sexta-feira, 22 de maio de 2020

[Drama] 2Gether The Series

Original: เพราะเราคู่กัน
Direção: Chatkaew Susiwa
País: Tailândia
Ano: 2020
Gênero: Comédia romântica, Drama
Episódios: 13
Elenco: Vachirawit Chivaaree, Metawin Opas-iamkajorn

Sinopse: Tine (Metawin Opas-iamkajorn) tem um admirador gay na escola chamada Green (Korawit Boonsri). Para tirar Green de vista, seus amigos o convencem a fazer de Sarawat (Vachirawit Chivaaree) seu falso namorado. Depois que sua primeira tentativa falhou, Tine se junta ao clube de música em que Sarawat é membro. Eventualmente, Sarawat concorda com a oferta de Tine, mas chega a um ponto em que pergunta quando o relacionamento falso terminará. A ambiguidade de seu relacionamento mais tarde leva a um conflito entre Tine e Sarawat.

Onde Encontrar: Lianhua Fansub, Meow Fansub, P'tieris Fansub

Tine tem boa aparência e talvez seja um pouco confiante demais nisso (e com um pouco eu estou sendo irônica), mas nem mesmo a boa pinta o ajuda a ter sorte nos relacionamentos, ele já teve várias namoradas, mas nenhuma conseguia se encaixar no seu "perfil" e por isso os namoros não duravam muito e ele logo colocava um fim. 

Quando entra no time das líderes de torcida da faculdade, ele recebe uma carta de declaração, mas acaba que sua "admiradora" é Green, um insistente e pegajoso garoto que está mais que determinado a ter Tine como namorado, não importa quantas vezes este recuse a oferta. Ele bola os mais diversos tipos de planos para se livrar do garoto, mas nada dá certo até que um dos seus amigos sugere que ele finja um namoro falso com um garoto e precisa ser um que convença Green de que ele não pode competir. Esse garoto é Sarawat. 

Sarawat é o príncipe belo da faculdade. Todas as meninas em peso, de calouras a veteranas, são apaixonadas por ele. Contudo, há o problema de ele ser extremamente antissocial, o que dificulta a aproximação de Tine. Convencer o garoto a fingir o namoro não é muito fácil, mas Tine acaba conseguindo, só que o relacionamento falso começa a abalar seus sentimentos.

Green sai de cena, mas será que Tine quer mesmo que Sarawat se afaste dele? Em meio a músicas e muitos segredos, os dois vão se descobrir numa história de amor há muito predestinada.

Te confessar que, depois de Why R U? acho que eu fui com muita sede ao pote nesse drama. Primeiro porque fazia tempo que eu estava querendo ver um BL e eu sempre fico garimpando muito para achar um que me interesse, segundo porque eu havia colocado algumas expectativas um pouco exageradas em cima dele não só pelos comentários, mas pelo próprio plot em si.

A relação do Tine e do Sarawat é bem melhor que a maioria dos dramas do gênero, nisso eu tenho que tirar o chapéu, não é obsessiva e nem abusiva, não rola umas coisas que esses dramas curtem colocar como "estupro" e nem tem um plot muito complicado com uma mana desocupada que faz tudo para atrapalhar o casal. Mas não tive como terminar esse drama sem sentir que faltou alguma coisa.

Sei lá, parece que esqueceram de desenvolver a história. Ele tinha bons atores, um plot bom, mas ficou meio sem sal. Isso porque Sarawat é a coisa mais fofa desse planeta terra e se teve algo que me fez chegar ao último episódio foi ele! Só que tudo parecia passar sempre muito rápido, de modo atropelado e, do nada, eles colocam um plot secundário nos dois últimos episódios que ficou tipo "como é?!" E o que foi aquele H5?! (Entendedores entenderão).

É um bom drama, levinho, engraçado (se você considerar a lerdeza sem precedentes do Tine como um componente de comédia) com um bom entrosamento dos atores e bem fofo, mas a gente termina com a sensação que viu um bromance e não um BL. Sérião mesmo. Eu não to dizendo que queria, sei lá, umas cenas hot nem nada, mas pelo menos uns beijinhos convincentes ou mesmo uns abraços mais demorados, né? Não superou em nada minhas expectativas, mas ainda assim recomendo pra quem quer ver algo mais fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.