quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Anime-Se! Myself;Yourself


Informações:

Título Original: マイセルフ;ユアセルフ
Criado Por: Nakumi Nakazawa
Lançamento: 3 de Outubro de 2007
Número de Episódios: 13
País de Origem: Japão
Baseado em jogo de playstation com mesmo nome.
Nota: *****

Sinopse: Para o bem dos planos de negócio dos seus pais, Hidaka Sana mudou-se para Tóquio. Cinco anos mais tarde, ele se tornou um estudante do ensino médio, e retornou à sua cidade natal, Sakuranomori. Ele se sente inseguro, porque as ruas da sua cidade e seu velho amigo que ele encontra novamente mudou muito em cinco anos. O que mais mudou foi a sua amiga de infância, Yatsushiro Nanaka. Ela costumava sorrir gentilmente com olhos inocentes, mas agora tem recuado em seu escudo e tornou-se sombria...

O que eu achei: Está aí um anime que eu não vejo ninguém falando! Descobri por acaso enquanto pesquisava animes no anitube e gostei da sinopse. Já caímos de cara na volta de Sana para a cidadezinha onde nasceu e, aos poucos, conforme ele vai reencontrando seus amigos vamos tendo revelações sobre seu passado e a realação com eles. O anime foi baseado em um jogo de PS2 então não dá pra esperar um enredo fantástico e surpreendente, embora gere aquele clima de mistério durante a trama. Primeiro, queremos saber porque Nanaka, a melhor amiga de Sana quando criança, está tão sombria e distante, depois porque ele tem tanto medo de sangue e/ou facas ensanguentadas, coisa que só descobrimos no último capítulo do anime - que é curto demais para tantas perguntas que ficam na nossa cabeça. 
A história se desenvolve de maneira basicamente focada na relação de Sana e Nanaka, a reaproximação deles é lenta e envolve muitos mal entendidos. Também acompanhamos um pouco da história dos gêmeos que aparentemente eu acredito que rolou um incesto. É um anime bem legalzinho, tem umas partes que emociona e outras que te deixa com cara de tacho, pequenininho é o tipo de anime que você assiste todo num dia só. Pra quem não conhece, eu recomendo, mas não recomendo que crie muitas expectativas com ele, o enredo não é dos mais fantásticos ou elaborados, embora eu tenha achado ótimo! Valeu cinco estrelinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.