sábado, 15 de setembro de 2018

[Anime] Zero no Tsukaima

Título Original: ゼロの使い魔 lit. O familiar de zero
Gênero: Aventura, fantasia, harem, comédia romântica
Autor: Noboru Yamaguchi
Ilustrador: Eiji Usatsuka
Direção: Yoshiaki Iwasaki, Yū Kō, Yoshiaki Iwasaki
Ano: 2006 - 2012
Episódios: 49 (divididos em 4 temporadas)
Ordem: Zero no Tsukaima, Futatsuki no Kishi, Princess no Rondo e F
Nota: ****

Sinopse: "Zero no Tsukaima" acompanha as aventuras dos protagonistas Louise e seu "animal de estimação quase namorado Saito". Louise é uma estudante do segundo ano na Academia de Magia de Tristain. Neste mundo, os que podem usar magia são magos ou nobres. (Via: Banco de Séries)

Demorei mais do que o previsto para finalizar esse anime, mas consegui finalizá-lo hoje. Bem, passando para o enredo, trata-se da história de Louise, uma maga da aristocracia conhecida por não conseguir realizar nenhum feitiço além de explodir tudo à sua volta. Por essa razão ela é conhecida como Zero Louise. 

No início das aulas na academia, os alunos precisam invocar seus familiares, espécie de espírito animal que serve ao mago como "arma", ao realizar o ritual, Louise acaba invocando Hiraga Saito, um garoto da época moderna. Impedida de invocar outro animal, porque o ritual é sagrado, ela se vê forçada a realizar o pacto com o garoto tornando-o assim seu familiar. A primeira temporada foca na adaptação de Saito nesse novo mundo e, principalmente, em sua guerra para lidar com o espírito tsundere de sua "mestra" enquanto a ajuda a descobrir seu verdadeiro potencial mágico, um antigo e poderoso poder há muito não visto.

Na segunda temporada, após descobrir-se maga do vácuo, Louise e Saito, agora mais próximos depois que ele desistiu de voltar para sua casa na era moderna por ela, a história continua com Louise iniciando o uso da magia proibida através do livro misterioso que ela recebeu da sua majestade Henrietta, enquanto isso surge um inimigo na cidade causando caos e muitos problemas. Derrotá-lo, ela percebe, pode custar a vida de Saito e no impasse de quem salva quem a guerra eclode á sua volta podendo ter um desfecho dramático. Além disso, Louise tem que lidar com a tara de seu familiar pelos enormes seios de Siesta, uma plebeia que trabalha na academia.

Continuando a saga na guerra com Albion na segunda temporada, Saito e Louise voltam à Tristain, onde encontram ruínas. A relação dos dois estremece quando Saito descobre que não tem mais os poderes de Gandalfr e, desse modo, não é mais familiar de Louise podendo deixá-la. Saber disso a torna mais irritadiça e frágil, principalmente quando um novo mago do vácuo aparece ameaçando a vida dela. Em uma viagem ordenada pela rainha, eles buscam por um Elfo que tem o poder de trazer pessoas mortas à vida, e pode trazer a chave para a compreensão da perda do Gandalfr de Saito. O que não se imagina é que essa elfa mestiça, Tiffania, é também uma usuária do vácuo que gerará conflitos não apenas com os magos, mas na frágil relação com os elfos também. Nesse entremeio, Tabhita é sequestrada e os segredos obscuros de Galia levam os amigos a uma nova guerra.

Na quarta temporada, Saito e Louise enfrentam ainda mais problemas em seu relacionamento quando o papa entra em cena para intervir na luta contra o tio de Tabhita, outro usuário do vácuo. Além disso, novos problemas surgem quando tanto Tabhita quanto Tiffania se apaixonam por Saito provocando ciúmes em Louise por seu familiar não resistir as investidas delas. Saito cresce cada vez mais de posto no reino, ganhando o respeito e a admiração de todos, mas sua relação com Louise parece cada vez mais complicada, principalmente quando este se torna familiar de Tiffania também após serem sequestrados pelos elfos. O novo poder adquirido por ele pode salvar o mundo de Louise, mas custará muito caro. O novo impasse de viver ou morrer colocará em prova os sentimentos dos dois e selará de uma vez seu destino.

Confesso para vocês que não gosto muito de animes harém, fico sempre torcendo por uma das meninas, normalmente a principal, mas o protagonista sempre passa o rodo no geral e isso me frustra. Apesar de, em grande parte das situações, Saito lutar para manter sua fidelidade, muitas vezes ele simplesmente ignorava seus sentimentos em função do momento e se deixava levar por Tiffania, pela rainha ou mesmo por Tabhita. Concordo que o gênio de Louise as vezes irritava, mas ela tinha razão em ter ciúmes dele o tempo quase todo, principalmente porque ele dava motivos para isso o que acabava destoando dos momento em que ele declarava o amor para ela.

Zero no Tsukaima é daqueles animes que exigem paciência do expectador, as coisas se desenrolam num ritmo bem lento principalmente entre Saito e Louise. Houve horas que quase dropei o anime, mas vale a pena continuar e ver a relação deles progredindo. Os momentos de tensão são muito bons e o equilíbrio com a comédia também, tem aquele apelo de ecchi, mas a gente já espera de todo harém. A história é um prato cheio principalmente para quem curte fantasia medieval e ainda mexe com temas interessantes como autoaceitação, preconceito de classe e distúrbios psicológicos como sociopatia, psicopatia e traumas. Num cômputo geral gostei muito do anime, o final é bem fechadinho e tudo que eu queria era uma OVA mostrando a Louise conhecendo a família do Saito e um pouco mais da vida deles juntos. 

Se você tem tempo de ver um anime desse tamanho, acho que vale sim muito a pena arriscar, mesmo quem não gosta de harém tem uma boa chance de se divertir e de gostar muito desse. Indico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.