quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sacrificium - Xandria

E essa ao que parece é a semana dos lançamentos!! Cara, vou te dizer uma coisa, não consegui pensar em nenhuma palavra que definisse o cd do Xandria com a Dianne van Giersbergen, quando eles revelaram a capa do álbum a expectativa já subiu pro level Hard, porque convenhamos que essa capa é linda demais, o nome do álbum é ainda mais chamativo e isso fez com que nossa ansiedade aumentasse. Assim, foi lançado o Lyric vídeo de Dreamkeeper e eu confesso que minha expectativa diminuiu, achei a música fraca e a voz da Dianne "comum" demais, pois eu tinha visto um live dela cantando Blood on my hands e percebi que ela tinha um alcance vocal bom. Mas então eles lançaram o vídeo official de Nightfall que eu postei aqui pra vocês e ai sim, as minhas expectativas subiram e as esperanças de um álbum foda ressurgiram. Quando eu ouvi o álbum hoje pela primeira vez, caraca irmão, cês não tem noção do quão foda ele é até ouvir, a voz da Dianne só é "escondida" mesmo em Dreamkeeper, porque no resto do álbum ela está muito além do fantástico! Depois do trabalho Neverworld's End com a ex-vocalista Manuela Kraller, eu confesso que não dava muito mais no Xandria não, pensei que sua voz potente e lírica não poderia ser decentemente substituída como aconteceu com o Tristania. Ainda bem que eu me enganei! Se comparada a voz da Manu, a da Dianne é bem mais suave e doce, mas não é em nada menos potente! Fica, inclusive, difícil dar destaques a esse trabalho que é inteiramente incrível, mas minhas favoritas foram a já ouvida Nightfall, destaco também Sacrificium, Stardust, Betrayer,Temple of Hate e Until the End, mas o cd inteiro está impecável e sem nenhuma decepção. Valeu muito a pena esperar, e na minha opinião esse cd é um forte concorrente contra o cd novo do Epica sobre o qual eu mencionei anteriormente. Se você ainda não ouviu Sacrificium e The Quantum Enigma os dois trabalhos mais aguardados do ano no cenário do Metal então dá uma passada pelo Site Warriors Of The Metal e confira você também. Posso dizer apenas que VALE MUITO A PENA!


Até mais blogueiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.