sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Entenda a Letra: Animal I Have Become - Three Days Grace

Eeei pessoas o/

Bom, hoje é sexta feira (não, não é dia de cerveja ¬¬) e como a faculdade me deu férias de uma semana a partir de hoje, eis que eu decidi finalmente trazer a música da semana já que o jogo saiu na segunda. E acredite, só agora tive tempo. Enfim, depois conversamos mais um pouco. Antes de começar, o motivo pelo qual escolhi essa música do Three Days Grace (quando a banda ainda era boa) foi o fato de a letra dela ser muito interessante, não é a minha favorita da banda - para quem se interessar minhas favoritas são pain, Last To Know e Over and Over - mas tem uma letra com a qual me identifico parcialmente e afinal, quem não tem um "animal" indomável dentro de si?

Animal Que Me Tornei

Eu não consigo escapar desse inferno
Tantas vezes eu tentei
Mas eu continuo preso por dentro
Alguém poderia me tirar desse pesadelo?
Eu não consigo me controlar
Aparentemente, desde que eu ouvi essa música pela primeira vez, ela fala sobre conflitos internos.  Para quem não sabe, Adam escreveu as músicas desse cd (One X) quando estava em uma clínica psiquiátrica então em sua grande maioria as letras falam sobre ser rejeitado, sobre coisas que se passam dentro de você, revelam exatamente como ele se sentia lá dentro. O "inferno" ai não é a clínica onde ele estava, mas o inferno que ele carregava dentro da sua mente, que ele não conseguia controlar, é mais que a sensação de estar fisicamente preso, mas mentalmente preso, não conseguir controlar a si mesmo é agonizante.
E daí se você pode ver o lado negro em mim?
Ninguém mudaria esse animal que me tornei
Ajude-me a acreditar que isso não é realmente eu
Alguém me ajude a domar esse animal,
(esse animal, esse animal)
Nessa música, Adam tá meio que pedindo ajuda ele não se importava que as pessoas soubessem que ele tinha problema com Oxicodona não se importava que todos os seus defeitos estivessem a mostra, o que ele realmente queria era se livrar do conflito que pairava na sua mente. É como se ele sentisse que sua pessoa estava dividida em dois, dois Adams que conflitavam dentro de um mesmo corpo ele não conseguia controlar as ações do "outro Adam", como se vivesse em uma sucessão de momentos lucidez/insanidade.
Eu não consigo escapar de mim mesmo
(Eu não consigo escapar de mim mesmo)
Tantas vezes eu menti
(Tantas vezes eu menti)
Mas ainda há raiva por dentro
Alguém me tire desse pesadelo
Não consigo me controlar
A primeira frase dessa estrofe é tipica. Acredite quando eu digo: ninguém consegue! 
A gente pode mentir para si mesmo, mas no fim das contas a verdade sempre vem bater na nossa cara, é muito mais difícil lutar contra fantasmas, principalmente quando eles vivem dentro de você é uma briga que temos que encarar sozinhos e nem sempre se consegue sair vencedores.

[Refrão]

Alguém me ajude a sair desse pesadelo
Eu não consigo me controlar
Alguém me acorde desse pesadelo
Eu não consigo escapar desse inferno
Eu entendo essa parte, já passou por algo tão ruim que tentou se convencer de que era só um sonho ruim? (A Amy Lee escreveu Breathe No More com esse mesmo sentimento) como eu disse, nessa música o Adam só pede ajuda, uma ajuda que demorou um pouco pra chegar... E não apenas para quem sofre com problemas psicológicos ou dependências quando  há um "inferno" dentro de você é mais difícil sair do que parece ou do que pensam. Só quem sabe como é não ter controle sobre si mesmo ou mesmo tentar escapar da própria mente é que realmente entende o que Animal I Have Become fala, é uma guerra inenarrável, uma agonia indescritível.
Esse animal, esse animal, esse animal, esse animal, esse animal, esse animal, esse animal...

E daí se você pode ver o lado negro em mim?
Ninguém mudaria esse animal que me tornei
Ajude-me a acreditar que isso não é realmente eu
Alguém me ajude a domar esse animal que me tornei
Ajude-me a acreditar que isso não é realmente eu
Alguém me ajude a domar esse animal
(Esse animal que me tornei)

Então galera, espero que vocês tenham curtido a música da semana. Fiquem ai com o vídeo oficial :D

2 comentários:

  1. Legal... Sempre achei a música 'forte', mas não sabia que ele tinha escrito em um período tão down... :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pouca gente sabe. E essa música é muito bem feita mesmo! Intensa e agonizante, tem uma letra magnífica. o Adam passou por muita coisa barra...

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.