quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

[Drama] Meet Me At 1006

Título Original: 1006的房客 pinying Yīlínglíngliù de Fángkè lit. inquilinos em 1006
Ano: 2018
Direção: Chen Ronghui
Roteiro: Fei Gongyi
Chen Xuan
Fang Jie
País: Taiwan
Episódios: 26
Gênero: romance, mistério, investigação, suspense, fantasia
Elenco: Lego Lee
Nikki Hsieh
Ken Hsieh
Tender Huang
Aggie Hsieh
Greg Han
Onde Baixar: Kingdom Fansub

Sinopse: Ke Zhen Yu é advogado. Charmoso, bonito e bem-sucedido, ele nunca perdeu um caso, até o momento. Quando perde um dos casos mais importantes, a carreira dele despenca. Após perder tudo, o advogado se muda para um apartamento misterioso e barato. Lá, ele conhece um novo tipo de colega de apartamento. Cheng Jia Le é repórter. Ela mora no mesmo apartamento que Ke Zhen Yu e o encontra todos os dias às 22h06min. Porém, eles não vivem na mesma realidade. Os dois se encontram através de um portal sobrenatural e não fazem ideia do que fazer. Ke Zhen Yu e Cheng Jia Le percebem que há algo muito errado acontecendo e que a única forma de solucionar o problema é trabalhando em equipe. Para fazerem isso, eles precisam ficar se encontrando todas as noites às 22h06min.

QUE DRAMA INCRÍVEL!

Gente, eu não ficava empolgada assim com um drama desde Ten Miles *U* que emoçãozinha boa aquele frio na barriga de nervoso com a história, a ansiedade de ir logo pro próximo capítulo, os milhões de deduções e acertos, nossa! Meet me veio para abrilhantar ainda mais minha lista de dramas desse péssimo ano.

Ke Zhen Yu é um advogado brilhante que está com todo o foco do país sobre si por causa do caso envolvendo sua melhor amiga, Wu Ji Rou, acusada de assassinar o marido Jian Cheng Hao. Quando apresenta uma prova falsa no tribunal, ele é acusado de fraude e tem a licença de advogado suspensa, além de enfrentar um futuro processo graças ao promotor Mu Si Ming, um ex-colega de faculdade que guarda rancores dele. Ao sair do tribunal, ele vê alguém sendo colocado em uma maca dentro de uma ambulância, essa pessoa deixa cair um origami de cavalo alado, Zhen Yu pega e leva para eu escritório.

Forçado a sair da sua luxuosa casa, ele se muda para um apartamento em um bairro mais simples, por seu orgulho acredita ter chegado ao fundo do poço e decide beber. Às 22:06, enquanto cochila no sofá, tem a sensação de ter companhia em seu apartamento, é quando descobre uma jovem mulher "perambulando" pela casa. No dia seguinte, à mesma hora, ela aparece sobre ele na cama e os dois acordam assustados. Logo, Zhe Yu percebe que a fantasma não é tão fantasma assim, mas que seu apartamento está se fundindo no tempo, por 46 minutos, com o da inquilina de quatro meses atrás.

No início, nenhum dos dois entende o que está acontecendo, por mais que procure por ela, Zhe Yu não consegue encontrar nada a respeito da inquilina misteriosa de quatro meses atrás, até stalkear a conta dela no facebook e descobrir o estranho fato de que ambos já haviam se encontrado antes e mais, que ela era próxima do falecido marido de Ji Rou. Vendo nisso a oportunidade perfeita de mudar o passado e reverter seu decadente futuro, Zhe Yu tenta fazer com que Cheng Jia Le, sua inconveniente colega de quarto judoca e violenta, coopere com ele para impedir o assassinato de Cheng Hao, mas o que antes se provava ser apenas uma chance de impedir sua melhor amiga de ir para a cadeira se torna uma sucessão de efeitos borboleta que passam a bagunçar o passado e o presente.

Conforme vai conhecendo Jia Le melhor, Zhen Yu passa a se importar com ela e por mais que tente se aproximar tudo no seu eu do passado começa a conspirar contra o do presente que ela conhece. Verdades desesperadoras vão por a prova o sentimento da jornalista obstinada e do advogado sem coração, ninguém é confiável e eles só poderão contar um com o outro para conseguir salvar suas vidas e seus corações de uma rede de crimes cometidos por pessoas em quem sempre confiaram.

Ação, suspense, drama, fantasia, comédia, romance e plot twists de tirar o fôlego é o que aguarda o expectador em Meet Me at 1006! Os dramas taiwaneses estão com tudo no meu coração viu, confesso que dos poucos que vi até agora não fui decepcionada com nenhum. Amei, surtei e sofri com cada episódio desse drama maravilhoso que eu mais que recomendo assistir! Não contei nenhum spoiler, mas se você prestar atenção enquanto vê, vai, como eu, matar muitas das charadas logo de cara. E gente, vale tanto a pena que eu nem tenho palavras suficientes para recomendar.

Personagens Centrais

Ke Zhen Yu - nosso advogado é um homem escroto ao extremo da palavra (okay, não tanto assim). Irritante, cheio de si, arrogante, rude, meio machista, entre outros novecentos defeitos que depoem contra ele. Contudo, não dá nem tempo de pegar ranço dele por causa do carisma de Lego Lee que nos entrega um personagem humano, capaz de se aperfeiçoar como pessoa e ser altamente engraçado e carismático aquém de todos os seus defeitos. A evolução do Zhen Yu é de tal forma bem atuada que a gente acaba torcendo por ele nos apaixonando no processo mesmo quando ele age de maneira escrota.

Cheng Jia Le - nossa jornalista judoca estava a espera do seu lugarzinho ao sol quando surge a oportunidade de investigar um caso de assassinato. Jia Le é obstinada e um pouco irritante as vezes, parece no começo do drama que ela crucifica toda a raça masculina como uma igual e por isso deixa o pobre Zhe Yu vendo navios o drama quase todo (porra, né, Jia Le!). Contudo, o lado fofo e sempre otimista dela acaba equilibrando as coisas e mesmo que nos irrite conseguimos entender as confusões que ela passa. Sem contar na ótima atuação dessa atriz que não conheço e já amo.

Wu Ji Rou - Essa é aquele tipo de personagem que você não sabe com certeza o que te desperta. Tem horas que é empatia, tem hora que é raiva, noutras nojinho e noutras suspeita. Melhor amiga de Zhe Yu (porque quem somos quase trollados que estão apaixonados. Quase) ela é acusada de matar o marido, Chen Hao, que era o melhor amigo de Jia Le. A personagem vai mudando muito conforme a trama avança, em determinado momento um plot twist maravilhoso vira a mesa e a gente fica com aquela sensação maravilhosa de "não sabia, mas suspeitei". Amo!

Wu Hen Wen - Irmão mais velho de Ji Rou, esse cara tem aquela aura estranha desde que a gente o vê na primeira cena dele, apenas. Logo de cara eu desconfiei que tinha alguma coisa muito errada com o modo que ele protegia a irmã dele até descobrir aquele plot twist noooooossa, amo! Maaaas, as coisas se mostram muito mais complicadas do que parecem a princípio e o personagem se transforma em alguém que nos inspira apreensão e, ao mesmo tempo, raivinha.

Dou Da Jun - É o melhor amigo de Zhe Yu. Esse é aquele tipo de personagem que tá na trama como quem não quer nada, só pra ocupar espaço, sabe, mas de repente vira o jogo e te deixa mas oqueeeee? Claro que, não fosse por um pequeno spoiler que peguei quando tava fuçando a page do kingdom, eu nunca ia desconfiar que esse cara era o cara, ou um deles pelo menos. Ainda assim, as razões que lhe tornaram o que é são quase (QUASE) plausíveis, mas não o justificam, pelo menos pra mim.

Mu Si Ming - E pra fechar a lista, temos o promotor certinho que ainda não entendeu que em todos os cantos do mundo a lei é limitada em oitenta por cento dos casos, não dá pra levar justiça pra todo mundo principalmente quando se tem dinheiro envolvido. Mas okay, pra mim, Si Ming foi aquele tipo de personagem que tava ali pra complicar a vida do Zhen Yu porque, apesar da leve relevância dele na história, eu não via mesmo uma razão pra ele existir, na boa, não shippei ele em momento nenhum com a Jia Le e achei ele putamente sem sal. Mas okay. Cumpriu seu papel no mundo, obrigada.

Se ainda resta alguma dúvida de que esse drama é maravilhoso fique com esse vídeo dos melhores momentos do drama (pode ter spoiler) e com a opening divosa dele!



Nenhum comentário:

Postar um comentário