Direção: Cheang Pou-soi
Roteiro: Wen Ning
País: Hong Kong | China
Ano: 2018
Gênero: Ação, fantasia, aventura
Baseado em Journey to the West de Wu Cheng'en
Elenco:
Aaron Kwok
Feng Shaofeng
Zhao Liying
Xiaoshenyang
Him Law
Sinopse: Ao continuar sua jornada épica para o Ocidente, o Rei Macaco e seus companheiros são levados em cativeiro pela Rainha de uma terra só de mulheres, que acredita que eles fazem parte de uma antiga profecia que anuncia a queda de seu reino. Com muita feitiçaria e um pouco de charme, os viajantes planejam um plano para fugir. Mas quando seus truques enfurecem o poderoso Deus do Rio, eles percebem que eles podem apenas causar a destruição predita – a menos que eles possam encontrar uma maneira de dominar sua ira.
Finalmente, depois de muito penar, consegui assistir esse filme graças a um carinha apaixonado que traduziu a legenda e pôs no youtube para a namorada dele! (Agradecemos, namorada!). Enquanto continua sua jornada para o oeste (que nunca foi tão longe!) em busca das escrituras sagradas, o monge e seus discípulos são atacados por um furioso espírito de um estreito por onde estavam passando. Na fuga, acabam sendo salvos ao atravessar um misterioso portal que os leva a uma terra desconhecida onde encontram uma jovem amazona na floresta. Enquanto buscam a saída daquele lugar, acabam sendo capturados por mulheres guerreiras e se descobrem no reino das mulheres onde ser homem por si só já é um crime.
Como a rainha das mulheres apaixona-se pelo monge, ela impede que eles sejam executados de imediato, pois quer saber mais sobre ele. Contudo, a magistrada do reino insiste na execução imediata uma vez que os homens são "venenosos" e um perigo para as mulheres. Fascinada pelo monge, a rainha decide ajudá-los a fugir e, para isso, precisam encontrar a parte faltante de um pergaminho que conta a história do reino das mulheres, mas foi arrancada do original, que se encontra no palácio. Contudo, conforme ambos se aproximam, não apenas os segredos do reino vão sendo revelados como o passado da própria magistrada ameaça vir à tona.
Acreditando proteger sua rainha, ela ordena que o monge seja lançado ao mar do desespero, contudo, não contava que o amor de sua jovem rainha protegida fosse grande ao ponto de jogar-se no barco e partir com ele. O monge precisa escolher entre a sua missão ou seu coração. Agora, Wukong precisará de todas as suas forças para salvar o seu mestre e o reino das mulheres da ameaça do espírito furioso das águas que vem ao seu encontro.
Achei o filme muito bom, não foi bem como esperava, mas tanto a carga cômica quanto a dramática foram muito bem estruturadas. Novamente ótimas atuações e, como era de se esperar, uma brecha para a continuação. A trilha sonora que já estava viciada caiu como luva na trama, super recomendo!
Título Original: รุ่นพี่ (Rùn phī̀)
Ano: 2016
Direção: Wisit Sasanatieng
País: Tailândia
Gênero: Terror, romance, fantasia
Gênero: Terror, romance, fantasia
Elenco: Jannine Weigel
Phongsakon Tosuwan
Sa-ad Piampongsan
Sinopse: Uma estudante que pode sentir o cheiro de fantasmas trabalha junto com um colega de classe morto para investigar um assassinato de 50 anos atrás.
Uma jovem estudante a quem chamam de Mon mora em um internato de freiras, pois sua tia, com meningite, está internada no hospital. Contudo, seu jeito taciturno e os trejeitos estranhos de falar sozinha, fazem com que a garota sofra intimidação por parte das outras alunas, contudo, Mon não se importa com o que falam a seu respeito. Ela acaba se tornando amiga de Ant, uma garota rica que também é excluída pelas outras alunas por terem inveja de sua condição social, por isso, espalham boatos de que ela é uma vadia.
Mon consegue sentir o cheiro dos fantasmas, mas não pode vê-los. Há alguns dias está sendo perseguida por um fantasma jovem acerca do assassinato de uma princesa há cinquenta anos. Inicialmente, Mon se recusa a ajudar, mas logo se vê presa à história complicada que envolve uma trama de abuso infantil, fraude e assassinatos. Enquanto investiga em busca de pistas e testemunhas ela acaba se apaixonando pelo fantasma que passou a ajudar e, sobretudo, de quem também busca descobrir a morte.
Esse filme me surpreendeu. Primeiro, porque é um filme de terror e vocês sabem que sou frouxa demais para ver esse tipo de filme hahaha, segundo porque o romance gótico, que sinceramente não esperava, atrelado a uma trama cheia de mistério e com uma mitologia de fantasmas bem particular, conseguem envolver a gente na trama sem desgrudar um minuto da tela até o desfecho. Sem contar que os efeitos especiais são muito bons e ele não tem cenas muito grotescas de modo que dá para assistir até os mais frouxos. Recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.