terça-feira, 6 de março de 2018

[Filme] Wonderful Nightmare & Heroine Shikkaku

Título Original: 미쓰 와이프; RR: Misseu Waipeu; lit. Miss Wife
Direção: Kang Hyo-jin
Roteiro Kim Je-yeong
País: Coréia do Sul
Ano: 2015
Elenco: Uhm Jung-hwa
Song Seung-heon (Black)

Sinopse: Devido a um erro no céu, uma advogada, Yeon-Woo, morre. Antes de ela ser capaz de retornar ao seu estado normal, ela deve viver como uma dona de casa comum por um mês. Ela começa sua nova vida temporária com seu novo marido, Sung-Hwan e seus dois filhos.

Yeon Woo é uma advogada linha dura que pega basicamente qualquer caso se o cachê for alto, para ela relações humanas são dispensáveis, a razão de tal jeito de pensar fora a ausência do seu pai durante a maior parte da sua vida, a mãe morrera de tristeza logo após a notícia da morte dele e, desde então, Yeon Woo vive sozinha com a convicção que amor é uma bela história para vender livros, mas se há algo que Yeon Woo realmente odeie apesar de defender o caso se necessário, são estupradores. Depois de defender o filho de um rico ceo que havia violentado uma garota pobre, ela é convidada a apressar a construção de um condomínio de luxo em um bairro pobre que culminará na desabrigação de várias pessoas, mas pelo status e o dinheiro que vai receber do processo, ela aceita.

Contudo, um acidente de carro acaba mandando Yeon Woo para o céu onde descobre-se que, por um erro cometido por um dos ceifadores, ela morreu com 41 anos de antecedência. É, então, lhe dada a escolha, poder ir direto para o céu ou passar um mês na pele de outra mulher que está para morrer e assim poder voltar para sua vida anterior. Ela aceita a segunda oferta sem imaginar que a mulher em questão é uma dona de casa com dois filhos, casada com ninguém menos que o inteligente e belíssimo Kim Sung-hwan (Song Seung-heon; Black, When A Man Loves). Para Yeon Woo, uma solteira convicta, aquele é o maior pesadelo da sua vida e é inconcebível passar um mês no corpo daquela mulher.

Porém, o que no início parece ser um inferno, passa a se tornar parte dela quando ela passa a conhecer um pouco mais sobre Sung Hwan (que gostava dela na faculdade) e os filhos dele, muitas das verdades que tinha por absolutas em sua vida como advogada são postas por terra conforme enfrenta os dilemas da vida ao lado deles, se apaixona por aquele homem e se apega às duas crianças, a problemática Ha Neul e o pequeno Ha Roo. De repente, um mês parece pouco demais para dar a eles todo o amor que ela tem dentro de si, mas, ao que parece, não há escolha quanto a voltar à sua antiga vida e deixá-los com uma mulher prestes a morrer.

Esse filme é incrível, gente! Muito engraçado, a Yeon Woo é uma personagem maravilhosa e super empoderada, inteligente e segura de si, além de ser muito prática. Sem contar que é lindo ver como ela muda para uma pessoa mais cheia de empatia e humanidade, o modo como Kim Sung Hwan consegue ensiná-la, imperceptivelmente, que o que houve com os pais dela não é uma sentença para sua vida e que a escolha de tornar sua própria vida com cor e amor depende apenas dela. O final do filme é aberto, nós podemos apenas subtender o que acontece, ainda assim num balanço geral vale muito a pena ser visto.
Onde achar: Meteor Dramas (necessário cadastro)

Remake Chinês

Título Original: 美好的意外 (Mei Hao de yi wai)
Direção: Ho Wi Ding
Roteiro Ha Zhichao, Zhou Jialin
País: China
Ano: 2017
Elenco: Gwei Lun-mei, Chen Kun

Em 2017, dois anos depois da estréia de Wonderful Nightmare, a China fez um remake do filme sob o nome de Beautiful Accident, a premissa continua a mesma, contudo, o tempo da Li Yuran na terra é apenas uma semana, a coisa já começa a desandar por aí! Tudo é muito atropelado, eles cortaram toda a comédia da versão original, a relação dela com a família também acontece de maneira muito rápida e sem emoção, confesso que minha irmã e eu quase desistimos dele.

Ao contrário da Yeon Woo, Li Yuran não é empoderada e prática, achei ela muito superficial na maior parte do filme, a atuação da guria não me convenceu. Se tem algo que eu voto a favor nesse filme em questão de ser uma coisa de nada melhor que o original é que ela maltrata um pouco menos o Zhang Tao, na verdade o filme se baseou mais nos sentimentos dela por ele no meu ver. Ainda assim, o Zhang Tao não tem nem uma grama do carisma do Sung Hwan que além de super inteligente e doce (e uma fofura completa o filme todo) era um homem muito simpático e otimista. O Zhang Tao era todo sério e mal humorado o filme quase inteiro.

Em outro ponto, o final, o chinês também é um pouco melhor. O modo como eles mudaram a situação me deixou satisfeita e, até certo ponto, o final do remake é um pouco mais fechadinho. Enfim, achei o remake muito fraquinho perto do original, ainda assim vale a pena ver por esses dois pontos e por ser uma visão um tanto quanto diferente na cultura, porque são realmente as mesmas circunstâncias, muda bem pouca coisa mesmo.
Onde achar: Movie Asian Fansub (necessário cadastro)

Título Original: ヒロイン失格 (lit. heroína fracassada)
Direção: Tsutomu Hanabusa
Roteiro Erika Yoshida
País: Japão
Ano: 2015
Elenco: Mirei Kiritani, Kento Yamazaki, Kentaro Sakaguchi

Sinopse: Hatori Matsuzaki (Mirei Kiritani) é uma estudante do ensino médio. Ela gosta do seu amigo de infância Rita Teresaka (Kento Yamazaki), ela acredita que Rita vai escolher ela como sua heroína , mas Rita começa a namorar a Miho Adachi (Miwako Wagatsuma). Enquanto isso, o garoto mais popular da escola , Kosuke Hiromitsu (Kentaro Sakaguchi) começa a se interessar pela Hatori.

Tá aí um filme que a minha irmã já tinha me chamado um milhão de vezes pra ver e eu nunca dei ouvidos, mas acabei me apaixonando perdidamente por ele! Gente, além de hilário esse filme é muito fofo e fala não apenas sobre estereótipos e aparência física, mas sobre autoaceitação, traumas familiares e escolhas.

Rita foi abandonado pela mãe quando era criança e sofreu bullying por causa disso, mas sempre era defendido por Hatori, sua amiga de infância e a quem prometeu estar sempre ao lado não importava o que acontecesse. Por essa razão, Hatori acredita fielmente que é a heroína principal do mangá da vida e Rita é seu heroi mesmo que ele seja frio e um pouco rude as vezes. Mas a alegria de Hatori acaba quando Adachi entra em cena, ela é uma garota que sofre bullying na escola por causa de sua aparência, Rita se aproxima dela e os dois incrivelmente começam a namorar para desespero de Hatori que vê seu papel de heroina principal virar o de heroina fracassada de um minuto para o outro.

Ela decide, então, imergir de cabeça para tirar Adachi do caminho, mas a tarefa parece cada vez mais difícil quando a outra parece ser extremamente boa, o que acaba fazendo Hatori se sentir mais e mais a antagonista da sua própria história, então, Kosuke (o senhor ridiculamente bonito) entra em cena disposto, incialmente, apenas a brincar com os sentimentos dela, mas o jogo acaba virando contra ele e o amor por Hatori começa a se tornar real. Apenas ao vê-la com ele, Rita entende que sente algo mais pela melhor amiga, mas se vê preso a Adachi de várias formas, o que pode acontecer quando os quatro são postos cara a cara com seus verdadeiros sentimentos?

Eu lembro da Mirei Kiritani do live action de Kimi ni Todoke, foi muito bacana ver ela fazendo uma comédia e ela se dá muito bem com isso de fato. Hatori não é de todo boa e não é realmente ruim e esse equilíbrio na personagem torna-a muito humana e gera empatia direta. sem contar que é muito difícil não rir da sua mente criativa e dos seus ataques chamando Nakajima, sua melhor amiga. Demorei para ver, mas valeu muito a pena, quem procura um filme leve e engraçado, esse é uma excelente pedida!
Onde achar: Mahal Fansub (necessário cadastro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.