segunda-feira, 12 de março de 2018

[Dorama] Personal Taste

Título Original: 개인의 취향 Kaeinui Chwihyang (lit. A preferência de Gae-in)
Gênero: Romance, comédia, drama
Direção: Son Hyung-suk, Noh Jong-chan
País: Coréia do Sul
Episódios: 16
Ano: 2010
Elenco: Son Ye-jin, Lee Min-ho

Sinopse: Jin Ho é um arquiteto interessado no projeto da casa de Park Gae In. Devido a um mal entendido, ele acaba se passando por gay e consegue alugar um quarto na casa de Gae In. 
A vida de Gae In está conturbada no momento: o namorado acabou de dispensá-la para casar com sua melhor amiga e, por ter sido traída pelo seu funcionário, ela está cheia de dívidas e talvez perca sua casa. Gae In, apesar de indecisa em morar na mesma casa que um homem acaba se convencendo pela amiga que acha que Jin Ho é gay. 
Eles acabam descobrindo que Jin Ho e o ex namorado de Gae In são de companhias rivais, o que faz com que sintam mais simpatia um pelo outro.

Coloquei esse dorama na lista desse mês para ver se conseguia terminar, antes disso eu tinha tentado sem sucesso três vezes. Playfull Kiss então eu desisti de vez, não vou conseguir finalizar aquele drama tenho certeza. Bem, no caso de Personal Taste, foi uma tentativa de superar o meu "ranço" com Lee Min Ho, sério, gente, depois que eu o vi naquela versão podre de Hana Yori Dango, Boys Over Flowers, eu odiei tanto o personagem dele que não consegui assistir mais nada em que ele estivesse no elenco (mesma coisa com a Shin Hye, simplesmente detesto ela como atriz), fora esse eu tinha tentado ver City Hunter (e não saí do capítulo 1) e Faith que, apesar de ter gostado do que vi, não consegui continuar também. Minha irmã indicou esse e tentei, mas terminar foi custoso...

A trama segue Park Gae In, uma mulher ingênua que tenta construir carreira no ramo de design de móveis, uma vez que seu pai, um famoso arquiteto conhecido e reconhecido pela maravilhosa construção da casa onde ela vive, não parece apoiá-la muito. Ela vê conforto no seu relacionamento com Chang Ryul, um arquiteto ambicioso cujo principal rival é Yoon Jin Ho, o filho de um renomado arquiteto que seu pai destruiu ao ponto de levá-lo à morte. 

Quando descobre - da pior maneira possível - que seu então namorado está se casando com a sua até então melhor amiga, Gae In fica destruída sem conseguir ter forças sequer para se vingar de Kim In Hee, a invejosa e traiçoeira amiga que destruiu sua estima e confiança. Desacreditada em tudo, ela põe o quarto de In Hee, que morava com ela até então, para alugar e eis que surge Jin Ho, que, por uma confusão com seu colega de trabalho, acaba sendo considerado gay e insiste na mentira porque Gae In não estava disposta a alugar o quarto para um homem uma vez que era uma mulher solteira.

A intenção de Jin Ho na casa é conseguir a planta e descobrir as nuances da construção que servirá como base para o projeto de uma renomada galeria de arte que todos os escritórios de arquitetura do país estão de olho para conseguir. Mas a convivência com Gae In acaba mudando o coração frio e sedento de vingança de Jin Ho, ele descobre nela uma mulher doce e cheia de amor, aos poucos vai se apaixonando, mas o que fazer quando todos à sua volta são contra a união? E, pior, quando o chefe da galeria de arte está interessado nele acreditando que ele é gay e a própria Gae In pode odiá-lo quando descobrir a razão pela qual se aproximou dela?

Se eu fosse descrever esse dorama com uma palavra escolheria maçante. Pareceu levar eras para eu finalmente conseguir chegar ao último capítulo e, sinceramente, nada nele me chamou a atenção de verdade. Achei a protagonista um pé no saco pra falar a verdade, na maior parte da novela eu queria dar um tapa na cara dela ou queria que alguém fizesse isso. Hye Mi era outra personagem insuportável, eu odiava aquela guria. Não teve nenhum personagem a quem eu me apegasse de verdade o dorama todo pra mim foi uma tortura. Contudo, não vou desistir do Min Ho ainda, tem outros doramas dele no qual vou insistir como Faith, vai que né?

2 comentários:

  1. Ele foi ótimo em Legend of the blue sea. Me fez tirar o ranço dele também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mana, esse tá na minha mira, mas não vou ver ainda, se descolar um espaço na meta desse ano eu ponho ele pra ver se sai kkkkk. Eu tinha visto um filme com ele depois desse drama que ajudou a ver que ele é um bom ator num mal papel.

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.