sábado, 7 de setembro de 2013

Vamos falar sério?

Eu fico mais assustada a cada dia com o ser humano, como pode acontecer certas coisas? Como eles são capazes de ter certos tipos de atitudes tão impensadas e tão ridículas? Olha, eu não sou a pessoa mais indicada para falar sobre casamentos, eu nunca tive namorado e tals, mas eu entendo disso melhor que muita gente por ai, inclusive gente que ta casada ha bastante tempo, isso porque eu cresci no meio de uma família cheia de mulheres que a maior parte tem casamentos complicados e a outra parte - que é a das primas - vem e voltam de casamentos como se fosse um shopping center! Entender um casamento não é tão difícil se você analisar de uma maneira geral, e eu digo isso porque cada um tem as suas particularidades, afinal as pessoas são diferentes. O passo principal para não ter um casamento fracassado é não pensar com as cabeças de baixo! Esse é o maior erro dos casais de hoje, isso na melhor das hipóteses! E o tema desse post vai ser justamente isso: CASAMENTOS, porque de repente eu decidi falar sobre isso? Vocês já vão entender.
Eu sempre fui estranha, do meu próprio jeito, mas estranha mesmo assim. Quando eu era criança eu não me encaixava e ainda hoje não me encaixo, a minha mãe diz que eu sou doente, as pessoas dizem que eu sou anormal, normalmente eu sou odiada e criticada, mas foda-se (é palavrão mesmo! FODA-SE!!!), o que eu quero dizer com isso é que, apesar de todos os meus defeitos - que são muitos - eu não faço nada porque as outras pessoas querem que eu faça, como por exemplo emagrecer! E muito menos me meto em atos impensados que podem me ferrar mais na frente! Hoje eu atestei na prática o que esperar de um relacionamento no tal século XXI, e se eu já não acreditava em relacionamentos reais antes, agora eu acredito menos ainda! Acompanhe os casos:
1. Certo casal que conheço juntou-se ha uns três anos mais ou menos. Ele um garoto que eu conheci ainda no antigo catecismo! Ela uma mulher feita que faz parte da minha vida desde que eu me entendo por gente. Na brincadeirinha de "liberdade" ambos acabaram tendo uma filha e se juntando - porque casar que é bom hoje em dia né, só em novela mesmo! - ha alguns meses, esse cara foi pego em uma situação complicada com a irmã da esposa pelo próprio filho desta última, a briga foi horrível, e acabou na separação das irmãs, mas ela decidiu perdoar a traição do cara e não perdoou a irmã que é sangue do sangue dela. Resultado: hoje tiveram uma briga estúpida e ela colocou o cara pra fora de casa. Me digam quem é que importa no meio de tudo isso? A criança de um ano de idade que não entende bulhufas do que tá acontecendo e vai ser a pior prejudicada nisso tudo. - Isso se eles não fizerem como é modinha hoje, ficar indo e voltando igual aqueles vai-e-vem que eu tinha quando era criança!
2. Uma amiga minha, namorava um rapaz há quase cinco anos, ela que já chegou na maturidade lógico que queria estabelecer vínculos mais fortes, ter os filhos dela e um compromisso sério, mas parece que o cara tem medo de casamento. Resultado: O namoro sólido dos dois derreteu em menos de uma semana e, mesmo se gostando, hoje eles fingem que são ótimos amigos. Nem sei se é pra rir ou pra chorar.
Olha pessoas, eu não sou a pessoa mais indicada do mundo pra falar de casamentos, mas eu preciso mesmo dizer o que eu penso de tudo isso, e de tudo mais que eu vejo acontecendo à minha volta, que eu já tive que presenciar ao longo da minha vida algumas vezes até dentro da minha própria casa, casamento é uma responsabilidade dividida por dois! Você não casa sozinho, ou seja tudo é responsabilidade dos dois tanto o fracasso quanto o sucesso. O alicerce de uma relação, ao meu ver são: CONFIANÇA, LEALDADE, FIDELIDADE, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, SINCERIDADE, HUMILDADE E MATURIDADE. Isso é indispensável quando você pensa em dividir sua vida com alguém e a confiança vem em primeiro lugar, porque não existe coisa pior no mundo do que viver ao lado de alguém que você não consegue ter certeza sobre nada, que vai fazer você viver sob constante dúvida em relação à tudo! É ridículo e destrutivo! E antes de mais nada: Não se case pensando com a cabeça de baixo! Casamento é algo muito além de sexo! Logo vem filhos, novas responsabilidades e desafios, há uma série de coisas que você precisa aceitar para que uma relação dê certo, e cama não é motivo pra isso, nesse passo, você vai acabar como o meu exemplo 1! Hoje em dia as pessoas brincam muito com sentimentos, com a vida dos outros. Onde foi parar o  valor das pessoas? Onde entrou o bom senso e o respeito? O mundo me assusta, as pessoas me assustam e acho que é por isso que eu insisto sempre em me manter longe delas, em não querer dar espaço para ninguém na minha vida, porque na minha concepção, a dor da solidão é mais suportável do que um coração partido, uma vida destruída, uma inocência roubada e uma honra perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.