domingo, 5 de agosto de 2018

O Novo Inglês? | Xiao Mandarim


Olá, gente!

Sinto muito ter sumido do blog, é que além da rotina bagunçada (de novo) eu acabei ficando doente, aí minha disposição é só dormir. Hoje vim aqui conversar com vocês um pouquinho sobre o mandarim que, como vocês sabem, venho estudando a um tempinho. Na verdade eu vim divulgar um curso gratuito muito legal para vocês, o Xiao Mandarim. 

Recentemente, encontrei no facebook um grupo chamado Mandarim Para quem Não tem Tempo a Perder, decidi entrar porque poderia conter informações ao que eu estava estudando e me surpreendi ao ver que era uma professora nativa que oferecia, gratuitamente, aulas semanais de mandarim para estrangeiros. Comecei a ver os vídeos dela para revisar o pinyin e os tons e fiquei encantada com a pedagogia dela, não podia, então, deixar de vir indicar o curso para vocês, ele está atualmente com mais de 60 videoaulas gratuitas disponíveis no Youtube e no Facebook, ela posta aulas todas as quintas às 9 da manhã, inclusive, se entrar nesse horário pode falar ao vivo com ela.

Além de tudo isso, a professora Xiao ou, em mandarim, Xiao Laoshi, é muito receptiva e está sempre atenta aos seus alunos, pode deixar qualquer dúvida ou pergunta nos comentários, no inbox dela no facebook ou no grupo e tenha a certeza que você vai ser respondido. E gente, é certeza mesmo, ela não deixa de tirar a dúvida de ninguém! É a mesma coisa de um curso pago de mandarim com uma professora nativa só que ela tá disponibilizando isso DE GRAÇA na internet, conseguem entender a dimensão disso?

Por isso, quis fazer esse post para as pessoas que não acompanham as aulas de mandarim aqui do blog ou não conhecem nada da língua chinesa e, como a maioria das pessoas, acha que é uma língua de outro mundo por causa dos ideogramas. Como a própria professora Xiao diz:
Mandarim não é difícil, é diferente.
Todos nós sabemos do avanço da Ásia nesses últimos anos, não apenas com a popularização do Kpop no mundo e a febre dos doramas no Brasil, mas principalmente pelo crescimento da China e de outros países asiáticos que tem se mostrado enormes potências que, muito brevemente, podem a vir se tornar o novo polo capitalista do mundo. E a China, sabemos, é a mais provável de ser esse pólo industrial, não apenas pelo tamanho, mas pelo avanço econômico e político que vem demonstrando nos últimos anos. E por isso, mais do que nunca, aprender mandarim é uma oportunidade ímpar para nós, pois quando acontecer de a "A China ser o novo EUA" nós estarmos preparados para isso. Sem contar que, com a idade mental de Trump e toda a rejeição que ele encontra em boa parte dos EUA, além das péssimas políticas internacionais que ele tem em relação aos latinos (e glorifiquemos a Deus que aparentemente a guerra com a Coréia está menos provável) não vai demorar muito para que os EUA caia de vez.

Se eu estou dizendo que a China é o país perfeito? Não. Que eu apoio o comunismo? De jeito nenhum. Eu reconheço sim os grandes problemas que tem meus países da Ásia favoritos, sei dividir muito bem o mundo dos doramas da realidade, o que quero dizer aqui é da oportunidade em si. Por muito tempo também achei que Japonês e Mandarim eram coisas do outro mundo, línguas absurdas de impossíveis de aprender, até de fato encarar o silabário japonês e entender como a língua funcionava, daí passou para o mandarim e o medo se dissipou, porque o grande erro das pessoas é olhar apenas para os ideogramas e esquecer de procurar a lógica por trás deles, a dinâmica da língua em si.

Então, estou aqui para divulgar o curso da professora Xiao (e antes que pensem que ela tá me patrocinando ou coisa do tipo não é nada disso, okay?) como um incentivo para perderem completamente o medo do Chinês e mergulharem na língua e na cultura tão rica e interessante desse país em potencial crescimento geoeconômico. Eu como uma apaixonada por idiomas sei reconhecer quando uma aula é bem dada, além de tudo a professora Xiao é muito dinâmica e divertida e o fato de ser uma nativa da China torna o nosso conhecimento legítimo. Então, perca definitivamente o seu medo de mandarim e comece a aprender JÁ, DE GRAÇA, NO SEU HORÁRIO. Sem truque, sem letras miúdas, sem nada. Preto no branco.

Claro, se você quiser (e puder) pode ajudar o canal a crescer com uma doação, mas é SE QUISER, a aula tá lá online e completinha pra ver quando e quantas vezes quiser. Além disso, pode ajudar compartilhando com seus amigos, curtindo os vídeos e se inscrevendo no canal. Então, vou deixar todos os links aqui para vocês se inscreverem e começarem a estudar já! A tag Chinês do blog vai continuar até terminar a unidade VI, que completa o app Hello Chinese apenas porque eu gosto de postar mesmo e é um jeito de guardar também caso um dia o app suma.

Por hoje é isso, fica aqui meu convite e espero de coração que vocês se inscrevam no canal e tenham ótimos estudos!


再见!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.