sábado, 20 de outubro de 2018

[Dorama] Rakshasa Street

Título Original: 镇魂街 Zhen Hun Jie
Gênero: ação, drama, fantasia, comédia
Ano: 2017
Episódios: 24
Elenco:
Jiro Wang - Cao Yan Bing
An Yue Xi -Xia Ling
Hou Ming Hao - Bai Jing Xuan
Liu Zhao Hong - Li Xuan Yuan

Sinopse: Xia Ling (An Yue Xi) é uma universitária recém formada que ainda está tentando arrumar um emprego. Quando ela recebe uma mensagem de texto sobre uma entrevista de emprego em uma empresa localizada na Rakshasa Street, ela parte rapidamente antes de parar para pensar sobre o quanto é estranho ter uma entrevista de emprego tão tarde da noite. Mas antes que tenha percebido, ela passou para uma dimensão transicional, o reino entre o mundo dos humanos e o inferno.

Os generais guardiões da Rakshasa Street são os irmãos Cao Yan Bing (Jiro Wang) e Cao Xuan Liang, que vêm de uma família de generais guardiões. Quem trouxe Xia Ling a esse lugar estranho aonde nenhum humano já tenha ido, e como ela sobreviverá?
“Rakshasa Street” é uma série chinesa de 2017. É baseada em uma série de manhua escrita e ilustrada por Xu Chen.

Olá, gente!

Terminei esse dorama ontem. Confesso que caí nele ha umas semanas meio de paraquedas e só decidi assistir porque ele era muito pequeno (cada episódio tem em torno de 25 min), vi o primeiro episódio e não parei mais, contudo, confesso pra vocês que não entendi a história direito.

Bom, Xia Lin é uma estagiária não muito bem vista na empresa em que trabalha, além de ter um chefe bem chato que vive pegando no sue pé. seus colegas vivem tentando lhe passar a perna. Um dia, ao acordar atrasada para o trabalho (depois de desligar os sete despertadores!) ela acaba topando com Cao Yan Bing um entregador que acaba perdendo a mercadoria que ela derruba no chão. Ao ir receber o extorno do seu prejuízo, ele acaba levando uma surra e o primeiro encontro dos dois não acaba nada bem.

Xia Lin acaba sofrendo um acidente de ônibus no qual é a única sobrevivente, acabando por enfrentar um grupo de criaturas estranhas, ela acaba sendo salva por Cao Yan Bing, que apaga suas memórias e a leva de volta para o mundo humano. Após isso, ela recebe uma videochamada estranha dizendo que apesar de ter escapado da morte, ela vai começar a ser perseguida pelo mal, pois não devia ter sobrevivido ao acidente. Então, a pessoa misteriosa dá-lhe instruções de ir à rua Rakshasa procurar por Cao Yan Bing (que ela não sabe que é o entregador), pois ele é o único que pode salvá-la.

Curiosa, a garota vai até a rua e se depara com um universo completamente novo. Ela acaba descobrindo que sua vida está nas mãos do entregador que ela acabara de espancar e imerge em um mundo de guardiões espirituais, perigos e uma guerra prestes a explodir. Cao Yan Bing lhe conta que apenas humanos com guardiões espirituais conseguem entrar na rua Rakshasa, assim, ela deve ter um guardião. Ele é o general da Rua Rakshasa, portanto a lei ali, autorizado a matar se preciso e responsável por manter a árvore de acácia japonesa viva. Contudo, no momento em que apenas Xia Lin e o irmão dele, Cao Xuan, estão em casa, a árvore é ataca e seu broto roubado.

Xia Lin acaba sendo carregada para junto da guerra na tentativa de impedir que as outras onze árvores sejam destruídas, mas precisa lidar com a indiferença de Cao Yan Bing que claramente não a quer por perto e com a frustração de seu espírito guardião não poder sair por mais que poucos segundos e, desse modo, quase não ser de ajuda. Conforme as coisas vão se complicando no aprendizado de se tornar mais forte, Cao Yan Bing começa a perceber que o mundo e a história que conheceu podem ter um passado muito mais sombrio do que qualquer um possa imaginar.

Te falar que muito da mitologia criada nessa história não consegui entender direito e pela extensão muito curta dos episódios a história acaba ficando com aquele ar fragmentado e não tem um final fechado. Pelo que pesquisei há um anime também, com o mesmo número de episódios, vou ver se assisto pra saber se há alguma coisa extra ou um final mais redondinho. No fim, posso dizer que achei o dorama razoável (mereceu meu nove), mas aquele vilão duas caras com uma risada mais irritante que aquele cara do The Room não me convenceu, achei ele apelão pacas e morreu tão fácil que quase não deu emoção. Ficaram muitas perguntas sem resposta, muita gente que podia ter feito alguma coisa e não fez nada, o programa de treinamento mais curto da história (e não explicou como Cao Yan Bing conseguiu aprender a respiração de guerreiro) além do zero progresso de Xia Lin nesse treinamento.  A comédia foi bem fraquinha, mas as cenas de ação até que eram boas, não posso dizer que foi um dos Cdramas que mais curti, mas pra quem procura algo pequeno pra passar o tempo, ta aí uma boa indicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.