele tem identidade e sabe expressar isso muito bem na sua música. Gostei muito do primeiro album dele, mas o D-2, apesar de ser muito bom, não me conquistou tanto quanto seu predecessor.

As músicas desse CD ainda seguem o ritmo rap, mas ele brincou com outros estilos que funcionaram bem, tem umas músicas que parecem o Eminem, alguns feats que ofereceram um tom extra no disco e a faixa de trabalho 대취타 é bem chiclete, mas não consegui sentir a energia do primeiro disco, o que não anula a qualidade desse novo trabalho, apenas não me pegou como o outro. 


Delight
Lançamento: 25.05.2020
Gênero:  R&B / Soul
Track List:
01. Candy *Title
02. R U Ridin’?
03. Bungee
04. Underwater
05. Poppin’
06. Ghost
07. Love Again

Desde a primeira vez que ouvi o EXO o vocal do Baekhyun me ganhou de cara. Ainda lembro de todas as notas fantásticas dele arrepiando minha pele quando ouvi MAMA pela primeira vez ou mesmo em El Dorado e Wolf onde ele brilha ainda mais. Gosto muito do timbre agradável e suave que a voz dele tem e da forma como ele consegue passear por notas agudíssimas de modo tão natural.

Quando ele lançou o primeiro disco solo fiquei um pouco decepcionada, apesar de ter gostado do album, não era bem o que eu estava esperando, não achei que ele explorou todo seu potencial, mas quando esse segundo disco saiu percebi que a praia dele parece ser mesmo ficar ali na calmaria do Soul embora eu ache que a voz dele se destacaria mais no pop.

Delight, assim como seu predecessor, é tranquilo e fica em músicas com um ritmo descontraído, mas numa vibe mais discreta. Poppin' e a faixa de trabalho Candy são os detaques do disco. O estilo não muda muito de um cd para o outro embora eu tenha achado o delight um pouquinho mais alegre e intimista que o outro. Enfim, é um bom álbum, mas que não entraria muito na minha playlist usual.


Lançameto: 26.05.2020
Track List:
01. FANTASIA *Title
02. FLOW
03. ZONE
04. Chaotic
05. Beautiful Night
06. IT AIN’T OVER
07. Stand Up

ESSE É O MONSTA X QUE CONHEÇO E AMO!

Quando as primeiras notas de Fantasia começaram a tocar eu tive certeza que meu amado Monsta X ainda estava lá para mim do jeito que sempre amei.

Vocês sabem que eu sou louca por esses meninos e já tinha comentado que temia que eles acabassem pegando o mesmo caminho do BTS e mudando ao ponto de ser irreconhecível, mas esse album foi muito MONSTA X RAIZ, é cheio de energia, vibrante, com músicas maravilhosas e vocais ainda mais incríveis! Mesmo com todos os problemas que a banda enfrentou desde a saída do Wonho que deixou todas nós de coração partido, eles voltam com esse disco que é simplesmente um presente para as fãs, mostrando que não importa as dificuldades eles continuam lá mais fodas que nunca.

Fantasia é dançante, viciante e com as faixas chiclete que são marca registrada da banda, nesse caso a faixa título é sem dúvida uma daquelas que está no seu repeat e fica tocando na sua cabeça quando não está ouvindo. Zone e It ain't over também. Dei pulinhos e gritinhos de felicidade quando ouvi esse album maravilhoso e renovei ainda mais meu amor por esses meninos talentosos e lindos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.