sexta-feira, 23 de março de 2018

#BookTag Livros NaNaNão

Ooooooooooi, pessoinhas!

Eu gosto muito de ver vídeos literários no youtube, acabei vendo vários vídeos de uma tag que foi febre ano passado e achei interessante, inclusive, me safei de muito livro que parecia bom, mas não é. Acabei me descontrolando um pouco e, sinceramente, assistir o anime da vez tá difícil porque sinceramente eu não estou curtindo, aí o livro da vez atrasou também, enfim, tá tudo uma bagunça aqui!

Como vocês sabem, eu parei de gravar as resenhas de livros ha um bom tempo simplesmente porque não funcionava, esses dias eu estava pensando aqui comigo que vou listar as resenhas que eu fiz na minha conta do youtube e simplesmente vou deletar todos os vídeos, reler os livros e trazer pra cá as resenhas escritas que eu não escrevi. Então, eu vou responder essa tag que chama Livros que NaNaNão que é mais uma desindicação de livros ou simplesmente histórias que não funcionaram com você. Inclusive, se você acompanha o meu blog e quiser me indicar tags bacanas pra responder, só deixar no comentário ou no contact-me! Então vamos nessa!

Eu peguei essa tag do vlog da Beatriz Paludetto, okay?

PERGUNTAS DA TAG NANANÃO 


1. Final de livro NANANÃO: Um final que te deixou péssimo, no chão, arrasado, ou que foi só uma bela bosta 
Então, né? Eu poderia colocar uns 10 livros na resposta dessa pergunta, mas eu vou ficar com o final de Eleanor e Park porque foi um dos finais que me deixaram mais furiosas na vida. Sério, eu queria dar na cara de cada pessoa que me recomendou esse livro. Mas vale uma menção honrosa pro final de A Noiva Fantasma que foi um livro que eu gostei muito e que o final me decepcionou um pouco.

2. Protagonista NANANÃO: Um personagem principal que te tira do sério
Essa é uma daquelas perguntas que eu não preciso nem pensar. Ever Bloom é, sem dúvida alguma, a protagonista que eu mais ODEIO na história da literatura juvenil.

3. Série de livros NANANÃO: Uma série que é toda uma grande negação, que te deixou com aquela sensação de tempo perdido 
Voltando para a pergunta anterior, tal qual sua protagonista, a série Imortais inteira pra mim foi uma merda. Sério. O primeiro e o último livro foram os que achei menos ruins, mas ainda assim não tiram a sensação e a vontade de poder "desler" esses seis livros.

4. Casal NANANÃO: Um casal que não acende as luzes do seu coração
É difícil pensar nisso, sabe? Mas um casal que não me despertou nada demais foi Andrew e Camryn de Entre o Agora e o Nunca, pra proposta de um livro erótico eles servem pra excitar, mas como um casal tipo "amo e torço" não funcionou pra mim. Menção honrosa para Layken e Will da trilogia Slammed que me causaram mais raiva que torcida.

5. Plot Twist NANANÃO: Uma virada de mesa que não virou mesa nenhuma
Demorei pra caramba pra pensar na resposta dessa e um plot twist que não funcionou pra mim foi o da série Orfanato da Srtª Peregrine, na verdade pouca coisa dessa série funcionou pra mim, verdade seja dita. Mas a reviravolta não foi emocionante, pelo menos eu não achei.

6. Decisão de protagonista NANANÃO: uma escolha que você viu o personagem fazer e você pediu muito para que não fosse verdade, mas aí era e aí.. que pena.
Eu podia fazer uma lista imensa com protagonistas idiotas, mas eu vou ficar com a Nora da série Hush Hush, gente, essa garota me deu nos nervos com as atitudes imbecis dela. Na boa.

7. Gênero NANANÃO: um gênero que você nunca vai ler 
Olha, eu aprendi da pior forma que nunca é tempo demais. Então não tem exatamente um gênero que eu nunca vá ler, mas tem um gênero que eu não curto muito que é o pornô disfarçado de erótico. Veja que tem sim uma diferença gritante entre os dois e eu já falei sobre isso outras vezes. Então, eu costumo evitar livros desse tipo porque eu simplesmente não curto mesmo.

8. Clichê de trama NANANÃO: aquela coisinha que tá em tudo que é história que você não aguenta mais ler 
Eu acho que sinceramente não sei responder essa pergunta hahahaha. Porque, isso é uma faca de dois gumes, o que eu não gosto numa história pode se voltar contra mim porque eu posso já ter escrito isso num livro meu então é complicado. Mas uma coisa que me irrita bastante e que normalmente tem muito em romances é o triângulo amoroso, sério, eu acho muito chato.

9. Recomendações NANANÃO. Uma recomendação que você ouve sempre e você sempre fala “Não querida, obrigado” 
Tem muitas viu? Mas na resposta da vez fica Game of Thrones, que sinceramente falando, não importa quanto recomendem eu não quero ler. Menção honrosa para 50 tons de cinza que, muito obrigada, eu prefiro passar sem.

10. NANANÃO. Mania de escrita: Alguma coisa que um autor ou autores fazem que te deixam pedindo “Pelo amor de deus! Socorro! Pede para outra pessoa escrever essa parte?” 
Meu, nada me dá mais agonia do que estar lendo uma cena de sexo entre dois personagens cheia de palavrão. Eu fico pra morrer e na maior parte das vezes abandono o livro. Tem tanto sinônimo no mundo pra você ficar escrevendo pau, b*****ta e o diabo a quatro. Me poupe.

11. Livro NANANÃO: Um livro que não devia nem ter existido 
Eu estou fazendo um esforço enorme pra não pôr os Imortais em todas as respostas hahaha. Pra mim, um livro que foi totalmente desnecessário foi A Garota no Trem, sério, maior perda de tempo a leitura desse livro, tive raiva do início ao fim.

12. Vilão NANANÃO: Um vilão que não valeu nem o palito de limpar o dente, de tão fraco que foi
Nesse aqui eu vou ficar com o antagonista do livro Caixa de Pássaros, assim, não é bem um antagonista, mas sinceramente, esse livro não me convenceu não, eu fiquei com mais raiva que com outra coisa.

13. Autor NANANÃO: Um autor que você teve uma experiência ruim de leitura
Nessa resposta eu vou ficar com a Paula Pimenta. Sério, gente, eu tentei ler essa mulher 3 vezes com 3 livros diferentes, mas não rola. Eu simplesmente não gosto do que ela escreve e ponto. Menção honrosa para Carolina Munhoz, Paula Hawking e Gilian Flin que nunca mais vão me ver gastando dinheiro com livros delas, obrigada, de nada.

Então foi isso. Se eu achar mais tags legais eu trago para responder aqui. Espero que tenham gostado e, se você curte algum desses livros, me desculpe, mas a minha opinião é essa e a gente tem que se respeitar, né? Aproveita e me diz aí que livros são nananão pra você!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.