sexta-feira, 23 de março de 2018

[Dorama] Black Knight (Pode ter um monte de spoiler, tá?)

Título Original: 흑기사 Hangul: Heukgisa lit. cavaleiro negro
Gênero: Fantasia, romance
Roteiro: Kim In-yeong
Direção Han Sang-woo
Ano: 2017
Episódios: 20
País: Coréia do Sul
Elenco: Kim Rae-won
Shin Se-kyung
Seo Ji-hye
Chang Mi-hee

Sinopse: Conta uma história de amor entre uma mulher que espera pelo amor de sua vida e um homem que quer proteger o seu amor. Soo Ho e Hae Ra se conhecem por acaso e o amor os pega como se fosse por destino. Soo Ho volta no tempo e arrisca tudo por Hae Ra. Será que esse amor vai sobreviver apesar de todos os maus acontecimentos?

Eu tinha prometido a mim mesma que não ia falar sobre Black Knight no blog, até porque tecnicamente eu não terminei esse drama da forma correta. Vocês sabem que eu odeio acompanhar dramas em andamento, normalmente eu sempre tenho surpresas desagradáveis como ia acontecer com Black que eu queria muito ver e cujo final foi uma merda completa. Quem me acompanha sabe que sou a defensora dos finais felizes seja em que mídia for, filmes, livros, séries, whatever. A vida real já tem merda o suficiente pra eu ter que aturar final ruim naquilo que eu uso para sair da realidade, é a minha opinião pelo menos.

Pois bem, eu comecei a acompanhar Black Knight ano passado quando lançou e o Kingdom começou a legendar. A premissa desse dorama é maravilhosa, gente, daquele tipo que faz suas expectativas irem do céu um pouco mais em cima, principalmente porque é aquele tipo de drama de amores que atravessam o tempo e os flashbacks da era medieval davam todo um toque a mais no dorama e me deixavam ainda mais louca para o final feliz que eu já estava maquinando na minha cabeça romântica.

Resumindo de uma maneira bem básica, duas mulheres deram a luz numa mesma noite, uma mulher troca as crianças, a menina da mulher pedinte pela da mulher rica e vice e versa (Esmeralda, oi?). Essa mulher é uma bruxa chamada Jang Baek Hee. Então, a criança rica cresce como uma criada enquanto a criança pobre cresce cercada de luxo, mas apesar disso, a criança pobre, Sharon, não tinha qualquer requinte ou inteligência enquanto a criança rica, Jung Hae Ra, apesar de toda a sua pobreza, era refinada, bonita e muito inteligente. Isso era percebido por todos, inclusive pela Sharon que passou a ter um desprezo acentuado pela Hae Ra causado pela inveja sem precedentes que sentia da criada.

Uma noite, Hae Ra vestiu as roupas da ama por pura vontade mesmo e saiu para o jardim para apreciar a lua (aconteceram coisas antes, mas eu vou me limitar a não dizer) e o filho de um rico senhor a viu se apaixonando imediatamente. Ele pediu ao pai que intercedesse pela mão em casamento daquela donzela lindíssima. Sharon, contudo, ao descobrir que a criada havia usado suas roupas ficou cega pela fúria e queimou a bochecha esquerda de Hae Ra com um ferro. A menina ficou marcada para sempre, ainda que sua beleza e sua inteligência não diminuíssem em nada seu brilho. 

Quando o casamento finalmente aconteceu, o rico filho do senhor, Soo Ho, acabou se dando conta que a mulher que pedira em casamento e aquela por quem se apaixonara eram duas pessoas completamente diferentes. Sem ter o que fazer, ele acabou aceitando o casamento que o pai arrumou uma vez que não podia simplesmente voltar atrás sem um motivo realmente bom e, caso dissesse que era a criada que ele realmente queria, ia acabar culminando na ruína dos dois. Mas ele nunca amou Sharon e não fez muita questão de disfarçar isso ainda que cumprisse bem o papel de marido e a tratasse com condescendência. Mas era Hae Ra que ele realmente amava e a quem dedicava atenção e isso fazia com que Sharon se inflamasse ainda mais contra a criada tratando-a horrivelmente.

A péssima personalidade de Sharon e o sentimento cada vez maior de Soo Ho por Hae Ra fez com que ele decidisse abandonar a esposa por ela, ele lhe deu um anel e os dois trocaram votos de amor eterno passando a viver em uma casa que ele tinha nas montanhas. Em uma noite de lua cheia, Hae Ra colocou o anel sob a luz da lua para que seu amor durasse para sempre protegido pelos céus, mas antes que pudesse sequer recuperá-lo, Sharon descobriu o esconderijo dos dois e queimou a casa com Hae Ra dentro, uma vez que ela não poderia sair porque estava muito doente. Soo Ho entrou atrás dela e os dois acabaram morrendo juntos, mas Hae Ra acabou amaldiçoando Sharon antes de desaparecer.

Anos depois (muitos anos) a família de Hae Ra perde tudo e ela se vê sozinha no mundo quando seu pai morre e (sinceramente não lembro o que acontece com a mãe dela antes, mas até onde me lembro ela não existia no começo do dorama pelo menos eu não me lembro) sabem né, quando se fica pobre os amigos que duram são aqueles que gostam de você por você e normalmente são bem poucos. Ela acaba ficando dependente de um trabalho num aeroporto como guia turística e totalmente afastada da alta sociedade, morando com uma tia inútil, em resumo, a vida dela vira uma completa merda.

Soo Ho, que passou a adolescência toda sofrendo por causa de queimaduras horríveis de um dos lados do seu rosto (e cuja única pessoa que não o achava repulsivo era Hae Ra) cresceu e se tornou um homem extremamente rico e bonito após uma série de cirurgias para corrigir o seu rosto. Seu principal objetivo além de encontrar Hae Ra é vingar-se do homem que destruiu a vida do seu pai. E entra em cena Sharon, uma bruxa que é dona de uma botique. A vida desses três vai se juntar novamente em circunstâncias diferentes da era Joseon, mas dessa vez Soo Ho não pretende deixar Sharon entrepôr-se entre ele e Hae Ra, Baek Hee arrependida do que fez no passado, ajuda os dois a ficarem definitivamente juntos como deveria ter acontecido no passado se ela não tivesse trocado os bebês.

Okay, até aí tudo bem, eu vi seis capítulos do dorama e estava amando, mas como na época estava assistindo novecentas coisas acabei deixando de lado até que finalizasse e, mês passado, lembrei que ainda não havia terminado ele e fui procurar o que a galera tinha achado do final, vocês não imaginam como fiquei possessa quando descobri que o final era ruim. Esperem, deixem-me explicar, lembram do anel na lua? Pois bem, ele acabou se tornando uma espécie de objeto mágico, que tornou Soo Ho num imortal, só que a Hae Ra não é um imortal, ela é bem humana, aí o que acontece, ficou meio que a mesma coisa do final de Black e do final não mostrado de Goblin, nós temos uma mortal comum, com um imortal que se recusa a deixá-la (e o único modo de ele se tornar um mortal era se separando dela), então, ela se torna, aos poucos mais velha e passa a ser confundida com a irmã mais velha, com a tia, a mãe e por fim a avó. A sensação que dá é que essa situação, como é óbvio, fez com que a vida da Hae Ra fosse infeliz ou seja, nem na vida atual ela foi realmente feliz, porque ela passou boa parte desse drama comendo o pão que a Sharon amassou.

No fim, ela morre velhinha e ele se torna um mortal com a vida toda pela frente. WTF?! Eu nem me dei ao luxo de perder tempo vendo os demais capítulos depois de assistir o capítulo final e entender a raiva de uma boa parte das pessoas que acompanharam o drama.Fiquei furiosa sim, achei ruim sim e não recomendo, ponto. Era um drama que tinha tudo para ser muito bom, mas que se perdeu e acabou se tornando uma bela merda. Não venham com essa de final triste e nada do tipo, foi ruim mesmo  e ponto e foi por esse mesmo motivo que eu odiei o final de Goblin. A sensação que dá é que a Coréia começou a imitar a China e sua mania de final ruim.
 Não recomendo.

30 comentários:

  1. Terminei de assistir e fiquei decepcionada com o final.Concordo com você sobre que filmes ou doramas que os finais sejam felizes,a vida já é um pé no saco pra ver final infeliz também na ficção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sueli! Desculpe não ter respondido antes, não fui notificada do seu comentário! Obrigada por aparecer no meu cantinho, seja sempre bem vinda! E sim, eu tenho esse pensamento, são coisas que nós procuramos para fugir de uma realidade que já é muito ruim, ver o mal triunfar na ficção acaba tirando da gente a esperança que nos sobra.
      Obrigada pela visita, volte sempre :D

      Excluir
    2. É vdd,nem vou assitir odeio finais tristes.Tenho uma conta bancária e.divifas pra chorar

      Excluir
    3. kkkkkkk super concordo Vera, perca seu tempo não, tem muito drama melhor esperando você!

      Excluir
  2. Oiii ... Olhaa eu me vi toda nos seus comentários kkkkk ri muito com sua resenha pq sou eu todinha ... Odeio finais tristes e tbm não assisto nada em andamento pra não ter surpresas ... Eu vi um mv desse Dorama e me apaixonei ... Ai fui eu correr atrás de resenha pra saber sobre o final ... Muito obrigada ... Mas não vou assisti mesmoooo ... Saco isso ... Pra que cagar no Dorama neh ... Eu amo de paixão os atores principais, mas fazer esse final de merda ninguém merece!!! Tem gente que ama pq diz que parece com realidade ... O caramba que parece kkkkk preciso necessito de final feliz kkkkk
    Muito obrigada ... Não perdi tempo beijosss
    Os: adorei a maneira como vc escreve ... Sabe se expressar muito tbm parabéns ... Continue com as resenhas adoreiiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Patty! Então, é bem por aí mesmo, perca seu tempo não que não vale a pena. Fico putíssima quando os roteiristas estragam dramas bons desse jeito, dá uma raiva que eu preciso xingar só pra aliviar mesmo. A vida já é tão amarga pra ficção começar a amargar também.
      De nada, flor! Eu que agradeço o comentário. Obrigada mesmo, pode voltar quando quiser, tem um bocado de dorama resenhado e, vez ou outra, eu faço uma explosão dessas kkkkk. Super beijo!

      Excluir
    2. Oi, adorei sua resenha e nao vou assistir, sou completamente a favor de finais felizes!!! Sempre!! Vc já assistiu O que houve com a secretária Kim? Se nao viu, veja e sensacional!!! Lava a alma!!!

      Excluir
    3. Pois é, somos duas. Não vale seu tempo. Ainda não assisti esse, mas a galera falou tanto na época que eu baixei, vou assistir com certeza! Obrigada pela visitinha, Ângela, volte quando quiser :)

      Excluir
  3. Oi comecei a assistir os 6 primeiros episodios, ai resolvir vim ler o spoler ja nao gostei e nao vou mais asstir, ja to com odio mortal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então né? Dá uma raiva desses roteiros escritos como o fundo de quem criou que olhe... Perca seu tempo não, eu sempre prefiro pegar spoiler e evitar um final ruim do que acompanhar o drama todo pra ter raiva. Obrigada pelo comentário, volte sempre :)

      Excluir
    2. que final de merda... horrível

      Excluir
    3. Tipo isso aí. Não vale as 16h da sua vida não.

      Excluir
  4. Terminei de assistir hoje este dorama ,fiquei inconformada com este final, pocha vida,ficou com um ar de continuação que nunca vai acontecer,chorei rios lágrimas neste final,mais se soubesse que terminaria assim não teria assistido.Otima resenha se soubesse tinha vindo aqui antes de,assistir até o final .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, flor, um plot tão promissor, mas estragado dessa forma, pena. Deu muita raiva. Precisando, eu tenho resenha de um bocado de drama aqui ^^ quando são bons não tem spoilers nas resenhas, só quando são ruins mesmo hahaha. Será sempre bem vinda e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Uma amiga ficou teimando comigo agora, dizendo que amou esse troço e eu parei pra pensar: Sera que tive amnesia e fiquei doida por achar ruim?
    Depois de "rever" através da sua resenha descobri que a doida é ela mesma!
    pelamordi, fiquei tao p da vida que até apaguei da memoria, só ficou o aquele lance automático do NÂO!, na hora que alguém pergunta se eu indico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk pois é, bem típico. Passei por isso quando vi Goblin que é o queridinho de todo mundo, mas aquele final deu não... Bem isso aí mesmo, não somos obrigadas! Valeu pelo coment, flor! Seja muito bem vinda <3

      Excluir
    2. Finais felizes, finais felizes! Sempre que vou começar um dorama, faço uma busca p ver se o final vale, infelizmente não fiz isso cok goblin, então sei que algo de ruim vai acontecer no final, mas já tô no cap 10, n posso largar agora 😪
      Mesmo assim obg por essa resenha, tudo q precisava era saber se vale a pena começar ou não... então é "não" kkkk

      Excluir
    3. Eu faço a mesma coisa, vou atrás de spoiler, assisto logo o final porque não sou obrigada. Eu também não fiz isso com Goblin e foi bem frustrante, fui acreditando que ia ser bom e o final foi irritante.
      Imagina, eu que te agradeço pela visitinha, volte sempre que quiser! :)

      Excluir
  6. Tambem não vou assistir, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, eu que agradeço pelo comentário! Um grande abraço e fico feliz que tenha ajudado! Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  7. Vi a sinopse e pensei, vai ser legal, mas já corri procurando alguma resenha com o final mesmo. Odeio dorama, filme, livro, qualquer coisa com final triste, ainda mais quando é de fantasia... Coisa mais chata... Goblin ficou meio dúbio na minha opinião, mas finais tristes me irritam demais, acho desnecessário, especialmente quando eles forçam desgraça e mais desgraça em cima de personagem ou quando tudo tá bem e de repente, do nada, tudo fica ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu pensei o mesmo que você quando vi a sinopse, mesmo os primeiros capítulos são cativantes ao ponto de pensar que vai ser O drama, mas o final foi difícil de engolir. Exatamente, pensamos do mesmo jeito, nada me deixa mais irritada e desmotivada do que um drama com final ruim, sério. Por isso eu pego logo spoiler pra poupar meu tempo hahaha. Muito obrigada pelo comentário e volte sempre! ^-^

      Excluir
  8. Não quero ver mais.
    Correndo de final triste .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, more, perde tempo não a vida em si já é triste o bastante.
      Obrigada pelo comentário ^^

      Excluir
  9. ALERTA de SPOILER!!!!!!!!!
    Tenho a solução. Assistir aos 15 episódios e criar um final alternativo para o último.
    O final é bonito, mas concordo que foi desnecessariamente triste demais. O problema nem foi ela envelhecer, mas ela perder a alegria. Ela poderia envelhecer bem. Mas perdeu a vivacidade total, perdeu a memória, perdeu as memórias. A cena final com ela sozinha vendo o mar foi horrível. Eles deveriam ter tomado o sorvete juntos, ela deveria ter se lembrado de tudo o que foi e deveria ter brincado: no fim das contas foi melhor pra mim, pude envelhecer ao lado do meu primeiro amor que permaneceu lindo. E teve que me ver envelhecer, receba.
    Uma coisa que percebi é que coreanos não são bons em maquiagem ou talvez seja algum tabu, pois a pessoa envelhece mão e cabelo, mas o rosto fica sem uma ruga. As cenas que mostram ela de costas são muito ruins, pois a gente vê que é outra pessoa. Eles se recusaram a mostrar o rosto dela o que foi muito ruim para a verosssimilhança. Os últimos minutos do episódio final foram desnecessários, sem surpresas, sem beleza, sem poesia, só tristeza.
    Eles deveriam ter recobrado algo que ela fala no primeiro episódio. Que no castelo quando se vê um desenho rabiscado no teto seu desejo se torna real. Aí, sim podia deixar o clima de tristeza até essa cena em que eles dormirima juntos e ele faria amor com ela, a despeito da idade, pois ele a ama. E no dia seguinte ao acordar ele a veria jovem de novo, mas não pra viverem eternamente, mas começarem a envelhecer juntos com amor e poesia e beleza, curtindo a vida em cada momento único.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tanto de creme que essas mulheres usam no rosto, isso nem me espanta, envelhece tudo, mas a cara fica lisíssima.

      Não sei o que tá rolando com a Coréia que de 2016 pra cá eles começaram a ferrar com os finais dos dramas... acho que tão imitando a China e perdendo a alegria, porque não é possível.

      Eu não vi esse drama todo e nem tenho vontade o que é bom porque me poupei da raiva de passar 16h perdidas pra esse final péssimo.

      Excluir
    2. Olha não foi desde 2016,não.Eu comecei a assistir uns doramas de 2009,2010 e po aí vai e todos,todos mesmos tem finais ou em aberto ou finais tristes,imagina o meu ódio.

      Excluir
    3. Mas gente, eu vi uns dramas antigos tão bons. Na verdade, tem um tempo que comecei a procurar spoilers porque não ando com tempo de sobra pra perder. Então, por aqui, quando o final for ruim eu já solto os spoilers de cara pra quem, como eu, não quer passar raiva. Tenho uns coreanos que são meus queridinhos, mas em matéria de final eles ainda perdem pros chineses, eita povo que gosta de defecar nos finais, aff.

      Excluir
  10. Gennnnnnnnte, o que é isso! Recebi a recomendação do YouTube ,achei que ia dar início a 21 com pé direito nos doramas, ainda bem que fui em busca de resenha a respeito. Obrigada Katharynny.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jay! Realmente esse não é o drama certo pra se começar 2021, amore kkkkkk. Nem agradeça, nossa missão aqui é livrar os amantes de final feliz dos sad endings! É sempre um prazer. Seja super bem vinda, tem muita resenha por aqui, fico muito feliz em ler seu comentário, desde já feliz ano novo!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.