segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

[Drama] The King of Romance

Título Original: 如朕親臨; pinyin: rú zhèn qīn lín
Roteiro: He Shu Ting (coordenador do roteiro)
Li Deng Ya
Chen Xuan
Fang Jie
Direção: Chen Jia Hong
Ano: 2017
Gênero: Romance, fantasia, drama
País: Taiwan
Episódios:17
Elenco: Lego Lee
Cindy Lien
Gabriel Lan
Serena Fang

Sinopse: Uma famosa lenda do folclore chinês conta como o Imperador de Jade, o rei dos deuses, expulsou os anjos Menino de Ouro e Menina de Jade do paraíso, enviando-os para o mundo dos homens. Lá o relacionamento dos dois foi amaldiçoado, durante sete vidas eles nunca poderiam ficar juntos. Gao Bing Bing (Cindy Lien) é uma jovem dos dias de hoje que acredita ser a Garota de Jade reincarnada. Após reencontrar dois amigos de infância, Wang Zhen (Lego Li) e Li Ru Long (Gabriel Lan), será que ela conseguirá identificar qual dos dois é o seu Menino de Ouro e quebrar a antiga maldição?

Depois que terminei Meet me at 1006 fiquei com sede de ver mais Lego Lee, fiquei encantada com a atuação dele, foi brilhante pra mim! O negócio é que é meio difícil achar dramas em que ele seja o protagonista e dei a sorte de esbarrar com esse na VIKI, o que por si só é um milagre já que, com o fim do DramaFever, o DramasK Fansub é que estão nos salvando da abstinência de dramas chineses. Contudo, por algum motivo, nenhum dos fansubs pegou esse drama.

A história gira em torno de Gao Bin Bin, uma jovem de 28 anos que está passando por uma maré de azar, além de ter um trabalho difícil como sous chef de um hotel, ela tem que encarar os agiotas atrás dela por causa das dívidas do seu pai que fugiu após vender a casa onde ela está morando. Do outro lado temos Wang Nuo, um renomado ginecologista conhecido por sua frieza e indiscutível beleza.

O caminho dos dois se cruza quando, em uma consulta, Wang Nuo substitui a medica que atenderia Bin Bin deixando-a numa situação um pouco desconfortável. Depois disso, ela sai do consultório com péssimas impressões do medico e uma serie de mal entendidos fazem-no acreditar que ela é uma stalket difamadora, visto que ele quase perde sua reputação por causa de outro mal entendido envolvendo os dois.

Contudo, no mundo virtual, Bin Bin, sob o codinome de Julieta e Wang Nuo sob o apelido de Romeu, são os melhores amigos e indiretamente apaixonados, mas em todas as oportunidades que marcam para finalmente se conhecer, algo sempre da errado. Ate que, sem dinheiro e casa para morar, Wang Nuo acaba acolhendo Gao Bin em uma parte da sua casa. Por causa do amor platônico de sua chefe pelo medico, Bin Bin acaba sendo demitida junto com seu professor Bruce, por quem ela é apaixonada desde a adolescência. Ele voltou para Taiwan apos ser traído pela irmã de Wang Nuo.

Mesmo os dois brigando a maior parte do tempo, Wang Nuo não consegue evitar sentir ciúmes de Bin Bin e muitas vezes usa isso como força motriz para provocá-la ao máximo causando mais desentendimento entre os dois. Por mais que ele recuse Ai Zhen, a ex chefe de Bin Bin, de todas as formas possíveis, ela se faz de cega e continua insistindo nos sentimentos por ele da forma mais irritante possível. Enquanto isso, Wang Nuo está cada vez mais interessado em Bin Bin e mais irritado consigo mesmo por isso, ao passo que ela se torna cada vez mais cega com o professor.

Precisando de dinheiro com urgência para investir como sócia em uma doceria que Bruce está planejando, ela pede (como Julieta) a Romeu (Wang Nuo) que participe com ela de um torneio de jogo cujo prêmio é uma soma significativa em dinheiro. Após relutar um pouco, ele acaba aceitando e qual não é sua surpresa ao descobrir que sua Julieta "perfeita" é, na verdade, Gao Bin Bin, a última garota no mundo que ele queria. E se já não bastasse tudo isso, o destino ainda promete bagunçar ainda mais a vida desse casal em potencial quando Bin Bin não se aceita como é e Wang Nuo esconde quem é de verdade. Com o mundo inteiro conspirando contra eles, poderá o amor de sete vidas realmente prevalecer?

Te contar que achei o drama na média, nem foi extraordinário e nem foi ruim. Houve momentos fofos e outros engraçados, também aqueles que você queria matar todo mundo. Pensei que, pelo tema de vidas passadas e tal, ia explorar um pouco mais as outras vidas deles, mas não. As aparições são pouquissimas e muito rápidas, apenas uma delas é explorada um pouco mais quase no final do drama. Isso meio que me desmotivou um pouquinho. Sem contar que, se você é um bom dorameiro, consegue prever mais da metade dos acontecimentos. O interessante é que ele aborda dois temas muito bacanas dentro da cultura asiática, fertilidade e pressão pelo casamento. No final, apesar de ser um pouco triste (mas o final não é ruim, gente, ao contrário é um final feliz), foi muito bonita a atitude deles dois e acho que isso foi o ponto mais forte para me fazer dar um oito nesse drama.

Wang Nuo/ Wang Zhen (Lego Lee) - escolhi os quatro personagens centrais da trama para falar um pouco, o primeiro deles é o Wang Nuo/Zhen, um ginecologista brilhante, mas sem muita empatia com a dor do próximo. Chefe do seu departamento, é muito querido pelos seus amigos e vive sendo perseguido por Ai Zhen por quem não sente nada.
Só age como ele mesmo quando joga na web ao lado de Julieta, sua garota ideal. Esconde um triste segredo do seu passado e vê sua vida virar de cabeça para baixo quando Gao Bin Bin aparece. Lego Lee, novamente, interpreta maravilhosamente bem um personagem frio e direto que vai evoluindo aos poucos conforme se apaixona. Ainda assim, achei Wang Zhen/Nuo bem menos carismático que Ken Zhen Yi, ainda que ele o tenha atuado brilhantemente.

Gao Bin Bin (Cindy Lien) - Essa é daquelas personagens que te pede paciência o drama quase todo. Sério, tem horas que essa guria é tão imatura que me dava nos nervos. Principalmente quando ela simplesmente não abria a maldita boca e contava a verdade pro Wang Nuo, isso me tirava do sério, era tão mais simples ela ser sincera, eu não conseguia entender por que ela complicava tanto as coisas.
Claro que nem tudo é pedras com a personagem, apesar do seu bilhão de defeitos, eu admirava-a por querer perseguir seus sonhos, por lutar por aquilo em que acreditava e dar tudo de si para ser uma mulher realizada e independente ao invés da boa esposa sustentada pelo marido. Isso eu gostei muito na personagem, mas custava apenas dizer isso em voz alta pra ele entender? Bin Bin é aquele tipo de personagem que tenta fazer comédia sem muito sucesso, mas a boa atuação da Cindy Lien não nos deixa odiá-la muito.

Li Ru Long/Bruce Li (Gabriel Lan) - Agora esse personagem me tirou muito do sério. Por mais que tentasse eu não conseguia ir com a cara dele. Imaturo, egocêntrico, por vezes ríspido e até manipulador de alguma forma, era o personagem mais irritante desse drama. Após ser traído pela irmã de Wang Nuo, ele acaba tendo uma disfunção erétil psicológica, volta para Taiwan como um chef de sobremesas renomado no Japão e acaba usando a tonta da Bin Bin para não apenas dar um troco na ex, mas para ter alguém que o idolatre vinte e quatro horas por dia e lamba o chão que ele pisa. Fala sério. O modo como ele lidava com as situações era absurdo de tão ridículo e, por vezes, irracional, sem medir qualquer consequência para suas ações.

Ren Ai Zhen (Ricie Fun) - Essa foi outra difícil de engolir, viu?! Ai Zhen é aquele tipo de personagem que te dá quase vergonha de ser mulher. Sério, às vezes eu me perguntava se ela tinha qualquer pingo de amor próprio. Como é que raios o Wang Nuo dispensava essa mulher de todas as maneiras e ela continuava rastejando atrás dele como se sua vida não tivesse qualquer sentido sem um homem na cola? Me poupa. Além de ter complicado a vida dele como ninguém afugentando todas as namoradas que ele tentou ter e, por culpa dela, Bin Bin também encheu a cabeça de minhoca e acabou indo embora sem contar a verdade para ele. Eu odiava essa vadia, na boa. Todo o sofrimento dela foi pouco pra mim, não consegui sentir nada por ela além de raiva.

E é isso, gente. Infelizmente nenhum fansub pegou esse drama, o que achei uma pena. Então, pra assistir legendado só na VIKI mesmo. Se vale a pena assistir? Eu digo que vale sim, principalmente se você tá procurando algo levinho pra ver, recomendo. E finalizo a resenha com essa música maravilhosa da OST desse drama!

Desculpem a demora em atualizar o blog, além de doente eu estava bem na louca por causa da formatura da minha irma que, graças aos céus, foi hoje. Então, vou tentar me voltar para a minha leitura atual até o fim do ano e terminar o próximo drama que tá quase no finzinho. Obrigada por continuar me acompanhando em 2018 e que Deus nos ajude em 2019! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.