quinta-feira, 19 de julho de 2018

[Livro] Noiva Sem Passado - Terri Brisbin

Título Original: The Norman's Bride
Série: Dumont #2
Ano: 2016
Páginas: 284

Sinopse: Ela não tinha passado e ele não poderia oferecer um futuro.
William “Royce” DeSeverin não consegue controlar o desejo que sente toda vez que olha para Isabel. Apesar do sofrimento que ocasionou a perda de memória, o espírito dela continua inabalado, fazendo William sonhar com o impossível: uma vida longe de seu passado obscuro... e com Isabel a seu lado. Durante uma tempestade, eles se entregam a uma paixão febril. Mas será que este amor conseguirá perseverar quando os segredos de ambos forem revelados?

Ao contrário do romance anterior desse box que comprei, A Noiva do Cavaleiro, eu gostei bem mais desse livro! É o segundo da série Dumont e quando descobri fiquei meio preocupada em não entender direito o que aconteceria na história, mas não é problema algum não ter lido o primeiro livro, dá para não apenas entender, mas mergulhar de cabeça nesse livro delicioso de ler. Com umas pesquisas pequenas descobri que o primeiro livro trata de uma personagem do passado do protagonista deste livro, então, apenas alguns pequenos fatos do passado dele ficam obscuros se você não leu o primeiro livro, mas dá para entender super bem.

O livro começa com William/Royce temendo pela vida de uma jovem mulher que ele encontrou nas mediações da choupana onde morava no reino de Silloth, ela estava a beira da morte e seus machucados violentos lhe diziam que alguém tentara assassiná-la. Por alguma razão, algo nela lhe fazia implorar a Deus por sua vida, mesmo que não entendesse o motivo, William queria saber o que acontecera a ela e, sobretudo, por que tentaram matá-la. Todavia, quando algumas semanas depois ela finalmente recobra a consciência ele descobre que ela perdeu a memória. Não se lembra seu nome ou o que aconteceu para que acabasse naquele estado.

Enquanto ela se recupera da sua perna quebrada, ele insiste com lorde Orrick, o dono das terras para quem trabalha, que ela fique em sua casa. Contudo, a esposa do lorde, lady Margaret, insiste que a jovem se mude para o castelo quando se restabelecer, para que fique sob a proteção deles. Porém, quanto mais conhece sua hóspede misteriosa, mais se vê encantado por ela, mesmo sabendo que ele não pode lhe oferecer nada por causa do seu passado. Porém, Isabel - nome que foi escolhido por uma amiga - sente que não pode ignorar seu desejo por Royce, mesmo que ele não queira falar sobre seu passado enquanto ela está ávida para descobrir mais sobre o seu.

Vivendo no castelo de lorde Orrick, as coisas não saem tão bem quanto ela esperava, principalmente porque, sem o abraço protetor de Royce, os pesadelos começam a assombrá-la e o enigma do seu passado começa a avolumar-se diante de si, contudo, quanto mais tentam se afastar, mais o destino os aproxima, mas será que Isabel conseguirá aceitar Royce e seu passado obscuro, sobretudo, será que ela é capaz de lidar com seu próprio passado?

Achei o livro fantástico, aquela carga de drama maravilhoso que eu simplesmente amo e uma ambientação magnífica por parte da Terri que nos transporta para o passado com todas as suas nuances pitorescas e sua brutalidade crua. Personagens maravilhosamente construídos e um enredo digno de um romance histórico. Dá pra fazer umas previsões para o final, mas isso não tira nem um pouco o brilho do livro, espero que o último volume desse box seja tão incrível quanto esse. Com certeza essa é uma das autoras cujos livros vão entrar na minha lista quando procurar um novo romance da harlequim! Um diferencial interessante nessa história é a quebra da mocinha virginal, achei isso não apenas interessante, mas muito pertinente e gostei pra caramba, além dos vários aspectos da Inglaterra medieval que tornam o livro um pouco de aula de história também. Mais que recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.