domingo, 7 de setembro de 2025

[Livro] Clave de Dó

 Autor: Camila Pelegrini

Gêneros: Ficção, Romance de amor

Ano: 2023

Páginas: 25

Sinopse: Layla vive e respira música. É seu trabalho, e também seu hobby. Vicente Callalta, um de seus músicos favoritos, é a personificação desse amor tão grande. Assistir ao seu show é um de seus sonhos, finalmente realizado quando o cantor se muda para sua cidade. Entre marcações em posts e stories, o direct de Vicente acaba se tornando seu bloco de notas, um jeito prático e fácil de anotar lembretes.

Tudo funciona até o dia em que uma mensagem de "visualizado" aparece na conversa. Vicente Callalta conhece agora sua existência e detalhes embaraçosos de sua vida. Layla está determinada a se esconder em um buraco para sempre, mas dentre todas as notas, o acaso parece desconhecer o Dó.

Layla finalmente está num show de Vicente Callalta, simplesmente seu cantor favorito. Endividada? Sim, mas ela tem certeza que valerá a pena. Durante o show ela tem certeza que aquele cantor maravilhoso e cheio de talento sorriu para ela. No dia seguinte, ela vai trabalhar cansada, mas extremamente feliz e, como o whatsapp está fora do ar, decide usar o direct de Vicente no instagram como bloco de notas (porque provavelmente é difícil demais baixar um se o dela não vem com um instalado de fábrica).

Layla é cantora e compositora anônima, se apresentando em bares para ganhar um dinheiro extra e, numa dessas, ela nem faz ideia que Vicente Callalta, junto com a irmã, estão no mesmo bar assistindo seu show. A verdade é que Vicente se mudou para sua cidade e, mesmo sabendo disso, ela não julga que vá conseguir encontrá-lo e continua usando o direct dele no instagram como bloco de notas. A coisa é que Vicente e ela acabam, por via das circunstâncias, frequentando a mesma academia.

Quando ele visualiza suas mensagens, e lê todas elas, nota que há algo diferente naquela garota desastrada e começa uma improvável relação que deixa o mundo de Layla de cabeça para baixo. Entre confusões de conhecer seu cantor favorito, músicas e encontros inimagináveis, ela está prestes a descobrir que Vicente Callalta é, como toda pessoa, alguém incrível, mas humano.

Olha, confessar que as narrações desse livro não estavam tão boas não, a voz do cara que fez o Vicente me dava muita agonia... muita mesmo! Achei também os diálogos não foram expressivos, como se os atores estivessem só lendo mesmo, sem nenhuma emoção. Sei lá. A história é boazinha sim, meio clichê, confesso que até pensei que o curso ia mostrar o lado ruim de celebridades e coisa assim, mas no fim foi só o clichê fofinho mesmo e a maneira como o casal se apaixona foi bacaninha.

Pra quem tá atrás de um livrinho leve e engraçado em algumas partes, é uma boa pedida. Me diverti ouvindo, talvez acabe descolando a versão ebook depois para ver se o desenvolvimento é melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.