sábado, 1 de setembro de 2018

[Dorama] Dream Knight

Drama: 드림나이트 (deurim naiteu) Dream Knight
Diretor: Park Byung Hwan
Escritor: Kim Eun Young
Emissora: Naver TVCast, Tudou, Youku
Gênero: Fantasia/Romance
Episódios: 12
Período: 27 de Janeiro a 5 de Março
Idioma: Coreano
País: Coréia do Sul

Elenco:
Song Ha Yoon as Joo In Hyung
JB as JB
Jr. as Jr. / Junior
Jackson Wang (잭슨) as Jackson
Mark (마크) as Mark
Choi Young Jae (최영재) as Young Jae
Bam Bam (뱀뱀) as Bam Bam
Kim Yu Gyeom (김유겸) as Yugyeom
Min (이민영) as Lee Jenny
Onde Baixar: Meteor Dramas (necessário cadastro)

Sinopse: Mesmo sendo constantemente intimidada, a órfã Joo In Hyeong se recusa a deixar que a vida a puxe para baixo, enchendo sua pequena casa com as boas vibrações de sua banda favorita. Mas tudo muda quando quatro garotos misteriosos aparecem e eles viram seu mundo às avessas sempre tentado ajuda-la em tudo que precisa e fazendo palhaçadas para anima-la quando preciso . Não importa o quão dura a vida se torne, ela ficará bem com a ajuda de seus mais novos amigos ou melhor seus cavaleiros dos sonhos. (Via: Tudo da Vida Teen)

Olá, pessoinhas!

Ainda falta uma temporada inteira do anime que estava vendo, não assisti mais porque estava vendo uns filmes de Poirot dos livros que já havia lido, então, para não ficar com as tags dorama e anime às moscas enquanto não finalizo, decidi optar por um minidrama que seria fácil terminar em um dia, acabei achando esse do GOT 7 por acaso no facebook e decidi assistir porque gosto da banda.

A história gira, basicamente, em torno de Joo In Hyung, uma garota que mora em um trailer após a morte dos pais e de ser "roubada" por uma conhecida da família, deixando a menina sem nada. Afogada em tristeza, sozinha, ela tenta não se deixar abater e faz de tudo para superar os desafios que a vinda lhe impõe, principalmente a doença degenerativa que está engolindo sua vida, miastenia grave, que por sinal não tem cura, há alguns tratamentos que ajudam a pessoa a viver "melhor" por assim dizer, mas não há cura ainda.

É quando entra em cena quatro belos rapazes que surgem, na falta de uma explicação melhor, do nada na cama dela. Mark, JB, Jackson e Young Jae. Ela não percebe que os quatro são, na verdade, os bonequinhos que sua mãe fez para ela quando era criança e ganharam vida graças ao seu desespero na perda dela. A missão deles é protegê-la, mas a partir do momento que ela chorar de alegria, os quatro vão desaparecer. Alheia a isso, Inhyung aos poucos vai se apegando aos garotos conforme sua doença vai avançando.

Ela, assim como todos na escola, é muito fã do GOT 7 que no drama é apenas GOT e composto por Jr., o líder arrogante e perfeito, Bambam e Yugyeom que na verdade são ex cavaleiros que traíram sua mestre para virarem seres humanos. Jr está disposto a fazer com que JB, que está apaixonado por Inhyung, siga o seu caminho e se torne humano, mesmo que isso signifique a morte dela. 

O problema dos minidramas é sempre que o enredo é muito bom, mas não é tão desenvolvido por causa do tempo e os finais são sempre abertos ou ruins. Com Dream Knight não foi diferente, na verdade, desde de Splash Splash Love acho que não vi nenhum minidrama que me agradasse totalmente. A história é muito boa, a ideia é genial para dizer o mínimo, mas o final foi péssimo, só perdeu pra Master Devil que foi o mais podre que já vi até hoje. Além de não explicar nadinha, deixou muitos furos e nem a deixa de ser um final "bom" conseguiu compensar esses problemas. Achei as atuações realmente boas, principalmente do JB e do Jr. 

É aquele tipo de drama para quem não tem muito tempo disponível e gosta daquelas coisas fofas e romanticas de escola e adolescência. No geral é bem equilibrado, abarcando drama, fantasia e comédia na dose certa, se bem que essa última não funcionou muito comigo. Recomendo muito para quem é fã e para quem não é fã do GOT 7 também, mas não esperem um final bacana porque não vai ter. 

E é isso por enquanto, vou ver se consigo terminar o anime. Eu tenho escrito muito esses dias, acabei fechada em três livros diferentes e tentando escrever um conto também, então fora a leitura que tenho tentado manter bem apertada, dei uma relaxada no anime, desculpem. Vou deixando o trailer do minidrama pra quem se interessar:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.