quarta-feira, 20 de abril de 2016

Impeachment, Limite de Internet e ameaça terrorista

Olá, blogueiros. Hoje a gente vai conversar um pouco sobre as coisas que andam acontecendo à nossa volta nesses tempos. Nós estamos vivendo tempos sombrios, tanto quanto já estudamos antes como o golpe de 64 - que está aí novamente -, o nazismo entre tantos outros marcos sinistros que permearam o mundo. O que está acontecendo no nosso país hoje, jovem, é uma palhaçada política e sim, é um GOLPE! Não estou aqui para dizer que Dilma e o PT são bonzinhos e nem que eu sou favorável ao governo, nada disso, mas por mais que seja bom ou ruim, mais de cinquenta milhões pessoas a elegeram por própria vontade e vetar esses mais de cinquenta milhões de votos é dar um tapa na cara da democracia que ainda é muito jovem no Brasil. O que estamos assistindo e achando graça é a ameaça de um novo golpe - e no que depender de Bolsonaro, militar - que vai afetar todos nós de maneira estritamente negativa. O que mais me enfureceu e me chocou foi que um criminoso, sim, porque Eduardo Cunha é um criminoso, estava presidindo as votações para o Impeachment como se ele tivesse alguma moral para pedir o fim da corrupção! JOVENS ELE É UM CRIMINOSO! ERA PRA ESTAR PRESO! ESTÁ SOFRENDO UM PROCESSO JUDICIAL! Percebe a piada que nós somos? Temos uma corja de bandidos pedindo pelo fim da corrupção que nada mais é que o fruto do trabalho deles mesmos, o que está por trás disso é que eles querem tirar Dilma - que roubando ou não fez muita coisa pelo país - para colocar um político sujo, que livre a cara de Cunha, tire os direitos das minorias e dos trabalhadores e volte o país para a miséria e a decadência da época FHC. Jair Bolsonaro é o maior PERIGO de tudo isso, não acredito como pode ter gente capaz de apoiar esse homem, além de preconceituoso e misógino, ele é A FAVOR DA DITADURA! Jovens, como vocês podem dar ouvidos a uma pessoa que é a favor da tortura, da privação do seu direito de pensar o que quer, de falar o que pensa, de lutar pelo que acredita e de ter a chance de um futuro melhor? Como um ser humano consciente é capaz de apoiar um ser que exalta o maior torturador assassino da ditadura militar? Bolsonaro é um HITLER BRASILEIRO! Pelo amor de Deus, acordem! Ele tem que ser cassado e impedido de exercer QUALQUER FUNÇÃO PÚBLICA E POLÍTICA! Esse homem é um doente mental, um monstro! Está na hora de acordar, pessoal, o que está acontecendo no Brasil não é uma piada, a vida como você conhece e está acostumado está prestes a sofrer muito e sim, isso é da sua conta! O que se viu no congresso é culpa sua SIM! Foi você que colocou aqueles incompetentes e ladrões no poder!
Com respeito a ameaça terrorista, eu tenho visto algumas piadinhas sem graça no facebook, pessoas, isso não é piada! Grandes potências como EUA, Alemanha e Rússia que tem uma defesa superior a nossa se preocupam com esse tipo de ataque, vocês acham mesmo que a chance de sermos atacados por fanáticos religiosos que vão matar milhares de pessoas de forma cruel e fria é engraçado? Não é. Vamos parar de ser infantis e levar tudo na brincadeira, o que a gente está passando é sério, conscientizem-se, estejam por dentro do que está rondando o seu país, isso afeta a você principalmente!
Agora vamos ao tema mais falado de todos: O limite da Internet. Foi aprovado pela ANATEL como uma medida "pelo bem do consumidor e das empresas", mas fere o nosso direito constitucional, fere o nosso direito enquanto consumidor e é uma piada muito sem graça. Como tudo que está acontecendo no Brasil, algumas pessoas têm se mobilizado para impedir que essa palhaçada aconteça, alguns resultados já estão aparecendo ainda que pouco favoráveis à nós, o que acontece é que o limite da internet fixa é uma afronta ao nosso poder de conhecimento, eles querem nos explorar ainda mais do que já fazem com essa internet ilimitada e de péssima qualidade. Na tentativa inútil de seguir o modelo americano de fornecimento de internet, as empresas brasileiras - que não tem nenhuma estrutura para isso - querem limitar o nosso acesso já não muito bom ao conhecimento, ao direito de interação e de lazer. O governo se mostrou "contra" ao processo, e estamos aguardando resultados. Apenas a VIVO se pronunciou realmente a favor, empresas como a OI que é a minha provedora, não se manifestaram e como sempre, temos que gritar e esperar ser ouvidos, porque aqui é o Brasil, lugar onde o povo não tem voz e nem vez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.