terça-feira, 6 de março de 2018

[Dorama] Vampire Flower & Dark Fairy Tale

Título Original: 뱀파이어의 꽃 / baem-pai-eo-ui kkot
Gênero: fantasia, romance
Episódios: 6
País: Coreia do Sul
Ano: 2014
Elenco:
Kim Ga Eun
Han Byul (한별)
Seo Jae Hyung
Kim Hyung Gon
Kim Byung Choon
Lee Seung Yub
Moon Hyo Joon
Fansub: Meteor Dramas

Sinopse: Romance baseado na web novel de mesmo nome e considerado a saga crepúsculo coreana. Conta a história de Louis e Seo Young em busca da flor do vampiro. O vampiro que a conseguir será o senhor do mundo dos vampiros e também mostra a luta de Louis contra o vilão vampiro Ashel.

Sim, meus queridos, é isso mesmo. Esse é o crepúsculo coreano, a capa não é mera referência. Se bem que, assistindo, eu tive mais a impressão de me lembrar Vampire Knight, mas okay, não vem ao caso. Eu não vou falar muito para não dar spoilers, tá? Já que é um mini drama e os capítulos são muito curtinhos (coisa de 15 min).

150 anos atrás, a flor dos vampiros foi roubada pelos humanos, lançando o mundo dos vampiros em um caos sem seu lorde supremo. Apenas aquele que conseguir recuperar a flor poderá ocupar o posto. Louis, um vampiro órfão cujo pai foi morto, está procurando a flor para impedir que Ashel, um poderoso vampiro das trevas assuma o posto de lorde colocando o mundo humano em perigo. Ele conta com a ajuda de Beak Han e Akan, seus leais servos, e acaba "escravizando" Seo Young uma órfã que perdera a mãe ha pouco tempo e agora se vira sozinha.

Contudo, encontrar a flor não é tão simples e quanto mais envolvida Seo é, mais em perigo ela se encontra principalmente quando Louis dá a ela seu coração e Ashel a usa como sua fraqueza para impedi-lo de conseguir subir no trono do lorde dos vampiros. Com a ajuda de Recka, um jovem sem lado que também está atrás do posto, Louis vai tentar impedir que Ashel destrua o mundo de Seo e a machuque para atingi-lo, mas ele estará disposto a suportar as consequencias de mantê-la ao seu lado?

Olha, esse drama foi baseado numa novel, então eu imagino que não deu nem 10% do que o livro oferece, contudo não achei esse livro pra ler. Como todo mini drama é bem vago, deixa alguns detalhes de fora e o desenvolvimento é fraquinho, mas ainda assim se torna legal pra passar o tempo e tem os bonitinhos do A-Jax pra olhar também, o que meio que vale a pena.


Título Original: Love Books Love Series เรื่อง Dark Fairy Tale ยัยตัวร้ายกับนายซาตาน
Gênero: Romance, drama
País: Tailândia
Ano: 2017
Episódios: 4
Elenco
Chutimon Chuengcharoensuk
Phiangphor Sarasathapheng
Fansub: Dramask

Sinopse: Gorya e suas amigas querem filmar um curta como projeto final da faculdade, mas o herói não tinha sido escolhido até encontrarem Austin, o cara popular e cheio de meninas ao redor, mesmo tendo namorada. Gorya consegue convencer o Austin e a partir daí que a estória entre amor e ódio começa.

Estou cada vez mais apaixonada por dramas tailandeses, embora ainda ache a língua um pouco estranha de ouvir. Esse drama me chamou atenção pelo título, mas quando comecei a ver não consegui parar até terminar. Como ele é bem pequeno também não vou falar muito para não acabar spoilando.

Gorya e as amigas estão fazendo o projeto final da faculdade, mas ninguém aceita se juntar a elas para ajudar porque Tan, a diretora do projeto, é extremamente exigente tornando-se quase insuportável quando está trabalhando. Por essa razão, ao tentar recrutar pessoas, tudo que elas conseguem é Mel, uma estudante de artes cênicas iniciante sem qualquer preparo para um projeto como aquele.

Por falta de pessoal, Tan acaba aceitando a ajuda, afinal Mel é bonita e não precisará de muito uma vez que Gorya é a personagem principal do filme. Tudo que falta é conseguir um heroi, mas os garotos da faculdade não parecem cair no gosto de Tan, que não vê o personagem dos eu script em nenhum deles. Pelo menos até Mel apresentar Austin, seu namorado e Tan perceber que ele é perfeito para o papel.

O que ela não sabe é que Gorya já conhecia Austin por causa do seu péssimo caráter com as garotas. Ele é um casanova de carteirinha que, mesmo namorando Mel, passa o rodo em todas as garotas que lhe dão mole. Os dois já haviam discutido antes e se detestam, ele havia prometido humilhá-la se tivesse a oportunidade e, Gorya tem certeza, a obsessão de Tan em tê-lo no filme é a oportunidade perfeita para que ele cumpra a promessa.

Apesar dessa desavença, Austin é um excelente ator e tem uma boa química com Gorya nas cenas, Mel, sua namorada irritante e facilmente manipulável (além de péssima atriz) não consegue perceber o que seu infiel namorado faz nas costas dela, mas quando a química entre Gorya e Austin começa a escapar das telas ela é a primeira a perceber.

Eu achei esse drama muito amorzinho, gente! Sério, vale a pena demais ver. O ator principal, então, além de lindíssimo é altamente talentoso, eu consegui sentir o personagem dele em cada cena e conforme ele ia se revelando mais apaixonante ficava. Inclusive, o plot central desse drama (meio Bela e a Fera ao contrário) me deu muitas ideias para um livro que com certeza vou apostar em desenvolver. Tire uma hora e meia do seu tempo para ver esse mini drama, você não vai se arrepender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.