domingo, 10 de abril de 2016

Anime-Se! - Kyoukai no Kanata

Informações:

Título Original: 境界の彼方 (Para Além do Limite lit.)
Título no Brasil: Kyoukai no Kanata
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance, Sobrenatural
Autor: Nagomu Torii
Nº de Episódios: 12 + 3 OVAS + Filme
Nota: *****

Sinopse: A fantasia obscura segue um adolescente chamado Kanbara Akihito. Apesar de o garoto aparentar ser humano, ele é meio-youmu e invulnerável a ferimentos porque regenera-se rapidamente. Um dia, Akihito conhece a garota Kuriyama Mirai quando ela está prestes a saltar do telhado do colégio. Mirai fica isolada por causa de sua habilidade de manipular sangue, algo que é raro até mesmo entre os membros que cuida dos Guerreiros do Mundo Espiritual. Acontecimentos mirabolantes acontecem depois do tal encontro.

O que eu achei: Oi, pessoas!! Como estão? Bem, fazia tempo que eu não vinha com um anime, não é? Ando mesmo sem tempo para fazer nada, só aulas, trabalhos e preocupação com o artigo, sem contar a pressão por causa do concurso, né? Mas, comecei a assistir esse anime ontem e terminei hoje, gostei muito mesmo! Nós conhecemos Akihito, um youmu, que seria mais ou menos como um youkai uma espécie de demônio, no caso do anime, mais como um monstro mesmo. Assim como InuYasha, Akihito é um meio-youmu, mas seu passado é obscuro para nós, não sabemos o que houve para que ele se tornasse o que é. Logo no começo vemos ele tentando impedir que uma menina se suicide, essa menina é Kuriyama Mirai, uma guerreira caçadora de youmus com um passado triste. Sua família extinta era um clã amaldiçoado que tinha o poder de manipular o sangue, Durante toda a sua vida ela foi rejeitada e tida como uma anomalia, quando seus pais morreram foi aceita na casa de uma família de caçadores de youmus, mas acabou assassinando a filha mais velha deles por causa de um youmu poderoso. Depois de ser caçada como uma assassina ela recebe a proteção de uma família tradicional  e influente de caçadores, ela é levada para lá com o propósito de aniquilar Akihito, mas a proximidade com ele acaba transformando seus sentimentos de dever em amor. Inicia-se uma batalha em que os lados se confundem e segredos sombrios são revelados pondo em risco a chance que ambos tem de ficar juntos. O anime é muito amorzinho, houve partes em que fiquei à beira das lágrimas, em outras eu morri de rir, e chegou um momento que eu pensei que tudo ia acabar bem mal! A história é bem elaborada e uma das coisas que mais gostei foi a obsessão do Akihito por óculos! Achei isso muito fofo e fez muito bem para minha estima, raramente a gente vê esse tipo de coisa, o final foi favorável, embora eu tenha achado que faltou alguma coisa, as OVAS são engraçadas e os filmes cumprem seu papel de forma a complementar o anime e trazer aquela camada de calma pra nossa nostalgia. Valeu a pena! 
Aos poucos, eu vou voltando ao blog quando der. Essa semana que vem eu vou estudar para o concurso, já que é a reta final, vou dar uma revisada nos assuntos e, quando passar, eu vou ficar um pouco mais tranquila (ou não) aí vou passar a cuidar desse artigo e algumas coisas vão poder voltar ao normal. Então, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.