sexta-feira, 22 de setembro de 2017

[Chinês] A Vida no Vermelho


Tradicionalmente as noivas chinesas têm usado exuberantes vestidos 红色 (hóngsè) "vermelhos" durante suas cerimônias de casamento, isso porque o vermelho simboliza a felicidade e a prosperidade. Ao contrário de muitos de nós, ocidentais, que usamos a expressão para denotar algo negativo, no mercado acionário chinês está "no vermelho" significa crescimento, enquanto estar "no verde" denota perdas. Ao contrário do que muitos devem imaginar, a adoração pela cor vermelha não está associada ao comunismo, os chineses simplesmente consideram uma cor auspiciosa. Ainda assim, como a influência internacional tem crescido na China, as noivas têm cada vez mais usado o branco 白色 (báisè), além de vestidos típicos de muitos países ocidentais. O que é uma pena, na minha opinião, pois a riqueza cultural da tradição milenar chinesa e a exuberância de suas vestes tradicionais é algo fora de qualquer elogio existente, mesmo para mim que detesto vermelho.

Um exemplo de vestido de noiva tradicional chinês
Eu ando meio atarefada com algumas coisas da faculdade para entregar, mas vou me organizar para voltar a minha rotina de leitura e ver se completo alguma série ou anime. Peço a paciencia de vocês. Segunda feira tem nova lição de Chinês!
Até! 

2 comentários:

  1. QUE LINDO O VESTIDO...
    VALEU POR COMPARTILHAR SEUS CONHECIMENTOS!!!
    <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Realmente, acho exuberantes esses vestidos tradicionais chineses!
      Muito obrigada pelo comentário e espero que esteja gostando das aulas! Continue acompanhando e qualquer coisa só me falar!

      Excluir

Ao comentar seja sempre respeitoso à opinião do outro. Nem todo mundo pensa como você e a diversidade existe para isso. Exponha suas ideias sem ofender a crença ou a opinião de ninguém. Comentários com insultos ou discriminação de qualquer natureza serão excluídos.