quinta-feira, 20 de setembro de 2018

[Dorama] Majo Saiban

Título Original: 魔女裁判 RR: majo saiban lit. julgamento da bruxa
Ano: 2009
Direção: Kato Yusuke (ep1-2,4,7,9-10), Obara Ichiryu (ep3,5,8), Inaba Masahiro (ep6)
Roteiro:  Maekawa Yoichi (ep1-2,4,6,8,10), Yatsu Hiroyuki (ep3,5,7,9)
Gênero: Suspense, investigação, judicial, drama
Episódios: 10
Elenco: Ikuta Toma como Yoshioka Toru
Kato Ai como Watabe Izumi
Higa Manami como Motomiya Kaori
Suzuki Ryohei como Kurokawa Ryuichi
Kutsuna Shiori como Kashiwagi Haruka
Suenaga Haruka como Okudera Rika
Nakamura Yasuhi como Tatokoro Hideo
Yamaya Hatsuo como Izutsu Hajime
Ishida Yuriko como Kashiwagi Kyoko
Onde achar: Urameshi DownsBR
Nota: **

Sinopse: Toru é um designer que trabalha em meio período e que não tem interesse em questões sociais. Ele é chamado para ser jurado no julgamento de uma mulher chamada de "Bruxa", acusada de um assassinato por causa de uma enorme herança. Embora pareça que ela é definitivamente culpada, um a um os jurados começam a mudar seus votos para "Inocente". 
Mas por trás desses acontecimentos, há uma misteriosa organização que compra os votos do júri. Ao mesmo tempo, eventos estranhos começam a acontecer em torno de Toru. Quando outro jurado está sendo ameaçado, Toru está determinado a salvá-lo. No entanto, a namorada de Toru, uma repórter de jornal, parece suspeitar de seu relacionamento. E assim, Toru começa sua luta solitária pela verdade.

Finalmente terminei esse dorama que estava no meu PC há eras e nunca tinha parado para assistir. Olha, vou dizer, a produção é até interessante e consegue manter a gente preso durante todo o drama na esperança de saber quem é o verdadeiro culpado do assassinato e, sobretudo, quem está realmente por trás do que os jurados estão passando.

A história centra-se em Toru, um designer que tenta ser reconhecido, mas não consegue se destacar. Ele se inscreve na seletiva para ser jurado por causa da compensação financeira, uma vez que está precisando de dinheiro. É o namorado de Kaori, uma jornalista jovem também em busca de reconhecimento. Ele acaba passando junto de outras sete pessoas. Dessas, duas serão parte do júri reserva para o caso de alguns dos jurados não poderem permanecer durante o processo. Para "proteger" suas identidades, eles adotam nomes de cor como apelido para as deliberações.

O julgamento é o do assassinato de um importante empresário, a acusada é sua esposa, Kashiwagi, e a motivação a soma de dinheiro exorbitante que o falecido deixou em testamento. O que Toru não sabe é que por trás do julgamento está Kurokawa e sua equipe, financiados pela "bruxa", eles começam a chantagear os jurados com algum problema para que votem na inocência da acusada. Toru contrai uma dívida de um milhão de ienes, Izumi, uma das juradas de quem ele se aproxima, é ameaçada com o bem estar de sua filha Mai, de cinco anos. Outro jurado é chantageado por um relacionamento homossexual, uma senhora por roubo e outra por seu passado trabalhando em uma casa de banhos (e ainda não entendi o problema disso, mas okay).

Conforme o julgamento se inicia e as provas e testemunhas são apresentadas, Toru tem mais certeza de que a bruxa é culpada, enquanto Kurokawa continua lhe pressionando com a dívida para que ele a declare inocente. Problemas começam a aparecer quando uma série de mal entendidos leva Kaori a desconfiar que a relação de Toru e Izumi é muito maior que amizade, os dois começam a discutir e a bruxa começa a colocar ideias na cabeça dela, uma vez que Kaori foi escolhida por seu jornal como a repórter responsável pela cobertura do julgamento.

Finalmente o jogo vira e os jurados são ameaçados para declarar a acusada de culpada. Bem no momento que Toru começa a crer que ela pode ser inocente. Decidido a não se dobrar diante das ameaças de Kurokawa, Toru busca meios de lutar com todas as forças para revelar a verdade do assassinato, a filha da acusada, o irmão do morto começam a entrelaçar-se de forma suspeita à trama, Kaori começa a enlouquecer pelo ciúmes e Toru se vê preso em uma série de armadilhas que podem levá-lo a tomar uma decisão inconsequente. Cheio de plot twists, Majo Saiban me mostrou um final que foi surpreendente e, ao mesmo tempo, irritante. 

Como o drama é muito antigo, apesar da brecha no final para uma possível segunda temporada, não tenho qualquer esperança que aconteça. E mesmo que a verdade do caso seja revelada, as histórias paralelas terminam sem uma conclusão real o que frustra a gente. Ainda assim, indico o drama para quem gosta de suspense e do jogo de detetive, uma vez que ele sabe fazer isso de forma muito eficaz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.