segunda-feira, 17 de setembro de 2018

[Filme] Bleach - Live Action

Título original: ブリーチ RR: Burīchi
Direção: Shinsuke Sato
Roteiro: Shinsuke Sato
Daisuke Habara
Ano: 2018
País: Japão
Elenco
Sota Fukushi
Hana Sugisaki
Ryo Yoshizawa
Erina Mano
Yu Koyanagi

Onde encontrar: Movie Asian Fansub (necessário cadastro)

Sinopse: Ichigo Kurosaki é um adolescente problemático capaz de ver espíritos que acaba recebendo os poderes de um Shinigami, ou Deus da Morte, e passa a enfrentar os espíritos perturbados conhecidos como Hollow.

Quando vi o trailer do Live Action de Bleach, meses antes, confesso que fiquei meio apreensiva. Embora tenha amado a adaptação de Fullmetal Alchemist, depois da desgraça que a netflix fez com Death Note, decidi não criar muitas expectativas com a adaptação o que foi bom porque me surpreendi. 

Não cheguei a terminar o anime porque descobri que o final era uma droga. Lembro-me vagamente das quatro temporadas que assisti e percebi que o live action pegou elementos das três primeiras de modo muito bem adaptado! Apesar da misturada de detalhes, o filme segue uma cronologia muito boa, com ótimas atuações e efeitos especiais maravilhosos. Um banho para os fãs da franquia. Sota Fukushi se mantém no equilíbrio entre o garoto rebelde e descrente e o guerreiro que não desiste, embora tenha achado que muito da carga cômica do anime se perdeu no live action.

Para quem não conhece, a história gira em torno de Ichigo Kurosaki, um garoto que consegue ver fantasmas desde criança. Quando sua mãe é assassinada por um hollow em sua infância, o menino não entende o que aconteceu até, mais tarde, uma shinigami aparecer no seu quarto. Envolvido por acidente em uma batalha contra um monstro gigante para salvar sua família, Ichigo acaba sendo transformado em um shinigami (os conhecidos deuses da morte na cultura japonesa, responsáveis por levar as almas para o outro mundo e findar a vida dos humanos quando chega a hora) e derrota o que descobre ser um hollow, espírito maligno que se alimenta de almas.

Os shinigamis de Bleach lutam com armas que se desenvolvem a partir do seu poder espiritual, Ichigo tem um poder espiritual muito forte e, por isso, acaba sugando mais que o necessário dos poderes de Rukia, a shinigami que apareceu no seu quarto. Por isso, para que ela possa voltar à sociedade das almas, ele precisa fortalecer mais seu poder espiritual para que, ao retomar seus poderes, ele não mora. Contudo, Ichigo não está nem um pouco disposto a cumprir o papel de shinigami, pelo menos até descobrir que o que Rukia fez lhe passando os poderes é um crime punido com a morte em seu mundo, ainda mais por ter feito amizade com um mortal, outra coisa estritamente proibida.

Decidido a salvá-la, ele faz um acordo com Byakuya, irmão mais velho de Rukia, se ele derrotar o hollow conhecido como big fisher, Rukia será perdoada e poderá voltar à sociedade das almas. Mas tanto o destino quanto Byakuya escondem outros planos na manga.

Para quem curte um bom filme de ação, Bleach é um prato cheio, não somente por cenas muito bem coreografadas, mas por dosar na medida os efeitos especiais. Gostei muito da trilha sonora e da caracterização dos atores, com exceção da Rukia e aquele cabelo preso, todos ficaram muito fieis ao anime. Gostei bastante do filme e indico muito tanto para quem é fã da franquia quanto para quem está a procura de um bom filme. 

Ele está online na netflix e se você não tem netflix, como eu, pode assistí-lo no Movie Asian Fansub, o link está lá em cima nas informações do filme.

Grande abraço e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.