Antes de mais nada, vamos conversar sobre isso? Às vezes um livro que a gente ama tem gente que lê e odeia e tá tudo bem, as experiências de leitura são diferentes para cada pessoa um livro que eu amei você pode ler e odiar do mesmo jeito que um livro que você ama pode ter sido uma tortura pra eu ler e isso nem torna eu ou você errados. Então vamos nos odiar menos e aprender a respeitar a opinião do coleguinha?
Essa lista não tá na ordem do pior pro menos ruim. É uma lista bem aleatória mesmo.
1. O Inferno de Gabriel
Que livro lento! Eu achei que não acabava nunca! Achei os personagens sem carisma nenhum, enredo cansativo e como se não fosse suficiente ainda tem sequência! Zero vontade de continuar. Pra quem não conhece, conta a história da Julia que está fazendo um curso sobre Dante e tem certos problemas com seu professor Gabriel, mas aliado a isso há um desejo intenso entre eles e permeando o passado complicado de Gabriel ela se torna o fruto proibido que ele não vai resistir em provar.
Sendo bem sincera? Todo mundo aqui é maior de idade, certinho, mas é um jeito muito chato de usar o clichê professor x aluna. E não precisava de um capítulo praticamente todo pra uma cena de sexo. Desnecessário.
2. Série ImortaisEu tenho RANÇO dessa série. Juro foram os 6 livros mais sofridos que eu já li na minha vida. A personagem principal é insuportável. Na verdade, não tem um personagem nesse livro que não seja um pé no saco. Eu tive que ler dando pausas entre os livros pra conseguir terminar. Não recomendo nem pro meu pior inimigo. Se eu fosse resumir a história em uma frase seria "quero transar com meu namorado, mas por uma maldição não posso tocar nele" e é isso. Horrível. Podia ser resumido em 2 livros, os quatro do meio são completamente dispensáveis.
3. O Fantasma da ÓperaTalvez o meu erro tenha sido ver as adaptações desse livro antes. Porque nenhuma delas tem nada a ver com o material original então quando eu fui ler esperando um romance ganhei uma bela de uma decepção. Eu estava realmente animada para ler esse livro, mas acabou sendo uma experiência péssima, achei arrastado, cansativo, os personagens não me cativaram e o fantasma na verdade era um psicopata '-' eu não estava esperando por isso.
Não é mal escrito de forma alguma, mas sendo bem franca não leria de novo e se tivesse a oportunidade apagaria da minha memória tudo sobre ele. Não se deixe enganar pelos filmes.
4. A Traição de Natalie HargroveO que mais me indigna é que esse livro era pra ser uma adaptação de Macbeth de Shakespeare! Ela mirou em Macbeth e acertou em sei lá o que! Pensa numa história sem graça, personagens sem sal, uma trama infantil, tudo bem que ninguém acerta de primeira, mas a gente tá falando da Lauren Kate do Fallen, que apesar dos seus problemas é uma boa série pelo menos até o terceiro livro.
O livro é tão ruim que eu apaguei metade do enredo da memória, só lembro que é uma história sobre adolescentes guerreando por alguma coisa e acaba rolando um assassinato pelo qual ninguém é responsabilizado. Péssimo, não recomendo.
5. O Oitavo AndarFechando a lista tem esse nacional que provavelmente não me tinha como público alvo. Eu até gosto de suspense, mas esse aqui não me desceu. Tinha até pensado em dar outra chance a autora e ler o outro livro dela pra ver se gostava, mas ela foi simplesmente até minha DM no instagram e falou um monte comigo por não ter gostado do livro dela. E não gostei mesmo. Enredo chato, personagens sem carisma, zero suspense, final ridículo, foi sofrível de ler.
A coisa, gente é que nós escritores precisamos estar preparados pro leitor que é alvo do nosso livro e pode gostar da história e pra quem não é alvo, vai ler por curiosidade e detesta. Acontece. Mas essa linda não aceita isso.
E aqui vão algumas menções honrosas:
A última Imperatriz de Da Chen - Fui ler esperando encontrar um pouco da história, da cultura ou do folclore da China e acabei numa conspiração de eunucos e numa castração '-' terminei me perguntando o que tinha acabado de ler.
A Canção da Órfã de Lauren Kate - PArece que depois do Fallen a bonita não acertou mais nada. Comprei esse livro com tanto gosto, mas foi uma decepção. Pior é que a premissa era até boa, mas o jeito que ela desenvolveu foi péssimo. Penei pra terminar e me arrependi de ter lido.
Proibido de Tabitha Suzuma - Fui ler pelo incesto? Fui. Não me convenceu, achei o final exagerado e não consegui sentir empatia pelo casal. Graças a Deus deletei a maior parte da memória mesmo. Não leria de novo.
E é isso pessoas. Talvez eu faça mais listas no futuro, não sei. Me conta aí, tem algum livro que você queria desler também?






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.