quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Empurrando com a barriga


Pois é gente, não deu pra atualizar o blog ontem, e olha que ontem eu tive raiva também, já não bastasse o episódio da terça-feira, ai ontem uma das pessoas da minha sala teve a audácia de falar comigo assim, de boa, como se fôssemos as melhores amigas do mundo! Porque eu já percebi que funciona assim: elas deixam claro que odeiam você, mas quando precisam da sua ajuda ai falam como se você fosse a amiga numero um delas! Sinceramente, me odeie, não to nem ai, mas pelo amor de Deus, me poupe da falsidade! Desde que eu entrei nessa maldita faculdade eu já engoli muita coisa, eu não sei o que eu fiz pra elas me detestarem tanto, assim como a Aricélia e Juliana também, a gente cumpre nosso dever e é sempre na nossa, não da pra entender, mas agora eu cansei, sabe? Não dá mais mesmo, a sorte dela é que eu sou o mínimo do educada, mas isso não quer dizer que eu precise ser simpática e já me deixaram isso bem claro na prática! Respondi, sim. Mas com toda a frieza que eu pude demonstrar e espero sinceramente que ela nunca mais me dirija a palavra! Se há algo que eu não consigo ser, isso é hipócrita! Se eu gostar de você ótimo, mas se eu não gostar esteja certo que eu vou fazer com que você perceba que é pra ficar a quilômetros de mim!
Minha maior esperança é passar no ENEM, e Deus me ajude para que funcione, é a porta de salvação para eu me livrar de uma vez da AESA CESA, ir embora até dessa cidade se possível, não sei como e não me importa, mas quero correr para longe dessas pessoas, ir para um lugar onde ninguém me conhece, onde eu tenha a chance de fazer algo que eu realmente me sinta bem fazendo, não que não tenha complicações, eu tenho em mente que tudo vai ser difícil, mas pelo menos que seja mais específico dentro do que eu quero pra mim - ou seja, SEM PEDAGOGIA! - cada dia que passa eu quero menos ser professora, eu detesto mais a ideia, detesto mais as matérias pedagógicas e pego ainda mais raiva desse curso! Bacharelado... Ah doce som que parece ecoar tão distante! Maldita hora que eu não sabia a diferença entre os dois quando me meti nessa fria! Sem falar que ainda tem esse maldito projeto de intervenção dessa bolsa de estudos, como se não bastasse todo o resto do estresse + prática pedagógica, ainda colocam a gente nessa P**ra de projeto de intervenção pra arrumar mais dor de cabeça! NINGUÉM MERECE!
Hoje eu tive um dia mais ou menos... Na verdade, esses ultimos dias eu tenho me sentido muito mal, a vontade de me isolar meio que triplicou e se eu realmente fosse livre pra fazer o que me desse na telha esteja certo que eu estaria no meu quarto pelas próximas quatro semanas ou até mais! As pessoas cada dia mais me assustam... O mundo me assusta! E parece que não tenho onde me esconder, parece que as coisas sempre vão insistir em dar errado... Meus refúgios estão se rompendo, rápido demais para que eu possa salvar alguma coisa... E cada lado meu que fica desprotegido está sendo sangrado sem a menor compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.