domingo, 30 de maio de 2021

[BL] HIStory 4 - Close to You

Título original: HIStory4-近距離愛上你

Roteirista: Shao Hui Ting

Diretor: Nancy Chen

Gêneros: Comédia, Romance

País: Taiwan

Episódios: 20

Ano: 2021

Classificação do Conteúdo: 15+ - 15 anos ou mais (Insinuação sexual)

Sinopse: Xiao Licheng (Shancun) é o gerente do departamento comercial de uma empresa e busca conquistar Liu Meifang (XinLing), uma garota fujoshi que é o seu primeiro amor. Por conta disso, ele se junta a Teng Muren (Li’an) para formar um casal BL falso e chamar a atenção dela.Mas ele acaba se apaixonando por Mu Ren.

Fu Yong Jie é um estudante de medicina que tem duas faces - uma para o público e outra privada, especialmente para com seu meio-irmão mais velho, que é inocente e afetuoso. Vamos vê-los se apaixonar.

No começo eu não ia ver esse drama, pelo menos não estava nos planos haha, mas eu ando com tanta dificuldade de me prender em alguma coisa que acabei indo ver por curiosidade e maratonei! Por aí vocês tiram quão bom ele é.

Xiao Licheng, Teng Muren e Ye Xing Si são conhecidos como o trio de ferro da empresa de casamentos na qual trabalham, eles são diretores de setores importantes da empresa além de muito bonitos. Mesmo sendo sociável, lindo e carismático, Licheng não consegue superar a beleza de Teng Muran quando o assunto é atenção feminina, toda a empresa é louca por ele, mas o jovem diretor é fechado, frio e sempre muito direto, apesar de esconder um coração sensível. Eles são três melhores amigos que compartilham uma casa e uma relação fraternal invejável. 

Quando Liu Meifang vem trabalhar no setor de design da empresa, Xiao Licheng tem um colapso ao reconhecê-la como seu primeiro amor de infância. Não demora muito para que peça ajuda aos amigos a fim de se aproximar dela. Ele não contava que, devido a sua imaturidade na infâcia, ela guarde muitas mágoas a seu respeito e mine qualquer tentativa sua de se aproximar.

Frustrado, Licheng começa a observá-la e percebe que ela ficou muito próxima de uma das funcionárias e setor, então decide sondar a mulher e acaba por descobrir que Meifang é uma aficionada por BL. Sem saber o que é, ele se passa por fã também para poder se aproximar dela e ter assunto para conversar, o negócio é que ele não fazia ideia do que era BL (kkkkkkk) e descobrir não ajudou muito a situação.

Como saída, ele acabou mentindo para ela dizendo que estava interessado em Teng Muren quando ela percebeu que a proximidade deles era muito grande e os dois se completavam muito bem. Mas o amigo não ficou nada satisfeito quando descobriu sobre o plano, ainda assim aceitou ajudar e se passar por namorado falso de Licheng.

O problema é que, quanto mais o fingimento aumentava, mais os sentimentos de ambos se tornavam confusos. Será possível a amizade evoluir para algo mais?

Por outro lado, Ye Xing Si esconde de todos sua orientação sexual com medo de não ser aceito, inclusive pelos amigos. Porém, quando Teng Muren é atacado por um garoto misterioso, ele vem a descobrir que seu irmão Fu Yonjie bateu no seu amigo por ciúmes dele. Mesmo não tendo relação de sangue e serem irmãos apenas por causa do casamento de seus pais viúvos, a tensão de sentimentos entre eles se torna cada vez mais difícil de controlar, mas como dizer a verdade aos pais e, sobretudo, aceitar os sentimentos pelo seu irmão caçula?

Conheci a franquia HIStory por acaso, não são todos os arcos que curtos, o obsessed, my hero, por exemplo, são arcos que não curti muito. Até então, meu arco favorito era o Crossing The Line porque eu achava muito amorzinho, até gostei do Trapped, mas não ao ponto de achar o melhor arco.

Contudo, esse quarto arco da franquia parece ter reunido as melhores partes dos melhores arcos de maneira dez mil vezes melhorada porque aqui além de uma dose de comédia equilibrada com pontos de drama bem distribuídos e personagens cativantes além de maravilhosamente construído tem um plot que eu super amo que é amigos que se apaixonam!

Logo que o Tan Muren e o Xiao Licheng apareceram de cara a interação deles não me fez shippar e isso é muito bom, porque você vai se apaixonando com eles conforme a relação dos dois evolui, é uma experiência maravilhosa e tão intensa que eu queria esquecer o drama para ver de novo e sentir novamente. Certo que tem aquela questão da possessividade bem comum nos BLs que gera discussão e divide opiniões e mesmo que o Licheng se mostre algumas vezes um pouco além do limite, eu não senti exatamente um lado perigoso nesse ponto. E shippei horrores os dois. 

A química entre esses dois foi explosiva chegando, a meu ver, a superar trapped. Quando eles apareciam roubavam a cena, não apenas com uma atuação excelente que representava com maestria suas personagens, mas a interação dos dois que era realista, consistente e muito, MUITO FOFA! Enquanto Teng Mure tinha aquela fachada fria e séria, mas no fundo era um coração mole muito docinho (apesar de ter uma fase de eu querer dar na cara dele), Xiao Licheng começou parecendo um galinha, mas se mostrou o homem mais fofo dos BLs, ele era uma mistura de P'Dean com Tharn e um toque de Tang Yi que, mano! Sem falar naquele sorrisinho adorável que ele tinha.

Já o mesmo eu não posso dizer de Ye Xing e Yonjie. Não shippei, achava o Yonjie até mesmo um tanto sociopata e manipulador. Aquela cena de ele embebear o irmão e dormir com ele foi o estopim pra estragar de vez o casal. O fato de eles serem "irmãos" nem me incomodou tanto já que não havia qualquer tipo ou suspeita de laço sanguíneo, então eles eram praticamente estranhos acoplados por casamento na mesma casa. Não vi problema real em relação a isso, foi o mesmo caso de Ani Ni Aisaresugitte Komattemasu. 

A coisa é que eles realmente não tinham tempero. Era uma relação tão morna que só o que segurava eles em cena era o conflito familiar mesmo. Teng Muren e Xiao Licheng levaram esse drama nas costas. Isso, claro, é o meu ponto de vista. 

E o que me deixou ainda mais satisfeita com o arco foi o final bonitinho e redondinho dele. Deu aquela sensação de conclusão ao mesmo tempo que deixou aquele gostinho de querer mais sem qualquer sombra de frustração. AMEI. Mais que recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.